› Fóruns › Equipamentos › Multirrotor profissional com APM ?
- Este tópico está vazio.
- outubro 17, 2013 às 1:45 am
Boa noite pessoal,
estou com um problema em minha empresa, onde necessito de imagens aéreas para fazer levantamento de áreas, sempre utilizei imagens via satélite compradas de uma empresa americana, porém eles não dão garantia de serviço (se tiver uma nuvem no dia da foto do satélite é problema meu) e então estava pensando em montar um Hexa que carregasse uma câmera que me desse uma boa resolução para fazer esse serviço. (tenho experiência com um quad F450 montado, usando KK2 e Naza M e experiência com um DJI Phantom)
Minha necessidade: Fotografias de +/- 500m de altitude, com uma resolução que consiga aproximar a +/- 5m com nitidez. Pensei em usar uma Sony Nex 5, que parece ter uma boa resolução e ser leve, junto com ela, utilizarei um Tx e Rx de vídeo de 5,8 ghz com antenas CL SP.
Pensei em uma plataforma como o DJI S800 com placa APM e telemetria 915mhz, pois gostaria de tirar as fotos via Way points, o que tornaria o serviço mais eficiente possível, para isso pensei em utilizar um rádio Turnigy 9X com módulo FrSky de 1.3GHZ.
Gostaria de pelo menos 15 min de autonomia.
Cogitei usar a Wookong, porém li diversos relatos do “suicídio” do hexa por causa do GPS.
Tenho dúvidas ainda quanto a plataforma, se um S800 daria conta disso tudo, do gimbal que poderia utilizar, etc. Penso que uma plataforma “pronta” seria melhor e mais seguro, visto que o investimento não vai ser baixo.
Alguém me ajuda ?
Grato, Rafael C. Destefani
- Replies
-
- outubro 17, 2013 às 2:39 am
Rafael, voce vai gastar boa parte da bateria para chegar a 500m, eu optaria por asa fixa, e usaria uma Canon de 24mp domestica, vai conseguir mais resolução, voando mais baixo, vai economizar e obter um resultado melhor!
- outubro 21, 2013 às 1:16 am
Pretende usar esse equipamento para que tipo de serviço? Avaliação de desmatamento ou inventário florestal?- outubro 21, 2013 às 2:59 am
Rafael, este tipo de serviço não é tão simples assim. você pretende investir quanto tempo e dinheiro neste projeto? se for para trabalhar com estas fotos comercialmente, vai precisar regularizar o equipamento, o que também não é muito fácil.
já existem algumas empresas especializadas nesse tipo de serviço, e muita gente já com uma boa bagagem de experiência realizando trabalhos amadores nesta área. dependendo da sua finalidade, talvez seja mais simples contratar o serviço de alguém que sabe o que faz no momento, e você vai aprendendo como tudo funciona mais devagar, na velocidade necessária para o aprendizado.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.