› Fóruns › Específicos › Plataformas › Modelo Long Range 168 da Hobby King
- Este tópico está vazio.
- junho 10, 2012 às 9:12 pm
Hoje, estava pesquisando na internet equipamentos e através de um link, assisti um vídeo desse avião Long Range 168 da Hobby King; o video é este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/HK_movies2.asp?idmovie=2f85ef2b09c84c0e9a2230971b794107
O interessante do video nem é o avião, mas o equipamento que foi usado e a distanacia atingida: 6.250 metros de distância, usando equipamento praticamente standard.
Rádio: JR 8103 (o mesmo X-3810) de 72 Mhz
Motor Turnigy 42-50 600 kv
Bateria LiPo Turnigy 6S 5000 20C
Link Sunsky 1.2 Ghz de 800 mW
A câmera naõ é das melhores e por isso a imagem também naõ é das melhores, mas, concentrando-nos, na “autonomia x distância” fiquei muito animado com os resultados, porque, praticamente, ele está com um equipamento simples e atingiu além dos 6 km ! Isso, portanto, me dá um grande incentivo e a crença de que eu posso voar tranquilamente até 1 km (fase de treinamento) com o meu equipo enquanto eu decido qual “sistema UHF” vou usar no link de rádio !
Gostaria, finalmente, de perguntar para quem tem esse modelo Long Range 168, para dar mais informações sobre esse avião, o qual, tenho visto muitos videos sobre ele e todos exaltandos sua excelente performance.
- Replies
-
- junho 10, 2012 às 10:22 pm
Leandro… acho que não vale a pena ele não…
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15236
Ele é praticamente um SkyWalker de fibra de vidro e pesado…
Achei ele bonito que só… mas o problema é o peso dele.
- junho 10, 2012 às 10:57 pm
Thiago, cada dia que passa me rendo mais aos planadores; caramba … rs.. acho que vai ser a alternativa. Eu, de fato, comprei um avião de Isopor com 1,80 envergadura … não gostei da performance dele no quesito planeio.
Comprei o MQ-9, que esta sendo montado agora, e vamos testar, mas, não custa ficar “de olho” em um modelo com maior distancia e autonomia !
É O QUE EU ESTOU PROCURANDO !
Um modelo bonito, com autonomia para longa distância e, portanto, longo tempo de voo ….
Vamos fuçando … vamos procurando ….
Obrigado pela dica.
- junho 22, 2012 às 4:22 pm
Temos aqui no Rio de Janeiro um modelo considerado o melhor para FPV a nível internacional, com autonomia de 1:30h. Está com todo o equipamento incluso. O modelo voa quase parando, sem estol e será oferecido um Vectra blindado (como animação) para quem comprovar haver outro modelo em igualdade de eficiência e conforto de pilotagem, mesmo os mais conhecidos.
Leandro Chaves disse:
Thiago, cada dia que passa me rendo mais aos planadores; caramba … rs.. acho que vai ser a alternativa. Eu, de fato, comprei um avião de Isopor com 1,80 envergadura … não gostei da performance dele no quesito planeio.
Comprei o MQ-9, que esta sendo montado agora, e vamos testar, mas, não custa ficar “de olho” em um modelo com maior distancia e autonomia !
Um modelo bonito, com autonomia para longa distância e, portanto, longo tempo de voo ….
Obrigado pela dica.
- junho 22, 2012 às 4:25 pm
Como assim Emerson?
Como seria classificado “Igualdade de competição”?
Pq se for temo de voo tem o cara quue voou 100Km em 5h de voo… e era um planador… ou seja… ótimo planeio…- junho 22, 2012 às 4:30 pm
Igualdade de eficiência (já corrigido). O vôo que você citou foi realizado com o auxílio de térmicas; a autonomia que mencionei é com motor ligado ininterruptamente.
Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:
Como assim Emerson?
Como seria classificado “Igualdade de competição”?
Pq se for temo de voo tem o cara quue voou 100Km em 5h de voo… e era um planador… ou seja… ótimo planeio…- junho 22, 2012 às 5:37 pm
Tipo… eu acho que um Skywalker com um motor com bom rendimento e uma bateria boa aguênta mais que isso…
Tipo… os motores da Mikrocopter… um Hexacóptero (6 motores) rodando ao mesmo tempo com uma bateria de 10A roda 40 min. E cada motor tem um empuxo de 2Kg… se for um avião que ainda aguenta planar vai durar pelo menos 2h.- junho 22, 2012 às 8:35 pm
Olá Emerson,
voce poderia postar fotos, videos, etc… sobre este “melhor para FPV” ? Gostaria muito de conhecer !
Eu estou acabando de montar o meu primeiro equipo FPV e quanto mais estudo sobre o assunto, mais vejo o universo que ele representa … e, bem por isso, gosto de ver “TODAS AS NOVIDADES” sobre o tema.
Um abraço.
Emerson Ribeiro disse:
Temos aqui no Rio de Janeiro um modelo considerado o melhor para FPV a nível internacional, com autonomia de 1:30h. Está com todo o equipamento incluso. O modelo voa quase parando, sem estol e será oferecido um Vectra blindado (como animação) para quem comprovar haver outro modelo em igualdade de eficiência e conforto de pilotagem, mesmo os mais conhecidos.
Leandro Chaves disse:
Obrigado pela dica.
- junho 22, 2012 às 11:24 pm
Temos que ter um parâmetro para as medidas. Os quesitos principais que envolvem uma avaliação de eficiência para plataformas de FPV são: Peso, autonomia, estabilidade, manobralidade, conforto do piloto, taxa de estolagem (partículas do tema principal: SEGURANÇA). O VANT que mencionei pesa 750gr pronto pra vôo com envergadura de 1,80m e bateria de 2200mah (15c) + 500mah (video) para uma autonomia de 1:30h. Se pusermos mais uma bateria vai voar 3h. Voa pra frente, fica parado no ar (como uma pipa) e, se houver vento voa pra trás também. Pode voar com total manobralidade a poucos centímetros do chão, tanto como enfrentar ventos turbulentos e se manter calmo e sereno a altas alturas. No caso de perda de sinal ele continua planando, nunca despenca. Quero chamar a atenção pra um detalhe, o vôo dele não é adoidado não, é vôo real, totalmente estabilizado. São os trunfos desse modelo.
Tipo… eu acho que um Skywalker com um motor com bom rendimento e uma bateria boa aguênta mais que isso…
Tipo… os motores da Mikrocopter… um Hexacóptero (6 motores) rodando ao mesmo tempo com uma bateria de 10A roda 40 min. E cada motor tem um empuxo de 2Kg… se for um avião que ainda aguenta planar vai durar pelo menos 2h.- junho 22, 2012 às 11:26 pm
Onde eu faço o pagamento?
- junho 22, 2012 às 11:32 pm
Leandro, esse modelo não é comercializado, o segredo principal dele é a aerodinâmica da asa e a distribuição de peso ( o pouco que tem). Vou caçar detalhes de construção e fotos dele nesse final de semana, e postar aqui pra você depois, ok?
Leandro Chaves disse:
Olá Emerson,
voce poderia postar fotos, videos, etc… sobre este “melhor para FPV” ? Gostaria muito de conhecer …
- junho 22, 2012 às 11:34 pm
Ah, Thiago, infelizmente não é comercializado. Você pode até fazer uma proposta e encomendar, mas ele não está disponível para venda direta; no momento apenas para demonstração pra quem desejar pilotar.
Onde eu faço o pagamento?
- junho 22, 2012 às 11:35 pm
Manda link dele, qual o nome dele?
- junho 22, 2012 às 11:41 pm
Ele se chama XR3, não há publicidade nem link, eu me comprometi de conseguir detalhes da construção e fotos dele nesse final de semana e postar aqui, vocês podem me cobrar isso. Eu esqueci de dizer que ele é capaz de voar a poucos metros do chão quase parando, muito devagar mesmo, desprezando a turbulência gerada pelo solo.
Manda link dele, qual o nome dele?
- junho 23, 2012 às 3:53 am
Nem preciso ver o XR3. Só me passa o link do motor e hélice que já estou satisfeito! Esse conjunto motor/hélice são fantásticos! Considerando que o motor funciona? ligado ininterruptamente? por 1:30H sem térmicas , teríamos um consumo médio de 1,46A considerando que a bateria é de 2200 mah.
Este é um número realmente incrível se tratando de um modelo com peso de 750g .
Abraço
- junho 23, 2012 às 11:09 am
Felipe, o negócio é o seguinte, ele está equipado com um motor Hacker 1050Kv mas qualquer motor que você colocar nele o consumo será o mesmo, desde que seja um motor de baixa, mesmo um 2822 serve com uma hélice GWS 9×5 a 10×5. O negócio dele no quesito economia não está no motor, mas na aerodinâmica. O consumo dele é 1200mah / h se o piloto for bom, e um pouco mais nas mãos de um piloto inexperiente.
Felipe Branco disse:
Nem preciso ver o XR3. Só me passa o link do motor e hélice que já estou satisfeito! Esse conjunto motor/hélice são fantásticos! Considerando que o motor funciona? ligado ininterruptamente? por 1:30H sem térmicas , teríamos um consumo médio de 1,46A considerando que a bateria é de 2200 mah.
Este é um número realmente incrível se tratando de um modelo com peso de 750g .
Abraço
- Você deve fazer login para responder a este tópico.