› Fóruns › montando uma estacao no hangar
- Este tópico está vazio.
- Post
-
- fevereiro 28, 2013 às 11:06 pm
tenho pista e uma torre de 40 metros com um rotor de azimute e elevação, gostaria de saber se alguem ja montou algo semelhante para que possa saber o que fazer em termos de equipamento ( aproveitando a torre ) para longo alcance. Atenciosamente… O Henrique
- Replies
-
- março 1, 2013 às 12:25 am
Orestes, seja bem vindo.
Estou tentando decifrar sua mensagem. Não entendi bem o que deseja… seria usar a torre para montar antenas?? Para Vrx, teleletria… para o que exatamente??
Se pudesse descrever seus objetivos, ficaria bem mais fácil.
Forte abraço!
- março 1, 2013 às 11:27 am
quer usar uma estrutura já existente como uma tracking, pode ser possivel, só terá que arrumar um jeito de conectar o sistema que movimenta os servos de pan tilt na sua torre, ai que fica dificil.
- março 1, 2013 às 6:26 pm
Pelo que entendi é uma torre com rotor pra radio frequencia, já tive isso quando atuava no radioamadorismo, o rotor é lento para tracker, mas o elevador é legal , acho possivel montar um antena tracker, já pensei nisso sim e com repetição de sinal, pilotar de dentro de casa , pra quem tem sítio é interessante, é isso que está pensando Jackson ?
- março 2, 2013 às 12:00 am
Grato Marcelo, Jackson, e Walter…, como moro no sitio, tenho muita facilidade para espaço. O que pretendo, (não sei se da certo), seria colocar as antenas no topo da torre, acopladas ao rotor. Acredito que a transferencia de sinais e comandos, por se tratarem de sinais digitais a transferencia do topo para o solo sería atraves de cabo de rede para os comandos, talvez o que imagino seja um tanto avançado, mas uma excelente estação para longa distancia.
Walter é mais ou menos isso, só que nao tinha imaginado “repetir” sinal, mas a altura do sistema de transmissao ( telemetria, radio controle, e imagem ) tem um alcance mais efetivo.
Bem, estou levantando um tema, ou uma hipotese, que nao sei se é usada, mas pelo que vi, alguns praticantes,usam antenas direcionais acima da cabeça e adaptados as costas em mochilas, daí partiu a minha “tese”. Vejam, não sei nada sobre os equipamentos e frequencias usadas para a transferencia da imagem em tempo real, mas admito que estou muito entusiasmado com esta modalidade, embora ausente por longo tempo, voo como piloto de aviao,e aeromodelista desde 1976, nos primórdios do radio controle. Atenciosamente, aguardo opiniões…
- Você deve fazer login para responder a este tópico.