montagem de um hexa ou octo !

Fóruns Específicos Plataformas montagem de um hexa ou octo !

• Este tópico está vazio.
    Conhecem alguem que monte um hexa para mim. Qual seria o custa da mao de obra para a montagem de um ???

Visualizando 12 respostas - 16 até 27 (de um total de 27)
  • Replies

Opa Heverson, blz? Eu tenho poucoa experiência em multis, mas tenho muita em heli, e em lenha então, nem se fala… Rs…

Seguindo o que o Marcelo e o Wagner disseram, achava legal você começar com algo mais em conta. Experimente um quad, ao invés de um octo. 

Se fosse vc, eu faria o seguinte:

Um frame barato, abaixo de 200 dólares. quatro motores legais, vai gastar uns 120 dólares, e quatro ESC’s na casa dos 20 Amperes, que gastaria mais uns 60 dolares.

Eu comprei o kit X4 PRO da feiyutech, por 208 dólares, incluindo o frete já com motores, ESC’s, spinners e hélices.

Comprei também a controladora DJI Naza, por 240 dólares, incluindo frete. 

Total dessa configuração, dá 450 dólares, + 66% de imposto.

Depois que vc pegar a mão com isso, basta comprar mais 4 ESC’s, 4 motores, um DJI-WKM (só como exemplo), frame octo, gimbal, etc.

Eu estou partindo para um hexa agora, e fui dessa forma. Comprei mais 2 motores e ESC’s iguais, um frame e vou subindo aos poucos.

O frame do quad e a Naza vc vende depois, se for o caso, e recupera aí metade do seu gasto inicial.

Acho que a Naza é uma boa placa para aprender, pois a estabilização de altitude ajuda bem. Vc vai conseguir hoverar sem ficar variando a aceleração, então só terá que se preocupar com os comandos de aileron, profundor e leme.

Depois de muitos anos de helicóptero, foi muito fácil voar com ela. Parecia que já voava a muito tempo.

Espero que isso o ajude.

eu ainda acho que vc deveria pegar o kit completo da DJI… é muito simples de montar. eu tive um problema com a solda dos conectores(dos 3) de um motor que fizeram ele cair 3 vezes. uma das quedas foi de uns 80m/100m de altura, estava MUITO alto mesmo. caiu numa plantação de cana de açúcar e não aconteceu NADA. nadinha mesmo, nem um arranhão. e vai gastar +/- a mesma coisa que o kit da feiyutech.

agora falou a coisa certa pra um iniciante

Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

Eu entendi Gabriel, mas temos de ser democráticos e dar algumas opções diferentes para evitar que iniciantes nesta área  desistam antes mesmo de começar a ter contato com as plataformas.

Outra coisa que precisa ficar bem clara é a que o processo de aprendizagem demora mais para alguns e menos para outros, mas demora.

Heverson, vou dar a minha opinião pessoal, não conheço seu nível técnico, mas a principio, compre um multi rotor de pequeno porte, que use peças de fácil aquisição e baratas, canse que quebrar e depois de ter se adaptado, gaste seu dinheiro com coisas mais caras, posso te garantir que o investimento em aprendizado sairá muito barato.    

heverson si vc quizer tenho um plataforma barata pra iniciantes o gaui 300 e otimo estado pra venda. pra aprender i e praticamente inquebravel!

amigo seu video ficou legal gostei muito ,mas nao e vendavel  isso pro comercio nao server!!! e si a intencao dele e vender imagen !!!

Wagner Sartori Junior disse:

btw, segue vídeo que fiz semana passada em Nova Veneza/SC com este equipamento + gopro.

http://www.youtube.com/watch?v=FV2aMtpvAz0&feature=share

gabriel, leve em conta que:

1) eu não tenho intenção em vender, só de fazer isto para a família e amigos como presente. é um hobby não um trabalho nem freela!

2) foi meu terceiro vôo com este quad da DJI, eu nunca voei nem helicóptero pequeno, só avião e tinha voado um pouquinho um gaui 330xs que tenho, só que um rolamento do motor scorpion foi para o beleléu estou esperando chegar para trocar e vender porque não tem nem comparação.

3) eu NUNCA editei vídeo, este foi meu primeiro

então acho que este quad com o gimbal embaixo(eu comprei o x468.com estou esperando chegar) as hélices balanceadas(as minhas estão até meio baleadas com batidinhas) e uma curva de aprendizado na edição, já tornariam o vídeo vendável.

enfim, o amigo que abriu o tópico pode ter várias idéias do que é possível para começar. com o investimento que eu fiz acho que tive um excelente custo benefício e não me arrependo de nada do que comprei e estou super feliz com a disqualidade do meu vídeo. por isto estou indicando.

o controladora e otima agora o frame e um lixo desculpa a palavra!!!!

gostei! mas da pra enviar já montado ???

RUI EDUARDO FERREIRA BARBOSA disse:

Oi Heverson, vou falar da minha experiência.

Primeiro de tudo, você já pilota? Se ainda não, como eu há alguns meses, compre o que encontrar de mais barato, pois você vai lenhar  muito, e dinheiro não aceita desaforo. Invista em um bom simulador e treine com Helis, vai poupar bastante dinheiro também. Meu objetivo é parecido com o seu. Já trabalhei com vídeo profissionalmente por um bom tempo, produzindo programas e comerciais para TV e pretendo futuramente, e bota futuramente nisso, prestar serviço nesta área com imagens aéreas. Ainda não sei se será possível, e não é pelo fato de não ter ou querer gastar tanto dinheiro, é pelo fato de envolver antes de recursos tecnológico, talento e arte. Vejo muita gente falando de gastar fortunas hoje, com equipamentos que são superados em 6 meses e perdem boa parte do valor de venda.

O que está valendo desta experiência para mim, são os amigos que estou fazendo e o quanto estou aprendendo. Jamais imaginei que iria enrolar um motor na vida, e fiquei muito feliz quando ele funcionou e até esquentou menos do que os originais. 

O Marcelo produz ótimas placas pelo que leio (ainda não comprei pois estou esperando a versão nova). O Wagner tem pra vender uma TMF pro e uma FH, você acha placas KK por R$ 100,00, vai se divertir bastante e quando estiver pró, vai comprando outros equipamentos. Adotei uma postura semelhante a que tenho com softwares. Espero que comprem, comentem e depois de saber se funciona mesmo, compro. De preferência usada, com um bom preço. Bom, é isso! Me desculpem se a mensagem ficou grande.

Olá Allan, bom dia.

Também sou profissional do ramo como editor pos-producao há 15 anos, e já piloto helis, tenho um t-rex 700 gasser, t-rex 500 e ou t-rex 450. Mas vou começar investindo pouco mesmo. e depois vou caminahndo para novos ares com novas maquinas.

Abraços !!!

Allan Ricardo Benetti disse:

Oi Heverson, vou falar da minha experiência.

Primeiro de tudo, você já pilota? Se ainda não, como eu há alguns meses, compre o que encontrar de mais barato, pois você vai lenhar  muito, e dinheiro não aceita desaforo. Invista em um bom simulador e treine com Helis, vai poupar bastante dinheiro também. Meu objetivo é parecido com o seu. Já trabalhei com vídeo profissionalmente por um bom tempo, produzindo programas e comerciais para TV e pretendo futuramente, e bota futuramente nisso, prestar serviço nesta área com imagens aéreas. Ainda não sei se será possível, e não é pelo fato de não ter ou querer gastar tanto dinheiro, é pelo fato de envolver antes de recursos tecnológico, talento e arte. Vejo muita gente falando de gastar fortunas hoje, com equipamentos que são superados em 6 meses e perdem boa parte do valor de venda.

O que está valendo desta experiência para mim, são os amigos que estou fazendo e o quanto estou aprendendo. Jamais imaginei que iria enrolar um motor na vida, e fiquei muito feliz quando ele funcionou e até esquentou menos do que os originais. 

O Marcelo produz ótimas placas pelo que leio (ainda não comprei pois estou esperando a versão nova). O Wagner tem pra vender uma TMF pro e uma FH, você acha placas KK por R$ 100,00, vai se divertir bastante e quando estiver pró, vai comprando outros equipamentos. Adotei uma postura semelhante a que tenho com softwares. Espero que comprem, comentem e depois de saber se funciona mesmo, compro. De preferência usada, com um bom preço. Bom, é isso! Me desculpem se a mensagem ficou grande.

O Naza me parece um boa opção, esse kit da DJI completo F450(frame + motor + ESC + controladora NAZA) parece muito bom, estou querendo compar um kit igual só q o F550 hexa. Só não faz a burrada q eu fiz para começar, comprei um Xaircraft x650, a proposta e aparecia são interesantes, mas não vale a pena mesmo, ele é muito intavel e não tem uma qualidade explendida, começa com esse kit DJI F450 (Quad) ou se não quiser importar, fala com o pessoal da fvprc e pega um Gaui para aprender, eles te entregam montadinho e pronto pra voar, eu paguei meio caro por não ter essas informações quando comecei.

Prepare-se para varias quedas, parece facil, mas é muito complicado, não tem como no inicio ja sair fazendo imagens, tem q aprender a voar antes e isso leva tempo e desgasta o equipamento.

Visualizando 12 respostas - 16 até 27 (de um total de 27)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.