› Fóruns › Projetos DIY › Micro TX 5.8 para FPV -Voltar a ter posts Tecnicos
- Este tópico está vazio.
- setembro 10, 2015 às 10:26 pm
Pessoal,
Depois de uma indicação de um amigo, montamos um Tx de 5.8 bastante interessante. Compramos o modulo de transmissão, camera, um dip, antena e uma bateria de 1S 600mAh.
O resultado, um Tx de vídeo com valor bem em conta, excelente video e alcance bem legal.
O interessante desse projeto é que todo o transmissor, camera, antena e bateria são menores que uma caixa de fósforos. Além disso, o tx fica preso em qualquer aero com um velcro. Assim, todos os meus modelos agora voam FPV. Consegui um alcance de mais de 1 Km com antena clover e no receptor uma pepperbox.
Abaixo a foto do resultado:
Vou montar mais um semana que vem. Assim que começar a montagem, coloco o passo a passo.
Valeu!!
- Replies
-
- setembro 11, 2015 às 9:48 am
Muito bom Hamilton!
Teria como passar os links de onde comprou os materiais?
Também acredito que estamos precisando de mais tópicos técnicos aqui no fórum.
Sds.
- setembro 12, 2015 às 2:15 am
Parabéns pela originalidade, Hamilton.
Qual potência desses pequenos módulos e quais bandas?
Já penou em imprimir um case para todo o conjunto?
Se fizer a modelagem do case, imprimo para vc “free of charge”… hehehe.
Forte abraço!
- outubro 1, 2015 às 2:20 pm
Opa que show! aguardando novidades, tem/interessa para vender?
- outubro 1, 2015 às 10:39 pm
Bom trabalho colocar os valores.
- outubro 3, 2015 às 10:17 pm
Opa Eder… Obrigado pelo incentivo. Tenho 4 aqui. Se tiver interesse te passo um sim.
Eder Simmel disse:
- outubro 3, 2015 às 10:21 pm
Também estou interessado depende do valor.Hamilton Callado disse:
Opa Eder… Obrigado pelo incentivo. Tenho 4 aqui. Se tiver interesse te passo um sim.
Eder Simmel disse:
- outubro 3, 2015 às 10:21 pm
Jaelcio.
Ao todo gasta-se uns 100 dolares entre peças e frete. Isso considerando o Tx de video, camera, antena circular, dip switch, bateria de 600mAh. O problema é que não achei um lugar para comprar tudo. Sai comprando peça por peça no ebay.
Hoje voei pra caramba com ele. Fui a 600 metros com uma antena circular no Rx com excelente imagem.
Jaélcio Almeida Lima Verde disse:
- outubro 4, 2015 às 1:56 pm
Estava sentindo falta de tópicos como esse.
Show o projetinho, qual o peso final do conjunto fpv ?
Hamilton Callado disse:
Jaelcio.
Ao todo gasta-se uns 100 dolares entre peças e frete. Isso considerando o Tx de video, camera, antena circular, dip switch, bateria de 600mAh. O problema é que não achei um lugar para comprar tudo. Sai comprando peça por peça no ebay.
Hoje voei pra caramba com ele. Fui a 600 metros com uma antena circular no Rx com excelente imagem.
- outubro 5, 2015 às 9:26 pm
Gabriel.. não pesei para falar a verdade. Vou pesar e posto aqui.
Gabriel Rampani disse:
Estava sentindo falta de tópicos como esse.
Show o projetinho, qual o peso final do conjunto fpv ?
Hamilton Callado disse:
Jaelcio.
- outubro 5, 2015 às 9:43 pm
- outubro 12, 2015 às 3:42 pm
legal demais, faz um tutorial no youtube de como montar oque usar, alcance etc……
- Você deve fazer login para responder a este tópico.