Mini QUAD – Evolução

Fóruns Equipamentos Mini QUAD – Evolução

• Este tópico está vazio.
    Depois de aderir aos multirotores e brincar bastante com o Micro Quad FPV deste tópico aqui (http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/micro-fpv-come-ando) resolvi partir para um um pouquinho maior. Comprei o kit do X230 da HK e curti bastante.

Cheguei a fazer um gimbal ultra-leve em balsa e fibra de vidro pra ele e inclusive fiz uns videozinhos com ele.

Visualizando 2 respostas - 16 até 17 (de um total de 17)
  • Replies

Hoje fui até o parque, girei o GPS alguns graus pra esquerda, fiz a calibragem e botei pra cima. Primeiro teste de rover. Melhorou muito, ficou quase parado. Depois mandei pra longe e bati o RTH.

Ficou uns 5 segundos comendo mosca depois subiu, subiu, subiu, virou pro lado e veio que veio dando cavalo de pau no ar. Daí parou em cima de mim e veio descendo, descia uns 2 metros e estabilizava, mais 2 metros e estabilizava, e assim veio e pousou a 50 cm da chapa de compensado de onde tinha decolado.

Depois, feliz, fui voar de novo e duas hélices simplesmente se partiram no ar e ele veio pro chão. Aí acabou minha brincadeira e tive que vir pra casa trocar elas.

Alguém sabe se tem onde comprar hélice 5×3 tripá ou 6×3 bipá em um material melhorzinho tipo fibra de carbono ou então um nylon mais reforçado?

Vejam se me ajudam. 

os motores não esquentam. 
    os esc’s de 12A não esquentam muito 

Aí as Flightmax 2200 de 25C estufam 
    as Nanotech 2200 de 35C esquentam bagarai
    uma Zippy de 1300 de 25C estourou durante um vôo

Fiz uma série de reduções de peso, acho que tirei uns 50g. A autonomia aumentou pra 9min, ou seja, reduziu bastante o esforço do conjunto, mas a bateria segue esquentando bastante.

Se eu to conseguindo 9min com uma bateria de 2200mAH significa que ele consumindo em torno de 14A, não é isso?

Visualizando 2 respostas - 16 até 17 (de um total de 17)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.