› Fóruns › Motor de Gimbal direto no receptor
- Este tópico está vazio.
- novembro 7, 2013 às 2:47 pm
Caros,
Alguém saberia como comandar um motor de Gimbal (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__43037__2206_140Kv_Brushless_Gimbal_Motor_Ideal_for_GoPro_style_Cameras_.html) diretamente através de um canal do receptor?
Obrigado.
- Replies
-
- novembro 7, 2013 às 7:17 pm
Olá Gustavo, de onde você tirou esta ideia?
- novembro 7, 2013 às 7:21 pm
Entao.. na realidade eu gostaria de criar o 3 eixo em um Gimbal da Tarot que possui 2 eixos. E dentro da instalaçào, o mais simples seria colocar o motor de gimbal direto em um canal do receptor e configuirá-lo para alguma chave do rádio.
- novembro 7, 2013 às 7:27 pm
Impossível (pelo menos por enquanto)
- novembro 7, 2013 às 7:34 pm
Gustavo, existem algumas regras básicas de eletrônica e construtiva do Rx, que impedem que esta sua ideia se realize! Primeiro verifique: “O que é gerado na saída do rx?” “O que é necessário para controlar o motor brushless para gimbal?” Diante destas informações será possível responder o “Porque” se cria uma placa dedicada BGC (Brushless Gimbal Controller)…
- novembro 7, 2013 às 7:35 pm
Entendí, mas existe alguma placa simples que faça este papel sem que tenha todo o sistema de estabilização de uma EMU para Gimbal?
- novembro 7, 2013 às 9:15 pm
Na verdade isso é impossivel, o minimo que irá conseguir é quimar o seu RX, a solução é existente em algumas placas controladoras, onde voce compra a controladora do eixo Y em separado, como acessório, como uam BGC que eu comprei, na verdade sempre será necessário infomação do sensor para determinar para onde movimentar o motor.
- novembro 7, 2013 às 9:18 pm
kkkkkk
- novembro 8, 2013 às 9:40 am
Não.
Gustavo Person disse:
Entendí, mas existe alguma placa simples que faça este papel sem que tenha todo o sistema de estabilização de uma EMU para Gimbal?
- novembro 8, 2013 às 10:10 am
Se vc quer somente o movimento quando vc precisa e não conforme o movimento da bussola, vc pode simular o terceiro eixo com um servo, mas vai ser preciso um servo de alto torque e alimentação separada pra ele, de preferencia com um bec. Com um Arduino stand-alone, um arquivo para pwm via rx e stick vc consegue seu comando, ate o arquivo multiwii mais simples funcionaria, basta apenas reconhecer os pinos dos comandos. Uma outra possibilidade é um motor de passo e um drive com ponte H. Um projeto que me deixa bastante curioso é o ESC em I2C, ao invés de receber em pwm ele receberia os comandos em I2C, que é o sinal gerado pelos sensores, basta implementar o codigo e uma maneira de corrigir a resposta do motor via delay. Eu já tenho estudado a implementação do terceiro eixo com atuação da bussola a alguns dias, até já sei como fazer mas ainda preciso de tempo e alguns componentes ruins de encontrar no BR. ()S
- novembro 8, 2013 às 2:26 pm
Obrigado Tchello!
Eu gostaria de usar o motor devido a facilidade aplica-lo como mecanismo de movimentação e também pelo fato de ocupar menos espaço. Se eu for usar um servo, terei que “construir” uma base giratória, que ainda não sei qual mecanismo posso aproveitar.
[]s
tchellosilveira disse:
Se vc quer somente o movimento quando vc precisa e não conforme o movimento da bussola, vc pode simular o terceiro eixo com um servo, mas vai ser preciso um servo de alto torque e alimentação separada pra ele, de preferencia com um bec. Com um Arduino stand-alone, um arquivo para pwm via rx e stick vc consegue seu comando, ate o arquivo multiwii mais simples funcionaria, basta apenas reconhecer os pinos dos comandos. Uma outra possibilidade é um motor de passo e um drive com ponte H. Um projeto que me deixa bastante curioso é o ESC em I2C, ao invés de receber em pwm ele receberia os comandos em I2C, que é o sinal gerado pelos sensores, basta implementar o codigo e uma maneira de corrigir a resposta do motor via delay. Eu já tenho estudado a implementação do terceiro eixo com atuação da bussola a alguns dias, até já sei como fazer mas ainda preciso de tempo e alguns componentes ruins de encontrar no BR. ()S
- Você deve fazer login para responder a este tópico.