Montando um AR Drone Multiwii

Fóruns Principal Montando um AR Drone Multiwii

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Bom pessoal,  tive problemas com a fc do meu drone, de uma hora pra outra não aceitava os comandos de forma correta e não nivelava mais sozinho, depois de varias tentativas de arrumar o problema decidi aproveitar a estrutura do drone para montar meu Multiwii.

    Como o motor é brushless fica fácil usar um esc de 10A, acho até que não precisa de isto tudo, acho que 8A dá conta do recado, e com isto usar o multiwii e um sistema de rádio 2,4 normal, sendo assim a questão alcance fica amplificada, ou seja com o raio de ação do 2,4.

    O que eu ainda não sei pois estou ainda montando, é como vai ser a relação de estabilidade do drone com o multiwii nele.

    Vejam o que eu ja fiz:

     

    Separei o motor da unidade controladora dele:

    Soldei os fios do motor em fios finos que vão até o centro do frame, neste caso usei fios de 1,5mm, os 3 passaram com folga, mas recomendo usarem de no maximo 1mm, usei estes pois era o que tinha aqui em casa.

     

    A ideia é colocar o multiwii em cima e a bateria em baixo

    Deem suas sugestões estou esperando chegarem os escs.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Coincidentemente, tive problemas na NAV Board do meu AR.Drone.

    Também, de uma hora para outra, e sem motivo algum, parou de funcionar corretamente.

    Todos os motores funcionam normalmente, as luzes indicam funcionamento correto, as câmeras, a comunicação WIFI, etc, tudo sem problemas. Porém, decolo e logo a seguir ele pousa sozinho.

     

    Desconfiei do ultrassom, e seguindo uma sugestão do Laércio, desativei o limitador de altura na configuração. Houve uma pequena mudança no comportamento, mas basicamente o problema continuou o mesmo.

     

    Graciosamente, a FVPRC está me enviando uma nova NAV Board, para que seja feito o teste. Em caso de constatação do problema, comprarei a placa para reposição. Como sempre, o Laércio resolvendo nossos problemas da melhor maneira possível, o qual agradeço publicamente pela preocupação e atitude.

     

    Caso não resolva o problema com a nova placa, vou seguir a sugestão do Magneto e o exemplo do Vinícius.

    Aliás, Vinícius, você está se baseando em algum projeto já executado ou é pioneiro nessa modificação?

     

    Parabéns!

    Marcelo, nunca vi ninguem fazer isto, o que eu ja vi eh o pessoal usando o yellow jacket para ter uma interface wireless com o drone, mas para mim eh mais complicado pois tem q usar programação e corre o risco de pt. O meu projeto eh diferente eh colocar outra tipo de conttolador, e por conta do custo preferi usar o multiwii pois ja tenho experiencia neste, vamos ver se vai dar certo!
    Rafael, pelo que eu sei nao, ma posso usar um barometro sem problemas
Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.