› Fóruns › Específicos › Plataformas › Montando um quadcóptero com controladora HK
- Este tópico está vazio.
- julho 28, 2011 às 4:49 am
Pessoal, estou com planos de montar um quad e um belo dia dei sorte de achar a controladora da HK disponível no site, daí comprei e ela chegou ontem pra mim.
Estou desde segunda-feira procurando um Gaui 330x para comprar e não consigo achar a pronta entrega e com preço justo, daí como a controladora chegou tive a idéia de montar eu mesmo um quadcóptero com ela, pretendo montar um equipamento mais simples pra aprender a pilotar, pegar dedo mesmo, o meu objetivo final é montar um hexacóptero para filmagens e fotografia, mas pra não sair quebrando um equipamento caro prefiro montar uma coisa mais simples pra treinar, mas que voe bem e não me faça passar muita raiva e acabar perdendo o gosto pelo projeto…
Pois bem, como havia dito já estou com a controladora, agora quero montar o restante da eletrônica, pensei nos motores emax 2822, funcionam bem num quad? Os escs eu pensei nos HK BlueSeries de 30A http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13429 acredito que funcionem bem, as hélices pelo que andei lendo o ideal seriam 8×4, existe algum modelo ou marca mais recomendado?
O frame eu pretendo pegar este: http://www.foxtechfpv.com/foldable-quadcopter-carbon-fiber-rod-frame-ii-p-287.html o que acham?
O rádio eu já tenho um Turnigy 9x e pretendo usar ele mesmo.
Bom, sera isso inicialmente, no hexacopter eu quero algo mais elaborado, com gps e tudo o que tenho direito, mas isso vai ser mais bem pensado.
Agradeço desde já a ajuda de todos.
- Replies
-
- julho 28, 2011 às 5:56 am
junior, se pretende iniciar, pode comprar coisas na HK e montar seu próprio frame bem mais barato. não tem muito segredo, são só tubos conectados a uma placa no centro e com motores na outra ponta. o meu tricoptero eu fiz com uns R$50, com um trem de heli 450, 3 gomos de vara de pesca, um pouco de fibra de vidro e carbono, alguns parafusos e um pouco de trabalho. se pesquisar um pouco por aqui, vai ver modelos home-made muito bons de tris, quads e hexas. um muito interessante que começou a postar estes dias utiliza tail booms e várias partes de heli num hexa…acho que chama hexa boom ou algo parecido aqui no fórum.- julho 28, 2011 às 3:53 pm
Oi Ze.Mayer0, achei interessante o projeto do hexa boom, mas esse frame que eu postei eu achei o preço dele justo por algo que é certeza de funcionar, vou pensar um pouco mais quando for montar o hexa e talvez decida fazer algo home made.
Valeu.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.