Motores para quad

Fóruns Compra e venda Motores para quad

• Este tópico está vazio.
    Olá Pessoal,  tenho 4 motores NTM Prop Drive Series 28-30A 750kv / 140w

Comprei para montar meu novo quad e chegou hoje mas, o pequeno detalhe é que o s fios do motor são na parte de cima e a fixação por parafusos é feita também por cima, portanto inútil para mim…

Se alguém possui motores novos e quiser trocar ou me vender eu agradeço. Somente troca por outros motores para quad,  obrigado.

4 Unidades; http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16229

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 25)
  • Replies

Olhe com cuidado, talvez vc possa inverter o eixo, os motores NTM são muito bons e versáteis, não conheço o modelo que vc adquiriu, mas acredito que seja possível a inversão.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Me parece que é possível inverter a posição do eixo.

Sim é possível, só inverter o eixo! já fiz o procedimento em pelo menos 20 motores destes que eu uso.

Abs

Denilson, é Facil! É só vc comprar o kit http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16719
    Que vc coloca em baixo do motor! E a parte do eixo fica sobrando mesmo para baixo! Isso é normal de se fazer! Mas tem que ter esse kit prop! Tem uns motores que já vem com isso, mas no caso desse motor, vende-se separado!

na foto 6 a ponta ja esta na outra extremidade mas se você não quiser usar o kit acessórios é so inverter a posição do eixo, você tira ele e coloca ao contrario, mas tem que ver se ele tem a cava para o clipe C travar.

Eu tiro com uma chave de fenda ( colocar e torcer) ou com alicate bico fino ( ecaixar a ponta e apertar )e fácil ou vc pode tirar com alicate próprio,
    Rodrigo Busa
    Membro
    none

cara o meu ta que nem o seu da foto ai atras e funciona muito bem

até o para filmagens fica melhor ( peso abaixo dos braços)

assim fica bacana, pena que nem todos os frames da para fazer isso!!

Rodrigo Busa
    Membro
    none

fica bem legal, porém se o braço fosse com uma espessura maior ai poderia passar os fios por dentro do tubo.

Qual é o empuxo desses motores e até que tamanho de helices posso usar nele? alguém sabe?

Bem…  e daí…  agora que tudo está esclarecido, clarinho, parece até céu de brigadeiro qdo vc faz o “vôo de aleluia”? Brincadeira, faça como na foto e assim não precisa esperar p receber o kit, funciona muito bem, e como o Rodrigo bem lembrou até abaixa o CG vertical e ainda leva  vantagem de que eventuais desbalanceamentos da hélice serão menos sentidos já que a distância entre ela e o ponto de “ancoragem” do motor é menor nesta  configuração em relação à outra mais tradicional.

eu não sei, …

o que já vi de configuração, é motor potente, com menos Kv ex.: 400Kv de 860W e  770Kv e 260W. em multirrotor.

Denilson Nogueira disse:

Cara,  estou pretendendo voar este final de semana,  está quase pronto a montagem,  depois disso tem o balanceamento, ajuste, e etc, etc, etc  e etc….

Uma dúvida,  motores 35-36A 910Kv / 350W seria muita coisa pra esse quad?, com bateria de 5000?

São um pouco maiores no diâmetro e altura que o 28-30.

PS: Evandro,  eu não sei te responder..

Abcs

Rodrigo Busa
    Membro
    none

eu tenho um hexa com NTM 2836 750KV 260W 4S, porém não voei com ele, mas enta semana acho que sim ai fasso uns testes e falo ai o resultado.

Miguinho, prestenção, não confunda KV (rpm/volt) com potência, primeiramente vc tem que definir qual é a potencia que vc precisa p seu “OVNI” e depois então o KV adequado, P vc ter uma idéia prática, um motor glow muito comum é o OS 40LA, um motor simples que nem rolamentos tem mas desenvolve no eixo (portanto é potência útil) 1 HP segundo o manual do fabricante. 

Tenha em mente que 1HP = 736Watts, escrevi Watts de propósito p ficar fácil, então se vc quiser trocar este motor p um elétrico equivalente, seria necessário um motor c + – 950W, pk??? pk a potência dada é máxima e vc tgeria então que considerar o rendimento que na aioria dos motores elétricos anda na casa dos 75/80%, oke levaria ao 1 Hp do glow, acho que deu p entender, já qdo vc procura o KV mais adequado, a coisa de maneira mais simples funciona da seguinte maneira,: se vc precisa de “força” um diâmetro gde de hélice, ao contrario qdo vc quer velocidade que precisa uma hélice de pq diâmetro, preste atenção que vc tem sempre a mesma potência, oke variam é o RPM e o torque no eixo ( apenas p esclarecer, torque é uma força que só existe em movimento rotativo, como qdo vc usa um saca-rolhas), continua

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 25)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.