MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 2

Fóruns Equipamentos MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 2

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 200)
  • Replies

    Fala Ricardo, ainda estou com problemas técnicos, mandei fazer as placas em outro fornecedor, mas ainda não ficaram boas, acho que vou ter que morrer na mão de alguma empresa faquir.

      Versão do sensor funcionando, mandei montar 20 e apenas 3 funcionaram sem corte e costura, foi um prejuízo razoável .

    Ricardo Melhado disse:

    Boa tarde a todos.

    Estou voltando aos meus multrotores, Marcelo Gonzalez, ja esta pronto os sensores, estou montando 01 hexa e gostaria de usar sua nova  placa de sensores.

    Abraços

    Ricardo–Piracicaba

     

    opa… estou na fila para comprar 1 das que estão funcionando! 😀

    Na verdade, não os troquei ainda Leonardo, mas fiz o teste de calibração sem a placa, como mostrado neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=CxphHuI7lFY&feature=plcp&context=C34fa45cUDOEgsToPDskL-N8H78bdfguX13c6hd9_H

    Apresentou o mesmo problema! Quero acreditar que o problema estão então no conjunto Motor ou ESC.

    O motor faz um barulho estranho e diferente dos demais, como se estivesse travando a rodando milhares de vezes por segundo, enquanto os demais motores rodam super bem! Estou soldando e posto os resultados. 

    Obrigado pela força!

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    Acontece com o ESC específico ou com qquer que esteja conectado àquela saida?

    Se o monitor mostra o motor funcionando, a encrenca deve estar no terminal/ contato da placa, já que trocou o esc e o motor….

    É fácil de saber se é o apenas este conjunto, troque o conector deste motor com qualquer um dos outros 3, como você não vai sair do chão, não haverá problemas.

    Eduardo Dutra Gonçalves disse:

    Na verdade, não os troquei ainda Leonardo, mas fiz o teste de calibração sem a placa, como mostrado neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=CxphHuI7lFY&feature=plcp&con…

    Apresentou o mesmo problema! Quero acreditar que o problema estão então no conjunto Motor ou ESC.

    O motor faz um barulho estranho e diferente dos demais, como se estivesse travando a rodando milhares de vezes por segundo, enquanto os demais motores rodam super bem! Estou soldando e posto os resultados. 

    Obrigado pela força!

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    Acontece com o ESC específico ou com qquer que esteja conectado àquela saida?

    Se o monitor mostra o motor funcionando, a encrenca deve estar no terminal/ contato da placa, já que trocou o esc e o motor….

    Wagner, não posso vender neste estado, pois elas podem dar defeito de metalização no futuro ocasionando problemas para você e para mim. 

    Wagner Sartori Junior disse:

    opa… estou na fila para comprar 1 das que estão funcionando! 😀

    Aí Marcelão!

    Pesquisa e desenvolvimento de produto é isso mesmo.

    Depois que fica pronto com tudo rodando belezinha, muita gente não dá valor ( o que não é o caso do pessoal aqui da lista).

    Gasta-se uma grana para se conseguir chegar ao resultado que se quer.

    Continuamos aguardando pois sabemos que você terá sucesso.

    Um abraço

    Nano

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Fala Ricardo, ainda estou com problemas técnicos, mandei fazer as placas em outro fornecedor, mas ainda não ficaram boas, acho que vou ter que morrer na mão de alguma empresa faquir.

      Versão do sensor funcionando, mandei montar 20 e apenas 3 funcionaram sem corte e costura, foi um prejuízo razoável .

    Ricardo Melhado disse:

    Boa tarde a todos.

    Estou voltando aos meus multrotores, Marcelo Gonzalez, ja esta pronto os sensores, estou montando 01 hexa e gostaria de usar sua nova  placa de sensores.

    Abraços

    Ricardo–Piracicaba

     

    Marcelo , tenho um fornecedor em campinas que fez  umas placas joia se quizer falo com eles, estou colocando um Wiznet , estou apanhando com o site para controle e  telemetria, estou estudando Labview e penso em usar um repopsitorio com banco de dados.

    Grande Abraço

    Ricardo–Piracicaba.
     
    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Fala Ricardo, ainda estou com problemas técnicos, mandei fazer as placas em outro fornecedor, mas ainda não ficaram boas, acho que vou ter que morrer na mão de alguma empresa faquir.

      Versão do sensor funcionando, mandei montar 20 e apenas 3 funcionaram sem corte e costura, foi um prejuízo razoável .

    Ricardo Melhado disse:

    Boa tarde a todos.

    Estou voltando aos meus multrotores, Marcelo Gonzalez, ja esta pronto os sensores, estou montando 01 hexa e gostaria de usar sua nova  placa de sensores.

    Abraços

    Ricardo–Piracicaba

     

    Pretendo fazer um voo ao lado da torre da TV Tribuna (Globo) em Praia Grande.

    Tenho um rádio Futaba FM e um Turnigy 2.4 Gh.

    Qual deles é o mais seguro para subir com meu Quad a uns 50 metros dessa torre? Ou nenhum dois dois é seguro?

    Pretendo voar mais alto que a torre, mas na subida vou passar ao lado dela.

    Um abraço

    Nano

    vixi falou em RF o Dr. Marcelo é o mestre no assunto… mas pelo que sei, seu rádio FM, se for de 72MHz, está trabalhando exatamente dentro da faixa dos canais “baixos” de VHF, portanto, rádio FM nem PENSAR !

    Já 2.4GHz tá longe dos canais de TV, mas sei lá, RF é coisa do demo, meio que “magia negra”, kkkk… Em SP quando vc passa na Av Paulista tem até moto e carro que “apaga” com a tempestade de RF “típica” da região, coisa de doido….

    Abs
    Wagner

    Leonardo, não sei qual rádio você usa, mais no meu (Turnigy 9X) eu faço assim, tenho um modelo salvo com o nome “Calibrar” onde os end points estão todos a 120% e outro chamado Quad com o profundor e aileron a 60%.

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    Marcelo, tenho a alegria de dizer que o quad(sua receita, exceto pelos motores rctimer) levantou vôo!

    e até consegui calibrar o giro= led piscou finalmente(com stick para direita) e o ACC.

    Foi uma decolagem bem estável, sem ficar balançando, mas com tendencia a ir pra frente- acho que porque não subiu o suficiente!

    Duvida: vc já postou e já li em outras conversas, para deixar os comandos a +/- 60%, após a calibragem. …..MAS aí eu não consegui armá-lo!!! Confesso que fiquei com medo de mexer no radio com ele armado, pois está em armando em marcha lenta. Como fazer para “reduzir ” os endpoints?

     

    obrigado de novo!

    Olá Wagner!

    Meu Futaba é FM 72 MHz mesmo.

    Valeu!

    Um abraço

    Nano

    Wagner Loebel disse:

    vixi falou em RF o Dr. Marcelo é o mestre no assunto… mas pelo que sei, seu rádio FM, se for de 72MHz, está trabalhando exatamente dentro da faixa dos canais “baixos” de VHF, portanto, rádio FM nem PENSAR !

    Já 2.4GHz tá longe dos canais de TV, mas sei lá, RF é coisa do demo, meio que “magia negra”, kkkk… Em SP quando vc passa na Av Paulista tem até moto e carro que “apaga” com a tempestade de RF “típica” da região, coisa de doido….

    Abs
    Wagner

    Realmente como o Wagner citou, qualquer tipo de equipamento de recepção sem uma filtragem bem seletiva perto de equipamentos de transmissão de alta potência é suicídio, eu não arriscaria com nenhuma das duas frequências, pois tanto um receptor quanto o outro não tem boa seletividade, podendo sofrer interferências pela própria fundamental ou pelas harmônicas e espúrios.   

    Floriano Peixoto disse:

    Olá Wagner!

    Meu Futaba é FM 72 MHz mesmo.

    Valeu!

    Um abraço

    Nano

    Wagner Loebel disse:

    vixi falou em RF o Dr. Marcelo é o mestre no assunto… mas pelo que sei, seu rádio FM, se for de 72MHz, está trabalhando exatamente dentro da faixa dos canais “baixos” de VHF, portanto, rádio FM nem PENSAR !

    Já 2.4GHz tá longe dos canais de TV, mas sei lá, RF é coisa do demo, meio que “magia negra”, kkkk… Em SP quando vc passa na Av Paulista tem até moto e carro que “apaga” com a tempestade de RF “típica” da região, coisa de doido….

    Abs
    Wagner

    Ricardo eu agradeço, pode me mandar por e-mail.

    Ricardo Melhado disse:

    Marcelo , tenho um fornecedor em campinas que fez  umas placas joia se quizer falo com eles, estou colocando um Wiznet , estou apanhando com o site para controle e  telemetria, estou estudando Labview e penso em usar um repopsitorio com banco de dados.

    Grande Abraço

    Ricardo–Piracicaba.
     
    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Fala Ricardo, ainda estou com problemas técnicos, mandei fazer as placas em outro fornecedor, mas ainda não ficaram boas, acho que vou ter que morrer na mão de alguma empresa faquir.

      Versão do sensor funcionando, mandei montar 20 e apenas 3 funcionaram sem corte e costura, foi um prejuízo razoável .

    Ricardo Melhado disse:

    Boa tarde a todos.

    Estou voltando aos meus multrotores, Marcelo Gonzalez, ja esta pronto os sensores, estou montando 01 hexa e gostaria de usar sua nova  placa de sensores.

    Abraços

    Ricardo–Piracicaba

     

    Realmente é o que mais acontece, tem que ir tentando até ficar bom, seria muito mais fácil comprar pronto, mas ai eu não teria história para contar para meus netos.hehehe

    Um abraço

    Floriano Peixoto disse:

    Aí Marcelão!

    Pesquisa e desenvolvimento de produto é isso mesmo.

    Depois que fica pronto com tudo rodando belezinha, muita gente não dá valor ( o que não é o caso do pessoal aqui da lista).

    Gasta-se uma grana para se conseguir chegar ao resultado que se quer.

    Continuamos aguardando pois sabemos que você terá sucesso.

    Um abraço

    Nano

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Fala Ricardo, ainda estou com problemas técnicos, mandei fazer as placas em outro fornecedor, mas ainda não ficaram boas, acho que vou ter que morrer na mão de alguma empresa faquir.

      Versão do sensor funcionando, mandei montar 20 e apenas 3 funcionaram sem corte e costura, foi um prejuízo razoável .

    Ricardo Melhado disse:

    Boa tarde a todos.

    Estou voltando aos meus multrotores, Marcelo Gonzalez, ja esta pronto os sensores, estou montando 01 hexa e gostaria de usar sua nova  placa de sensores.

    Abraços

    Ricardo–Piracicaba

     

    Oi Marcelo!

    O que mais ouço é: Porquê você não compra pronto ao invés de ficar quebrando a cabeça. É que nos temos cabeça para quebrar e os caras que dizem isso não tem.

    E então? Posso ou não posso voar ao lado da torre da TV Tribuna aqui em Praia Grande?

    Você é o cara que pode me responder isso.

    Um abraço

    Nano

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Realmente é o que mais acontece, tem que ir tentando até ficar bom, seria muito mais fácil comprar pronto, mas ai eu não teria história para contar para meus netos.hehehe

    Um abraço

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 200)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.