› Fóruns › Específicos › Plataformas › Modelo Long Range 168 da Hobby King
- Este tópico está vazio.
- Post
-
- junho 10, 2012 às 9:12 pm
Hoje, estava pesquisando na internet equipamentos e através de um link, assisti um vídeo desse avião Long Range 168 da Hobby King; o video é este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/HK_movies2.asp?idmovie=2f85ef2b09c84c0e9a2230971b794107
O interessante do video nem é o avião, mas o equipamento que foi usado e a distanacia atingida: 6.250 metros de distância, usando equipamento praticamente standard.
Rádio: JR 8103 (o mesmo X-3810) de 72 Mhz
Motor Turnigy 42-50 600 kv
Bateria LiPo Turnigy 6S 5000 20C
Link Sunsky 1.2 Ghz de 800 mW
A câmera naõ é das melhores e por isso a imagem também naõ é das melhores, mas, concentrando-nos, na “autonomia x distância” fiquei muito animado com os resultados, porque, praticamente, ele está com um equipamento simples e atingiu além dos 6 km ! Isso, portanto, me dá um grande incentivo e a crença de que eu posso voar tranquilamente até 1 km (fase de treinamento) com o meu equipo enquanto eu decido qual “sistema UHF” vou usar no link de rádio !
Gostaria, finalmente, de perguntar para quem tem esse modelo Long Range 168, para dar mais informações sobre esse avião, o qual, tenho visto muitos videos sobre ele e todos exaltandos sua excelente performance.
- Replies
-
- junho 28, 2012 às 3:37 am
Também tenho interesse no XR3, conseguiu mais alguma informação Emerson?
- junho 28, 2012 às 3:51 am
Emerson, eu também fiquei aguardando as informações e fotos sobre o XR3. Voce acha que eu conseguiria instalar uma bateria 3S 6.000 mah nele com um motor Turnigy 35-48 1.100 kv ?
Quais as especificações deste modelo ?
Enverdadura ?
Comprimento ?
Peso ?
Qual peso máximo ele pode embarcar ?
- junho 28, 2012 às 8:33 am
Sim, Eduardo, consegui, estou com as fotos, mas o cabo da câmera está com problema pra passar pro computador, mas até amanhã eu posto aqui tudo direitinho.
Eduardo Pacheco disse:
Também tenho interesse no XR3, conseguiu mais alguma informação Emerson?
- junho 28, 2012 às 8:59 am
Leandro, o modelo pode vir com duas asas, uma com 2,3m e a outra com 1,8m pra você usar de acordo com o vento e o peso. O XR3 foi desenhado para levar pouco peso uma vez que possui o próprio equipamento FPV e tem uma autonomia incrível por si, então talvez não tenha espaço para uma bateria grande demais já que nem precisa, mas se couber no compartimento das baterias, aguentá bem com a asa maior (as asas podem ser reguladas pra qualquer peso e seu consequente CG). O comprimento da fuselagem é 1,27m. O peso dele, é 560gr completo sem as baterias. Eu creio que o motor que você mencionou sirva sim se não for pesado, não conheço esse, se for de baixa melhor ainda. A partir de agosto poderá ser encomendado. Eu me lembrei que tem um vídeo que eu piloto um precursor do XR3 com um profundor quebrado (não é o XR3, mas é o modelo que o inspirou): http://www.youtube.com/watch?v=KoCJ461bBgM&feature=g-upl
Leandro Chaves disse:
Emerson, eu também fiquei aguardando as informações e fotos sobre o XR3…
- junho 28, 2012 às 10:49 am
Emerson, o XR3 é uma variação do WarpAC3?
- junho 28, 2012 às 11:48 am
WarpAC3 é uma tecnologia, Há um modelo que leva esse nome, igual ao Wolkswagem (fusca). O XR3 sim é a versão mais leve WarpAC3. Essa tecnologia foi desenvolvida com três propostas: segurança, autonomia e conforto pro piloto. O quesito segurança envolve tanto os termos técnicos do modelo, como bloqueio de interferências, durabilidade da eletrônica, manobralidade ultra-fácil, etc, como também contra danos a terceiros num caso de acidente, por diversas características, inclusive à taxa zero de estol, mesmo em velocidade zero ele desce como uma pluma, com estabilidade impressionante. Segurança total. Todos os modelo WarpAC3 são entregue ao proprietário com regulagem da aerodinâmica testada em vôo, algo parecido com os testes técnicos como os que fazem nos Ferrari antes de sairem da fábrica, ou seja, tratatamento especial um por um pra garantir a qualidade. Outra coisa évque está sendo estudado é o treinamento gratuito dos proprietários para pilotar FPV, com temas como: voar com economia, controle total das marchas (difícilmente alguém voa com marchas), comportamento nos ventos, marcação do rádio, etc.
Henrique Ferreira Lima disse:
Emerson, o XR3 é uma variação do WarpAC3?
- junho 28, 2012 às 1:11 pm
Eu anteriormente questionei à respeito da possibilidade da venda do WarpAC3 e não foi respondido, ou seja, agora ele esta disponível para venda?
- junho 28, 2012 às 2:48 pm
Henrique, o WarpAC3 estará à venda a partir de agosto, se você desejar deverá fazer a encomenda agora, pois são 20-30 dias para a entrega (por enquanto).
Henrique Ferreira Lima disse:
Eu anteriormente…
- junho 28, 2012 às 3:11 pm
Qual será o valor dos modelos?
Emerson Ribeiro disse:
Henrique, o WarpAC3 estará à venda a partir de agosto, se você desejar deverá fazer a encomenda agora, pois são 20-30 dias para a entrega (por enquanto).
Henrique Ferreira Lima disse:
Eu anteriormente…
- junho 28, 2012 às 3:45 pm
Há um explicativo e um formulário pra você responder, nele vai inclusive algumas fotos explicativas, o objetivo não é complicar, mas exatamente o contrário, simplificar a negociação de modo que fique melhor para o comprador, já que quase todos são de longe evitando dores de cabeça depois. Como esse formulário pode chegar ao seu e-mail? O WarpAC3 sairá por algo em torno de R$ 600,00 parcelado em até 10x variando o valor de acordo com o que for acompanhando.
Henrique Ferreira Lima disse:
Qual será o valor dos modelos?
- junho 28, 2012 às 4:20 pm
Emerson só recapitulando, o XR3 também é projeto seu? e também estara disponível para venda? o WarpAC3 também achei muito legal, é que você falou tanto do XR3 que fiquei curioso……….porém meu interesse inicial era no warpac3.
- junho 28, 2012 às 4:46 pm
Sim, o XR3 é a versão mais leve. Esses modelos foram desenvolvidos para FPV, mas cada um tem um objetivo diferenciado. Eu desenvolvi esses modelos e passei para uma equipe desenvolver sob a minha orientação. Falando assim até parece que somos uma empresa, e não somos, nem estamos vendendo ainda a não ser atendendo algumas encomendas aí pelo Brasil e alguns de fora que souberam, mas não queremos fabricação em sequência, preferimos oferecer qualidade, avaliando uma a uma. Quer ver só um exemplo disso? Veja esse modelo Warp AC3 fabricado especialmente para operar com uma Sony WX7. Então respondendo, tanto o Warp AC3 como o XR3 são estáveis demais, sendo que o primeiro é mais paradão, mais pesado, e o segundo é mais leve (apesar de igualmente estável) mas permite manobras curtas em baixa altitude com total precisão, se for preciso.
Eduardo Pacheco disse:
Emerson só recapitulando…
- junho 28, 2012 às 6:48 pm
só pelo visualzão do bixo já fiquei interessado, rsrs…………. bom beleza então, assim que eu puder entro novamente em contato para combinarmos um para mim, é logico, de acordo com suas possibilidades.
obrigado pelos esclarecimentos.
- junho 28, 2012 às 6:54 pm
Bom, pela foto me lembra os carros Volvo dos anos 70 ! Eram os melhores do mundo, mas precisavam ser tão feios ? Se bem que “o povo do fpv” naõ liga muito para beleza … basta ver os modelos da categoria ! (rs)
Brincadeira Emerson; conceitualmente ele lembra muito o Predator e o Globalhawk: corpo longilíneo; cauda em V e asas, acredito eu pela simetria, estilo planador para conferir maior planeio e menor uso da motorização.
Depois, se tiver, manda ai um vídeo dele voando !
Muito interessante e se comprovada a eficiência pode vir a ser uma “plataforma muito desejada entre os FPVistas”.
- junho 28, 2012 às 6:55 pm
Na foto acima aparece a cauda do Lunmix (removível), aquele modelo do vídeo com vôo sem profundor.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.