Monitor de bateria, eu uso e você?

Fóruns Monitor de bateria, eu uso e você?

• Este tópico está vazio.
    Olá Pessoal!

Sempre fui cauteloso com meus equipamentos de FPV, e por esse motivo utilizo a telemetria em tempo real da bateria (Quanum Telemetry) monitorando cada cédula individualmente, com alarmes programados quando as células atingem 3.7v (Hora de voltar) e 3.2 (Hora de pousar)

Vejo muitas pessoas voando sem monitorar a bateria, ou apenas monitorando a tensão total. Será que elas nunca tiveram problemas? 

E você? Voa como?

Abraços!

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies

já pensou em usar um sistema de OSD (telemetria na tela), com sensor de corrente, onde voce possa observar quanto de corrente seu modelo consumiu durante o vôo ? Existem varias marcas e modelos mais eficazes que o Quanum ! Eagle Three, RVOSD, Hornet OSD, Easy Clyclops entre outros. Veja quanta informação existe no forum a respeito !

Eu utilizo Eagle Three em meus voos de FPV, acho ele ótimo! Porém minha duvida é se é possível voar LOS sem monitorar as células, pois pelo meu conhecimento em Li-po’s, sei que uma célula problemática pode derrubar o aero.

Eu já ví muitas pessoas voando apenas marcando o tempo ou controlando a tensão total, sendo que esses dois fatores podem variar e muito dependendo das condições de voo e da bateria

o problema do Quanum é que ele é limitado no alcance, impedindo que voce faça voos Long Range. Outro fator é que o Quanum é 2.4ghz e pode atrapalhar ou ser atrapalhado por alguns links de video como por exemplo 1.2ghz. 

Recomendo que voce acompanhe a vida util de suas baterias de lipo, costumo observar o quanto de corrente (mAh) foi consumido durante o vôo. 

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.