movimentação da camera

Fóruns Equipamentos movimentação da camera

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Gustavo
    Membro
    none

    Pessoal, como faço para movimentar a camera lateralmente?

    Entendo que usar um canal como o do leme, ou aileron, seria moleza.

    No meu caso do radio T6XA futaba, irei instalar os 4 canais de comando do avião + flap .

    Sobraria um canal de comando. Existe essa possibilidade?

     

    Pensei em usar o canal do trem de pouso para acionar o flap, e dai usar o canal do flap para o servo de mover a camera. Dai com aquele botao que gira para regular a inclinação do flap, fazer a camera mecher. O que acham? Queima o servo se ficar ligado a função de flap o tempo todo e usar esse botao para mecher a camera?

     

    Outra maneira que achei em um site gringo, no caso de nao usar o flap, ele escreve :

     Or you could hack the cannel 5 and 6 switches with pots ,  mas nao consegui entender o que ele quer dizer. Se alguem souber me ajudar como mecher a camera usando o canal 5 e 6, fico grato.

     

    Bom , ta ai a problemática, espero que os amigos mais experientes possam estar me ajudando.

    Meu skywalker ja esta na receita então estou com os dias contados para começar no fpv.

    Abraços

     

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies
    Gustavo
    Membro
    none

    Alguem?

    Gustavo
    Membro
    none

    Obrigado Luiz,  inicialmente nao vou usar head tracker.

    Gostaria de comandar manualmente, somente a função pan.

    Gostaria de dicas de como fazer sem usar a função do leme.

     

    Franco
    Membro
    none

    Se vc usar o HS-85 não precisará fazer nenhuma modificaçao mecânica, este servo já excursiona 180 mecanicamente e é bem forte pra movimentar a camera. Dai tem que usar uma plaquinha pra aumentar a excursao do sinal do RX (servo stretcher), ou ajustar os end points no radio ou modificar a placa do servo adicionando resistores. Eu usei um microcontrolador PIC pra alongar o sinal.

    Gustavo
    Membro
    none

    Então galera, nao sei se estou viajando, mas existe como controlar esse pan sem o head tracker e sem usar o comando de leme?

    Meu avião é skywalker. Eu gostaria de usar todos os comandos do avião. Li no site gringo rc explorer que ele faz ” “hack the cannel 5 and 6 switches with pots ” 

    Isto que eu nao entendi. Como ele faz para controlar o pan usando o canal 5 e 6?

    OBrigado

     

     

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.