MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 2

Fóruns Equipamentos MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 2

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 166 até 180 (de um total de 200)
  • Replies
    r tasca
    Membro
    none
    Marcelo, tem placa ainda??? como faço?? rs.

    Tasca, se você quiser tenho uma do modelo 1.1 disponível.

    Um abraço

    r tasca disse:

    Marcelo, tem placa ainda??? como faço?? rs.
    r tasca
    Membro
    none

    quero, quero. me responde email o me indique o contato.

    tks.

    Marcelo, voce teria um frame para hexa tambem, pois hoje aconteceu uma tragédia com o meu MK Clone, inverti o acelerador e esqueci de voltar, pensa num bixinho a 100% full sem controle batendo num muro…..não sobrou nadinha do frame a nao ser as hastes de carbono, mais nisso tudo só perdi 1 motor pois arrebentou os fios lá dentro sem possibilidade de solda, e o miolo do fram….mais um miolo novo esta por volta de 75 dolares, muito caro só para o miolo.

    Então como vc ja esta com o meu frame do quadri se tiver um de hexa poe no pacote….Ah só para saber o frame do Hexa esta saindo quanto…???

    Graças a Deus a parte eletronica esta 100% sem nenhum arranhao se quer, ja desmontei e testei tudinho, e aproveitei e dei aquele talento com um alquinho isopropilico….

    Valeu

    Vinicius, me manda por e-mail um tel para conversarmos.

    Vinicius Formaggi disse:

    Marcelo, voce teria um frame para hexa tambem, pois hoje aconteceu uma tragédia com o meu MK Clone, inverti o acelerador e esqueci de voltar, pensa num bixinho a 100% full sem controle batendo num muro…..não sobrou nadinha do frame a nao ser as hastes de carbono, mais nisso tudo só perdi 1 motor pois arrebentou os fios lá dentro sem possibilidade de solda, e o miolo do fram….mais um miolo novo esta por volta de 75 dolares, muito caro só para o miolo.

    Então como vc ja esta com o meu frame do quadri se tiver um de hexa poe no pacote….Ah só para saber o frame do Hexa esta saindo quanto…???

    Graças a Deus a parte eletronica esta 100% sem nenhum arranhao se quer, ja desmontei e testei tudinho, e aproveitei e dei aquele talento com um alquinho isopropilico….

    Valeu

    vou mandar, estou saindo do trabalho e lá pelas 15h te envio.

     

    Oi brasil..

    Pensavam que eu tinha sumido.. ne?

    Dr Macelo esse aqui é pra voce:

    Nao saiu um quad… mas tenho um tri… por enquanto ainda nao voou.. mas brevemente ele saira do chao…

    Abraço e.. turista saindo…

    r tasca
    Membro
    none

    atualizações do Rtasca:

    meu frame finalmente nao resistiu aos ferimentos e teve que ser aposentado após ter um dos braços amputados. 😀

    Testei a MultiWii em em frame Flamewheel 450 e afirmo que o frame não me impressionou em nada, pesado e flexível. Bom pra dar cacetada mas ruim para estabilidade pois achei que transmite muitas vibrações para o controlador e entorta demais.

    quebrei o porquinho e estou comprando uma placa DJI Naza para testes. nunca voei nada a nao ser MultiWii e queria ter algo para comparar. breve posto os resultados. desde já aviso: ainda não suporta PPM sum.

    O software versão 2.0 da multiwii é muito bom! consegui um quad com gimbal estabilizado e comandado pelo remoto na placa AVRbrasil. Claro que o PPM sum é obrigatorio aqui.

    Estou desenvolvendo um frame novo, uma estrutura central muito “muderna” e tubos de cauda de heli 500. assim que voar eu posto os resultados e as fotos. 

    Consegui programar 4 escs Turnigy Plush com o firmware SimonK. Todo mundo fala que é um upgrade MUITO bom mas ainda nao testei. Na bancada nota-se uma reposta muito boa do motor e o fim do zumbido de alta frequencia. 

    é isso ai pessoal. vou estar mais por aqui agora. 

    abs.

    r tasca
    Membro
    none

    respondendo uma pergunta do Capusso:

    Na aba config.h

    #define TILT_PITCH_MIN 1020 //servo travel min, don’t set it below 1020
    #define TILT_PITCH_MAX 2000 //servo travel max, max value=2000
    #define TILT_PITCH_MIDDLE 1500 //servo neutral value
    #define TILT_PITCH_PROP 10 //servo proportional (tied to angle) ; can be negative to invert movement
    #define TILT_ROLL_MIN 1020
    #define TILT_ROLL_MAX 2000
    #define TILT_ROLL_MIDDLE 1500
    #define TILT_ROLL_PROP 10

    os numeros em negrito aumentam e diminuem o deslocamento da camera proporcional ao movimento to quad. se botar negativo inverte o movimento.

    importante notar se o movimento do quad na tela da GUI é EXATAMENTE copia do movimento real do quad. senão precisa de calibração/ ajuste dos acelerometros/giros.

    o canal de controle do gimbal deve ser um canal livre do radio, normalmente canal 6 e 7 já que o 5 normalmente é seleção de modo.

    so nao estou lembrando agora onde configurei qual canal controla qual movimento da camera.. rs.

    alguem?

    Felipe
    Membro
    none

    Bom dia Tasca! Cara, tava olhando um post antigo e vi seu projeto de uma chave usando o PIC. Vc ainda tem o arquivo fonte deste PIC? Estou querendo desenvolver umas luzes de navegação usando o PIC16F628A.

    Abraço

    r tasca disse:

    respondendo uma pergunta do Capusso:

    Na aba config.h

    #define TILT_PITCH_MIN 1020 //servo travel min, don’t set it below 1020
    #define TILT_PITCH_MAX 2000 //servo travel max, max value=2000
    #define TILT_PITCH_MIDDLE 1500 //servo neutral value
    #define TILT_PITCH_PROP 10 //servo proportional (tied to angle) ; can be negative to invert movement
    #define TILT_ROLL_MIN 1020
    #define TILT_ROLL_MAX 2000
    #define TILT_ROLL_MIDDLE 1500
    #define TILT_ROLL_PROP 10

    os numeros em negrito aumentam e diminuem o deslocamento da camera proporcional ao movimento to quad. se botar negativo inverte o movimento.

    importante notar se o movimento do quad na tela da GUI é EXATAMENTE copia do movimento real do quad. senão precisa de calibração/ ajuste dos acelerometros/giros.

    o canal de controle do gimbal deve ser um canal livre do radio, normalmente canal 6 e 7 já que o 5 normalmente é seleção de modo.

    so nao estou lembrando agora onde configurei qual canal controla qual movimento da camera.. rs.

    alguem?

    r tasca
    Membro
    none

    Tenho sim.

    Vc. quer para o 628? acho que meu codigo é para o 12F683 usando o oscilador interno. Se quiser eu posso adaptar pra vc.

    Felipe disse:

    Bom dia Tasca! Cara, tava olhando um post antigo e vi seu projeto de uma chave usando o PIC. Vc ainda tem o arquivo fonte deste PIC? Estou querendo desenvolver umas luzes de navegação usando o PIC16F628A.

    Abraço

    r tasca disse:

    respondendo uma pergunta do Capusso:

    Na aba config.h

    #define TILT_PITCH_MIN 1020 //servo travel min, don’t set it below 1020
    #define TILT_PITCH_MAX 2000 //servo travel max, max value=2000
    #define TILT_PITCH_MIDDLE 1500 //servo neutral value
    #define TILT_PITCH_PROP 10 //servo proportional (tied to angle) ; can be negative to invert movement
    #define TILT_ROLL_MIN 1020
    #define TILT_ROLL_MAX 2000
    #define TILT_ROLL_MIDDLE 1500
    #define TILT_ROLL_PROP 10

    os numeros em negrito aumentam e diminuem o deslocamento da camera proporcional ao movimento to quad. se botar negativo inverte o movimento.

    importante notar se o movimento do quad na tela da GUI é EXATAMENTE copia do movimento real do quad. senão precisa de calibração/ ajuste dos acelerometros/giros.

    o canal de controle do gimbal deve ser um canal livre do radio, normalmente canal 6 e 7 já que o 5 normalmente é seleção de modo.

    so nao estou lembrando agora onde configurei qual canal controla qual movimento da camera.. rs.

    alguem?

    Felipe
    Membro
    none

    Puxa Tasca! Agradeceria muito! Me adicione para trocarmos MP.

    Abraço

    r tasca disse:

    Tenho sim.

    Vc. quer para o 628? acho que meu codigo é para o 12F683 usando o oscilador interno. Se quiser eu posso adaptar pra vc.

    Felipe disse:

    Bom dia Tasca! Cara, tava olhando um post antigo e vi seu projeto de uma chave usando o PIC. Vc ainda tem o arquivo fonte deste PIC? Estou querendo desenvolver umas luzes de navegação usando o PIC16F628A.

    Abraço


    Pessoal, eu habilitei o #define SERVO_TILT mas o pan/tilt não funciona… ele até zera a posicao dos servos… mas não muda a posição se eu movimentar o hexa.
    Ah… só tá com os servos do gimbal e o receptor ligado com um bec pra alimentar.
    Alguém já teve esse problema?
    Estou na versão 2.0.

    Puts, Oráculo é sacanagem, o mais certo seria aprendiz do aprendiz, hehehe.

    Um abraço

    Marcelo “Cmte. Fox” disse:

Visualizando 15 respostas - 166 até 180 (de um total de 200)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.