› Fóruns › Equipamentos › MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 2
- Este tópico está vazio.
- janeiro 14, 2012 às 3:45 am
Firmware para as placas MultiWii , versão 2.2 clique aqui
Nova GUI para MultiWii GUI 2.2 clique aqui
Ambiente Arduino versão 1.0 “clique aqui”
Apostila com informações sobre PID PID_Novus.pdf, Ajustes de giroscópios e acelerômetro Configuração dos Sticks.pdf
Exemplo de Frame e setup para ter um ponto de partida:
Brincando com o quadricóptero usando a placa comercial MiniMultWii V1.1 AVRBRASIL
- Replies
-
- abril 18, 2012 às 10:41 pm
Tasca, se você quiser tenho uma do modelo 1.1 disponível.
Um abraço
r tasca disse:
Marcelo, tem placa ainda??? como faço?? rs.- abril 19, 2012 às 2:41 am
quero, quero. me responde email o me indique o contato.
tks.
- abril 23, 2012 às 12:31 am
Marcelo, voce teria um frame para hexa tambem, pois hoje aconteceu uma tragédia com o meu MK Clone, inverti o acelerador e esqueci de voltar, pensa num bixinho a 100% full sem controle batendo num muro…..não sobrou nadinha do frame a nao ser as hastes de carbono, mais nisso tudo só perdi 1 motor pois arrebentou os fios lá dentro sem possibilidade de solda, e o miolo do fram….mais um miolo novo esta por volta de 75 dolares, muito caro só para o miolo.
Então como vc ja esta com o meu frame do quadri se tiver um de hexa poe no pacote….Ah só para saber o frame do Hexa esta saindo quanto…???
Graças a Deus a parte eletronica esta 100% sem nenhum arranhao se quer, ja desmontei e testei tudinho, e aproveitei e dei aquele talento com um alquinho isopropilico….
Valeu
- abril 23, 2012 às 5:11 pm
Vinicius, me manda por e-mail um tel para conversarmos.
Vinicius Formaggi disse:
Marcelo, voce teria um frame para hexa tambem, pois hoje aconteceu uma tragédia com o meu MK Clone, inverti o acelerador e esqueci de voltar, pensa num bixinho a 100% full sem controle batendo num muro…..não sobrou nadinha do frame a nao ser as hastes de carbono, mais nisso tudo só perdi 1 motor pois arrebentou os fios lá dentro sem possibilidade de solda, e o miolo do fram….mais um miolo novo esta por volta de 75 dolares, muito caro só para o miolo.
Então como vc ja esta com o meu frame do quadri se tiver um de hexa poe no pacote….Ah só para saber o frame do Hexa esta saindo quanto…???
Graças a Deus a parte eletronica esta 100% sem nenhum arranhao se quer, ja desmontei e testei tudinho, e aproveitei e dei aquele talento com um alquinho isopropilico….
Valeu
- abril 23, 2012 às 5:14 pm
vou mandar, estou saindo do trabalho e lá pelas 15h te envio.
- maio 29, 2012 às 1:19 am
- junho 26, 2012 às 2:59 pm
atualizações do Rtasca:
meu frame finalmente nao resistiu aos ferimentos e teve que ser aposentado após ter um dos braços amputados. 😀
Testei a MultiWii em em frame Flamewheel 450 e afirmo que o frame não me impressionou em nada, pesado e flexível. Bom pra dar cacetada mas ruim para estabilidade pois achei que transmite muitas vibrações para o controlador e entorta demais.
quebrei o porquinho e estou comprando uma placa DJI Naza para testes. nunca voei nada a nao ser MultiWii e queria ter algo para comparar. breve posto os resultados. desde já aviso: ainda não suporta PPM sum.
O software versão 2.0 da multiwii é muito bom! consegui um quad com gimbal estabilizado e comandado pelo remoto na placa AVRbrasil. Claro que o PPM sum é obrigatorio aqui.
Estou desenvolvendo um frame novo, uma estrutura central muito “muderna” e tubos de cauda de heli 500. assim que voar eu posto os resultados e as fotos.
Consegui programar 4 escs Turnigy Plush com o firmware SimonK. Todo mundo fala que é um upgrade MUITO bom mas ainda nao testei. Na bancada nota-se uma reposta muito boa do motor e o fim do zumbido de alta frequencia.
é isso ai pessoal. vou estar mais por aqui agora.
abs.
- junho 27, 2012 às 3:03 pm
respondendo uma pergunta do Capusso:
Na aba config.h
#define TILT_PITCH_MIN 1020 //servo travel min, don’t set it below 1020
#define TILT_PITCH_MAX 2000 //servo travel max, max value=2000
#define TILT_PITCH_MIDDLE 1500 //servo neutral value
#define TILT_PITCH_PROP 10 //servo proportional (tied to angle) ; can be negative to invert movement
#define TILT_ROLL_MIN 1020
#define TILT_ROLL_MAX 2000
#define TILT_ROLL_MIDDLE 1500
#define TILT_ROLL_PROP 10os numeros em negrito aumentam e diminuem o deslocamento da camera proporcional ao movimento to quad. se botar negativo inverte o movimento.
importante notar se o movimento do quad na tela da GUI é EXATAMENTE copia do movimento real do quad. senão precisa de calibração/ ajuste dos acelerometros/giros.
o canal de controle do gimbal deve ser um canal livre do radio, normalmente canal 6 e 7 já que o 5 normalmente é seleção de modo.
so nao estou lembrando agora onde configurei qual canal controla qual movimento da camera.. rs.
alguem?
- junho 27, 2012 às 3:10 pm
Bom dia Tasca! Cara, tava olhando um post antigo e vi seu projeto de uma chave usando o PIC. Vc ainda tem o arquivo fonte deste PIC? Estou querendo desenvolver umas luzes de navegação usando o PIC16F628A.
Abraço
r tasca disse:
Na aba config.h
#define TILT_PITCH_PROP 10 //servo proportional (tied to angle) ; can be negative to invert movement
#define TILT_ROLL_PROP 10os numeros em negrito aumentam e diminuem o deslocamento da camera proporcional ao movimento to quad. se botar negativo inverte o movimento.
importante notar se o movimento do quad na tela da GUI é EXATAMENTE copia do movimento real do quad. senão precisa de calibração/ ajuste dos acelerometros/giros.
o canal de controle do gimbal deve ser um canal livre do radio, normalmente canal 6 e 7 já que o 5 normalmente é seleção de modo.
so nao estou lembrando agora onde configurei qual canal controla qual movimento da camera.. rs.
alguem?
- junho 28, 2012 às 12:01 am
Tenho sim.
Vc. quer para o 628? acho que meu codigo é para o 12F683 usando o oscilador interno. Se quiser eu posso adaptar pra vc.
Felipe disse:
Bom dia Tasca! Cara, tava olhando um post antigo e vi seu projeto de uma chave usando o PIC. Vc ainda tem o arquivo fonte deste PIC? Estou querendo desenvolver umas luzes de navegação usando o PIC16F628A.
Abraço
r tasca disse:
Na aba config.h
alguem?
- junho 28, 2012 às 12:07 pm
Puxa Tasca! Agradeceria muito! Me adicione para trocarmos MP.
Abraço
r tasca disse:
Tenho sim.
Vc. quer para o 628? acho que meu codigo é para o 12F683 usando o oscilador interno. Se quiser eu posso adaptar pra vc.
Felipe disse:
Abraço
- julho 1, 2012 às 2:46 am
Pessoal, eu habilitei o #define SERVO_TILT mas o pan/tilt não funciona… ele até zera a posicao dos servos… mas não muda a posição se eu movimentar o hexa.
Ah… só tá com os servos do gimbal e o receptor ligado com um bec pra alimentar.
Alguém já teve esse problema?
Estou na versão 2.0.- julho 4, 2012 às 2:28 pm
Olha ai Sr. Oráculo
http://www.youtube.com/watch?v=wtngF3IGsuI&feature=player_embedded
- julho 4, 2012 às 5:16 pm
Puts, Oráculo é sacanagem, o mais certo seria aprendiz do aprendiz, hehehe.
Um abraço
Marcelo “Cmte. Fox” disse:
Olha ai Sr. Oráculo
http://www.youtube.com/watch?v=wtngF3IGsuI&feature=player_embedded
- Você deve fazer login para responder a este tópico.