› Fóruns › Compra e venda › Motores para quad
- Este tópico está vazio.
- julho 30, 2012 às 11:09 pm
Olá Pessoal, tenho 4 motores NTM Prop Drive Series 28-30A 750kv / 140w
Comprei para montar meu novo quad e chegou hoje mas, o pequeno detalhe é que o s fios do motor são na parte de cima e a fixação por parafusos é feita também por cima, portanto inútil para mim…
Se alguém possui motores novos e quiser trocar ou me vender eu agradeço. Somente troca por outros motores para quad, obrigado.
4 Unidades; http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16229
—
- Replies
-
- julho 30, 2012 às 11:27 pm
Olhe com cuidado, talvez vc possa inverter o eixo, os motores NTM são muito bons e versáteis, não conheço o modelo que vc adquiriu, mas acredito que seja possível a inversão.
- julho 30, 2012 às 11:32 pm
Me parece que é possível inverter a posição do eixo.
- julho 30, 2012 às 11:43 pm
Sim é possível, só inverter o eixo! já fiz o procedimento em pelo menos 20 motores destes que eu uso.
Abs
- julho 30, 2012 às 11:46 pm
para inverter a posição dos eixos você vai precisar do kit acessorios ntm 28 http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16719
devera ficar como a foto 6
- julho 31, 2012 às 12:08 am
Denilson, é Facil! É só vc comprar o kit http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16719
Que vc coloca em baixo do motor! E a parte do eixo fica sobrando mesmo para baixo! Isso é normal de se fazer! Mas tem que ter esse kit prop! Tem uns motores que já vem com isso, mas no caso desse motor, vende-se separado!- julho 31, 2012 às 12:12 am
na foto 6 a ponta ja esta na outra extremidade mas se você não quiser usar o kit acessórios é so inverter a posição do eixo, você tira ele e coloca ao contrario, mas tem que ver se ele tem a cava para o clipe C travar.
- julho 31, 2012 às 12:52 am
Eu tiro com uma chave de fenda ( colocar e torcer) ou com alicate bico fino ( ecaixar a ponta e apertar )e fácil ou vc pode tirar com alicate próprio,- julho 31, 2012 às 12:42 pm
cara o meu ta que nem o seu da foto ai atras e funciona muito bem
até o para filmagens fica melhor ( peso abaixo dos braços)
- julho 31, 2012 às 1:13 pm
assim fica bacana, pena que nem todos os frames da para fazer isso!!
- julho 31, 2012 às 1:26 pm
fica bem legal, porém se o braço fosse com uma espessura maior ai poderia passar os fios por dentro do tubo.
- julho 31, 2012 às 1:40 pm
Qual é o empuxo desses motores e até que tamanho de helices posso usar nele? alguém sabe?
- julho 31, 2012 às 6:41 pm
Bem… e daí… agora que tudo está esclarecido, clarinho, parece até céu de brigadeiro qdo vc faz o “vôo de aleluia”? Brincadeira, faça como na foto e assim não precisa esperar p receber o kit, funciona muito bem, e como o Rodrigo bem lembrou até abaixa o CG vertical e ainda leva vantagem de que eventuais desbalanceamentos da hélice serão menos sentidos já que a distância entre ela e o ponto de “ancoragem” do motor é menor nesta configuração em relação à outra mais tradicional.
- agosto 1, 2012 às 2:36 am
eu não sei, …
o que já vi de configuração, é motor potente, com menos Kv ex.: 400Kv de 860W e 770Kv e 260W. em multirrotor.
Denilson Nogueira disse:
Cara, estou pretendendo voar este final de semana, está quase pronto a montagem, depois disso tem o balanceamento, ajuste, e etc, etc, etc e etc….
Uma dúvida, motores 35-36A 910Kv / 350W seria muita coisa pra esse quad?, com bateria de 5000?
São um pouco maiores no diâmetro e altura que o 28-30.
PS: Evandro, eu não sei te responder..
Abcs
–
- agosto 1, 2012 às 1:20 pm
eu tenho um hexa com NTM 2836 750KV 260W 4S, porém não voei com ele, mas enta semana acho que sim ai fasso uns testes e falo ai o resultado.
- agosto 1, 2012 às 8:03 pm
Miguinho, prestenção, não confunda KV (rpm/volt) com potência, primeiramente vc tem que definir qual é a potencia que vc precisa p seu “OVNI” e depois então o KV adequado, P vc ter uma idéia prática, um motor glow muito comum é o OS 40LA, um motor simples que nem rolamentos tem mas desenvolve no eixo (portanto é potência útil) 1 HP segundo o manual do fabricante.
Tenha em mente que 1HP = 736Watts, escrevi Watts de propósito p ficar fácil, então se vc quiser trocar este motor p um elétrico equivalente, seria necessário um motor c + – 950W, pk??? pk a potência dada é máxima e vc tgeria então que considerar o rendimento que na aioria dos motores elétricos anda na casa dos 75/80%, oke levaria ao 1 Hp do glow, acho que deu p entender, já qdo vc procura o KV mais adequado, a coisa de maneira mais simples funciona da seguinte maneira,: se vc precisa de “força” um diâmetro gde de hélice, ao contrario qdo vc quer velocidade que precisa uma hélice de pq diâmetro, preste atenção que vc tem sempre a mesma potência, oke variam é o RPM e o torque no eixo ( apenas p esclarecer, torque é uma força que só existe em movimento rotativo, como qdo vc usa um saca-rolhas), continua
- Você deve fazer login para responder a este tópico.