Micro diversity RangeVideo funcionando (com video)

Fóruns Equipamentos Micro diversity RangeVideo funcionando (com video)

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Ontem chegou meu segundo receptor e resolvi colocar o Diversity para funcionar. Peguei fios, plugues, ferro de solda, bati tudo num liquidificador e … Funcionou!!!

     

    O receptor utilizado é o de 900MHz e 500mW vendido pela FVPRC e pela Hobbywireless, nesta ultima com o nome de R900, mas na verdade é um Racewood TR-1500.

     

    Como o micro-diversity da Rangevideo tem plugues RSSI no padrão do receptor que eles vendem (e já vêm com a conexão RSSI) tratei de deixar meus receptores no mesmo formato.


    Seguem uma fotos para referência e um vídeo com o negócio funcionando.

     

     

    Vídeo

     


Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

    Bom dia Rafael , mi tire uma duvida ,estou com dois RX de 900 e um micro diversity desse da RANGE  , porem não pretendo abrir os RXs para achar o sinal RSSI ,  então gostaria de saber si só ligando os cabos de video normal ele ja funciona buscando o sinal do receptor de video que estiver recebendo o melhor sinal de video ?

     Meus voos são de no maximo 1km  , quero usar esses dois RXs para obter apenas um bom sinal de video e sem falhas nessa distancia que falei .

    Segue um esquema que desenhei  , e gostaria de saber si esta correta essa forma de ligação .

    Obrigado ate +++ ABS

    andré, seu desenho esta correio, uma vez qo diversity tem duas saídas de video. No entanto ae nao quiseres usar rssi, ele so vai funcionar no modo catv, ou seja, alternando entre os dois receptores como aparece na segunda p parte do meu video.

    Andre,

     

    Sem o Sinal de RSSI o micro diversity nao sabe qual sinal está melhor. Esse equipamento por ser muito simples não leva em conta qualidade de video. Nenhum tipo de análise é feito em cima do video.

    Vi o pessoal do RCgroups falando que ele tb não leva em conta multipathing.

     

    Boa Sorte!

    Antônio, o q seria multipathing?

    Multipathing ou multicaminhos:

     

    Multi-caminhos é o nome dado ao fenômeno, no receptor, em que após uma transmissão um sinal eletromagnético viaja por vários caminhos até o receptor. A figura abaixo mostra um exemplo de propagação multi-caminhos dentro de uma sala.

    Este efeito é causado pela reflexão, absorção, difração e espalhamento da energia eletromagnética através dos objetos entre o transmissor e o receptor. Se não existirem objetos no caminho para absorver ou refletir a energia, este efeito não se manifestará e a energia se propagará diretamente do transmissor ao receptor, dependendo somente das características de transmissão da antena.

     

    Devido aos diferentes comprimentos dos caminhos, os pulsos chegarão ao receptor em instantes diferentes, com um atraso proporcional ao comprimento do caminho.

     

    Os sistemas UWB são caracterizados como imunes ao fenômeno multi-caminhos. Examinando os pulsos descritos anteriormente, observa-se que se os pulsos chegarem ao destino com um atraso menor ou igual ao tempo correspondente a largura do pulso, ocorrerá interferência.

     

    Se os pulsos não se sobrepuserem, eles podem ser filtrados no domínio do tempo e ignorados. Assumindo um símbolo por pulso, eles não produzirão interferência com o mesmo símbolo.

     

    Fonte: http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialuwbi/pagina_2.asp

     Si sem o RSSI que mede a intensidade do sinal , fazendo somente a ligação com os cabos de A/V  ele ira somente alternar  entre os 2 RXs  como vc disse ,  ~

    Então si ele esta alternando entre os RXs , não é pq ele esta recebendo melhor o sinal de video de um determinado RX na hora em que fica alternando ?

     Não seria essa a logica dele ficar trocando de RX ?

     

    Nao. Sem sinal rssi, ele fica em looping, dum pro outro, e tu ajusta a velocidade do vai e vem por meio de um potenciômetro. pra mim essa opção nao precisava nem existir.
    Adriano W
    Membro
    none

    Coloquei meu Diversity Micro para funcionar final de semana, funciona perfeito, porem percebi uma diferença considerável de uma queda de qualidade de uns 30% na imagem quando ligo direto o vídeo sem o Diversity Micro o vídeo fica perfeito. A comutação de vídeo está perfeito, o rssi indica perfeito, porem não tem como usar, a imagem fica muito ruim, fica turva com tons de branco realçados.

    Tem um trimpot, mas não melhorou a imagem, este é para o sinal, se alguém tiver alguma experiência sobre isto, agradeço.

     

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.