Multicoptero para Filmagem

Fóruns Específicos Plataformas Multicoptero para Filmagem

• Este tópico está vazio.
    Olá gente. Bom esse é meu primeiro tópico e já lanço perguntas para quem conhece bem desse ramo.

Estou disposto á fazer algumas filmagens aereas de umas provas de rally, com um quadricóptero ou similar.

Pelo que entendi precisaria dos seguintes itens

– Quadricoptero

– Camera primária (GoPro)

– Camera secundária (FPV)

– Sistema de transmissão/recepção de FPV

– Sistema estabilizador do quadricoptero

– Radio

– Video óculos 

Agora vem a pergunta:

Qual equipamento me recomendam, sabendo que preciso de um alcance grande (Algo na faixa de 2KM) e grande autonomia (mais de 40 minutos, com o peso de todos os equipamentos)

Agradeceria respostas e opções!

Visualizando 11 respostas - 16 até 26 (de um total de 26)
  • Replies

Meu amigo, para ter uma grande autonomia, talvez a sua solução não seja um quad. Talvez seja um heli a gasolina, com WK-H GPS. Vc vai ter um bom payload, e uma grande autonomia. Porém precisa montar com muito esmero, balancear absolutamente tudo no heli, como embreagem, campana, rotor de cauda, e ainda colocar um suporte para câmera top, para absorver as vibrações.

Está anunciado aqui no FPV tbm.
    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/vendo-t-rex-700-gasser-gasolina

tem que ter atenção especial à eletronica, devido à faísca da vela.

poise fica ai o recado brother procuro LAERCIO ele vai saber ti endicar hum equipameto top ,mas ow segure o pouso

boa sorte!

Eu só quero uma solução. Se não conhecem ou nãop sabem como ajudar, por favor não comentem.

Só queria saber como faço isso. Não se preocupem. Pesquisei bem e achei algumas soluções.

Se alguém tem algo bom para acrescentar ao pedido de ajuda, por favor, que fale.

Abraços cordiais

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Pessoal, peço novamente, que se não puder ajudar, também não atrapalhe.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Pedro, vamos voltar ao início…

– Plataforma: Helicóptero ou Multicóptero;

– Camera primária (GoPro): Ótima escolha. Se puder, use a GoPro2;

Camera secundária (FPV): Não é necessário, pois pode utilizar a GoPro para a transferência;

– Sistema de transmissão/recepção de FPV: Lawmate 1.2GHz 1000mW;

Sistema estabilizador do quadricoptero: Isso já estaria incluso na plataforma;

– Radio: à sua escolha, mas para alcance de 2Km com segurança, sugiro um LRS (sistema de longo alcance);

– Video óculos: ou uma tela LCD, que funciona melhor para alguns, principalmente iniciantes.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Analisando o seu pacote escolhido:

Gaui 500X + DJI Wookong M: tenho visto por aí que é um boa combinação;

Go Pro HD Hero 2: aí sim 🙂

Bateria: vai depender da capacidade de carga da plataforma, e da autonomia desejada;

Camera Secundária de FPV: não precisa, mas se quiser, sugiro uma SN555;

Sistema de transmissão/recepção de FPV (quantos Hz?): conforme sugerido anteriormente, utilize 1.2GHz e 1000mW;

Radio (9 ch?): quanto mais canais, melhor. Nove está de bom tamanho;

Video óculos FatShark: Não aconselho o FatShark, por ser um óculos com outros equipamentos embarcados. Escolha um óculos LCD que seja apenas um óculos LCD, ou inicie com um monitor.

Poxa muito obrigado pelos conselhos Marcelo! Vou Fazer  isso.

Mas oque acha dessa cam?

Parece ter uma resolução muito boa!

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17200__HD_Wing_Camera_1280x720p_30fps_5MP_CMOS.html

Rafael.

Como disse em meu comentário anterior, para a filmagem ultilizarei a Gopro Hero 2 HD

Me referi a essa camera para o sistema de FPV, com a transmissão para a tela.

Gostaria de informações sobre aquele suporte rotativo da Camera, para colocar a Gopro e fazer a integraçãoo com o rádio.

Abraços cordiais 

se for com bastante luminosidade acho que a gopro vai ser a melhor opção mesmo… vê se pega a gopro 2, fazer uns slowmotion em rally ficaria top…

Então Rafael, são imagens de saida e chegada e em alguns pontos específicos do percurso.

Quero mesmo é eliminar o máximo da vibração possível e colocar aquele sistema de movimentação para a gopro, ao menos para subir e descer a camera.

Como terei na maioria do tempo visão do aparelho, gostaria de colocar a camerra do fpv no mesmo angulo da Gorpo, para saber oque estou filmando.

Quero comprar agora e estrear no rally em agosto, para ter tempo de me aperfeiçoar na pilotagem.

Alguém sabe onde posso encontrar uma loja onde venda multicopteros em São Paulo pra dar uma olhada? Alguém me disse de uma região que só tem lojas de modelismo, mas não me recordo.

Visualizando 11 respostas - 16 até 26 (de um total de 26)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.