MultiWii para Avião e Helicóptero

Fóruns Principal MultiWii para Avião e Helicóptero

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Mais uma versão da Multiwii, agora para Aviões e Helicópteros:

    OBS: Não esqueça de habilitar o D12, do contrario não ira alimentação para os sensores, se for usar o sinal para dois ailerons separados, deixe D12 desabilitado e alimente os sensores através dos 5 volts usando dois diodos 1n4148 em série. 

    Firmware e configurador: aqui

    Esquema de ligação dos servos:

    Configurador:

    Teste da Multiwii para aero:

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 21)
  • Replies

    Sabe dizer como funciona para helis? é só substituir o gyro pela multi wii e fazer as ligações dos servos?

    Marcelo, você tem a placa disponível?

    Sim funciona Filipe, já coloque no meu 450 de testes, precisa ter paciência para ajustar os PIDs, eu comecei com 1.8 de P e acabei deixando com 2.2. os outros parâmetros não precisei mexer, agora estou habilitando os sensores um a um e testando.

    Também coloquei em meu Predador e fiz alguns testes preliminares que me deixaram muito otimista.

     Um abraço

    filipe dmengeon disse:

    Sabe dizer como funciona para helis? é só substituir o gyro pela multi wii e fazer as ligações dos servos?

    Henrique, felizmente toda a minha pequena produção foi comprada antes mesmo que ficasse pronta, estou sem nenhuma para venda no momento, o próximo lote somente para o final da semana que vem.

    Obrigado

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Marcelo, você tem a placa disponível?

    Grande Marcelo, uma MultiWii para quad ou tri, sai por quantas dilmas $ ?

    Abs

    Olá Thiago, vou passar os valores, porem não tenho nenhuma delas em estoque, somente na primeira semana de março.

    MiniMultiwii V3.1 com giroscópio acelerômetro e conversor usb integrado R$200,00

    MiniMultiwii V3.1 com giroscópio, acererômetro, magnetômetro, barômetro e conversor usb integrado R$290,00

    Um TFS

    Thiago Aragão .’. disse:

    Grande Marcelo, uma MultiWii para quad ou tri, sai por quantas dilmas $ ?

    Abs

    O meu I.’.,  estou estudando mais a respeito dos multis! 

    Ainda estou voando em relação as vantagens do magnetômetro, barômetro em multis!  Eu estava a pegar uma placa KK da HobbyKing, mas ainda pensandoo e pensandooo muito… no caso da placa MiniMultiwii V3.1 com giroscópio, acererômetro, magnetômetro, barômetro e conversor usb integrado R$290,00 quais as vantagens com relação as de mais,  tanto as KK da HobbyKing, quanto a MiniMultiwii V3.1 sem o magnetômetro, barômetro? 

    A diferença seria no voo?

    TFA e Boa noite!

    Thiago, a placa da KK da HK é bem simples e com poucos recursos, bem pelo contrário a multiwii é cheia de recursos, mas tem que aprender a usá-los.

    Quanto mais sensores disponíveis mais a gente se atrapalha, “hi, não era para falar isso”.hehehe

     Brincadeiras a parte, quanto mais sensores, maior é a quantidade de recursos para se ter uma aeronave mais auto controlável.

     Um TFA.

    Thiago Aragão .’. disse:

    O meu I.’.,  estou estudando mais a respeito dos multis! 

    Ainda estou voando em relação as vantagens do magnetômetro, barômetro em multis!  Eu estava a pegar uma placa KK da HobbyKing, mas ainda pensandoo e pensandooo muito… no caso da placa MiniMultiwii V3.1 com giroscópio, acererômetro, magnetômetro, barômetro e conversor usb integrado R$290,00 quais as vantagens com relação as de mais,  tanto as KK da HobbyKing, quanto a MiniMultiwii V3.1 sem o magnetômetro, barômetro? 

    A diferença seria no voo?

    TFA e Boa noite!

    Teste simples de funcionamento:

    Marcelo, eu tinha definido adquirir um ardupilot, no entanto mudei de ideia e vou usar a sua controladora. A pergunta é como integrar, lógico se possível, ela junto ao arduino para ter um retorno para casa e seguir waypoints? Ou, caso tenha uma outra ideia (forma), por favor me ajude.

    bom dia marcelo, teria como colocar umas fotos ou video do seu teste para heli 450? onde vc colocou a placa? é que as dimensoes são um tanto grandes para helis né? estava pensando em usar um arduino nano.. o q acha?

    Felipe
    Membro
    none

    Bom dia Marcelão!

    Cara, nessa versão tem como fazer um by-pass dos gyros via rádio. Para caso os ganhos estiverem errado eu não derrubar a bagassa. Pra quê serve o D9? Não seria só ligar o ESC direto ao receptor? 

    Abraço

    Henrique, se você precisa de agilidade em relação ao seu projeto, te aconselho a usar a APM mesmo, este projeto esta no inicio e a implementação de algum software com a função que você quer pode demorar um pouco.

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Marcelo, eu tinha definido adquirir um ardupilot, no entanto mudei de ideia e vou usar a sua controladora. A pergunta é como integrar, lógico se possível, ela junto ao arduino para ter um retorno para casa e seguir waypoints? Ou, caso tenha uma outra ideia (forma), por favor me ajude.

    Filipe, não vou poder fazer isso hoje, estou muito atarefado, neste instante estou escrevendo e testando um dos transmissores da Antena1 que tenho que entregar daqui a pouquinho, mas amanhã tiro e posto.

    Só para você ir começando a pensar, a placa fica no meio do trem de pouso presa por um suporte.

    Você pode usar a nano ou a mini também sem nenhum problema, você só terá que fazer os adaptadores para os pinos.

    filipe dmengeon disse:

    bom dia marcelo, teria como colocar umas fotos ou video do seu teste para heli 450? onde vc colocou a placa? é que as dimensoes são um tanto grandes para helis né? estava pensando em usar um arduino nano.. o q acha?

    Felipe, não tem, mas vou implementar.

    Quanto ao D9, eu mesmo uso, pois em todos os meus receptores tem  PPM SUM , evitando aquela fiarada, mas você pode usar o canal do radio para o esc sem problemas. 

    Um abraço

    Felipe disse:

    Bom dia Marcelão!

    Cara, nessa versão tem como fazer um by-pass dos gyros via rádio. Para caso os ganhos estiverem errado eu não derrubar a bagassa. Pra quê serve o D9? Não seria só ligar o ESC direto ao receptor? 

    Abraço

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 21)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.