MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 2

Fóruns Equipamentos MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 2

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 181 até 195 (de um total de 200)
  • Replies
    CAPUSSO
    Membro
    none

    legal tasca!

    so não entendi um passo ae, para movimentar o pan tilt pelo radio eu tria q ligar um cabo do receptor do radio para a placa multi wii?

    eu ja liguei os servo do pan tilt na placa multiwii como o marcelo tinha me explicado e deu certo a estabilização da cam, so que vi não lembro onde que teria como movimentar o pan tambem pelo radio! sera q isso ta certo?

    r tasca disse:

    respondendo uma pergunta do Capusso:

    Na aba config.h

    #define TILT_PITCH_MIN 1020 //servo travel min, don’t set it below 1020
    #define TILT_PITCH_MAX 2000 //servo travel max, max value=2000
    #define TILT_PITCH_MIDDLE 1500 //servo neutral value
    #define TILT_PITCH_PROP 10 //servo proportional (tied to angle) ; can be negative to invert movement
    #define TILT_ROLL_MIN 1020
    #define TILT_ROLL_MAX 2000
    #define TILT_ROLL_MIDDLE 1500
    #define TILT_ROLL_PROP 10

    os numeros em negrito aumentam e diminuem o deslocamento da camera proporcional ao movimento to quad. se botar negativo inverte o movimento.

    importante notar se o movimento do quad na tela da GUI é EXATAMENTE copia do movimento real do quad. senão precisa de calibração/ ajuste dos acelerometros/giros.

    o canal de controle do gimbal deve ser um canal livre do radio, normalmente canal 6 e 7 já que o 5 normalmente é seleção de modo.

    so nao estou lembrando agora onde configurei qual canal controla qual movimento da camera.. rs.

    alguem?

    CAPUSSO
    Membro
    none

    fala thiago blz!

    vc ja abilitou estes campos no gui?

    Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:

    Pessoal, eu habilitei o #define SERVO_TILT mas o pan/tilt não funciona… ele até zera a posicao dos servos… mas não muda a posição se eu movimentar o hexa.
    Ah… só tá com os servos do gimbal e o receptor ligado com um bec pra alimentar.
    Alguém já teve esse problema?
    Estou na versão 2.0.

    Capusso, pra conseguir movimentar pan e tilt pelo rádio você vai precisão entrar com o sinal do rádio em PPM pois precisará de muito mais canais do que tem de entrada no atmega. ai é só mudar para PPM no código que terá todas a entradas necessárias.

    4 canais de voo + 2 auxiliares + pit e roll

    Capusso, não tinha me ligado nisso… mas já tá funcionando sim xD
    Como o Marcelo falou, tu vai precisar habilitar a linha de PPM e colocar na saída de PPM do teu receptor.
    Daí tu pode colocar outro rádio na trainer do teu pra poder movimentar o pantilt.
    Mas aí tu vai precisar de um rádio de pelo menos 7 canais + um rádio pra o pan/tilt.

    Umildade merrmao umildade ! sei

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Puts, Oráculo é sacanagem, o mais certo seria aprendiz do aprendiz, hehehe.

    Um abraço

    Marcelo “Cmte. Fox” disse:

    OI…

    Estou finalmente colocando a multiwii pra funcionar num tri… por enquanto coloquei so o WM+ original…. me digam se tudo esta certo…

    Foi testada so a placa multiwii sem nada conectado a ela:

    Só com este vídeo é muito difícil de saber se esta tudo certo, principalmente por não saber para aonde você esta movimentando o tricóptero.

    Observe as linhas :

    roll para a direita + roll para a esquerda –

    pitch para frente + pitch para traz –  

    yaw para a o sentido horario + e anti horário –

     

    Filipe Ferreira disse:

    OI…

    Estou finalmente colocando a multiwii pra funcionar num tri… por enquanto coloquei so o WM+ original…. me digam se tudo esta certo…

    Foi testada so a placa multiwii sem nada conectado a ela:

    r tasca
    Membro
    none

    Prezados.

    Testei esta semana o firmware do SimonK em uns turnigy plush.

    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1513678

    Devo dizer que o resultado é fantástico. 

    RECOMENDO.

    Outra coisa que fiz e gostei:

    Na placa da AVRbrasil, vc. pode ligar o receptor diretamente nos pinos de entrada fazendo uma pequena modificação na ordem dos comandos na aba def.h. A ordem fica igual a do receptor ( ail, ele, thr, rud, etc, etc )  Está no meu notebook, se alguem precisar posso postar o codigo aqui. 

    Felipe
    Membro
    none

    Boa noite Tasca!

    O lance da placa do Marcelo eu não entendi.

    Posta aí pra gente.

    Valeu

    r tasca disse:

    Prezados.

    Testei esta semana o firmware do SimonK em uns turnigy plush.

    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1513678

    Devo dizer que o resultado é fantástico. 

    RECOMENDO.

    Outra coisa que fiz e gostei:

    Na placa da AVRbrasil, vc. pode ligar o receptor diretamente nos pinos de entrada fazendo uma pequena modificação na ordem dos comandos na aba def.h. A ordem fica igual a do receptor ( ail, ele, thr, rud, etc, etc )  Está no meu notebook, se alguem precisar posso postar o codigo aqui. 

    Felipe
    Membro
    none

    Tasca, eu uso o esc turnigy plash 25A. Vc já atualizou algum desses com o firmware tgy.hex? Dá muita diferença?

    Abraço

    r tasca
    Membro
    none

    adaptei uns plush de um amigo, mas os dele não gostaram muito…. mas nao sei o que houve… é sempre um risco.

    os meus são HK F-20 e ficaram muito bons. 🙂

    notei que a nova placa da AVR já tem os controles na ordem certa, isso só se aplica a primeira versao que a ordem não era a mesma do futava. ( Roll, Pitch, Thr, Yaw, Mode. )

    Olá!

    Estou desenvolvendo um páraquedas para colocar nos meus multirotores.

    Tenho placa da AVR Brasil e da Diy Drones.

    Penso em usar dois sistemas para acionamento.

    Um por servo acionado pelo rádio controle e outro por atitude de voo.

    Se o multirotor atingir uma cesta velocidade vertical negativa, o que já é monitorado pela placa, o páraquedas abriria.

    Ou se ele atingísse um certo grau de inclinação, o que também já é monitorado pela placa, acionaria o páraquedas.

    Isso para o caso de dar pau no sistema de rádio controle.

    Acontesse que não sei programar.

    Alguém poderia me ajudar na programação.

    Tendo o sistema funcionando, posto o projeto do páraquedas aqui para quem quiser fazer igual.

    Um abraço

    Mauricio F.
    Membro
    none

    E ai pessoal, andei meio sumido mas agora estou de férias hehehehe. Marcelo Gonzalez, voce ainda tem aquelas placas de sersores (giro, acelerometro e mag) para vender? Me manda o e-mail para contato via MP que eu perdi o seu e-mail e não o consigo localizar.

    Também tenho notado que este post anda meio parado… o que houve galera?

    jose queiros
    Membro
    none

    Ola Pessoal alguem sabe onde aumento o curso do servo do gimbal na Crius SE v1.0 no tilt e como adiciono um canal para fazer o angulo de 90º abraço

    Felipe
    Membro
    none

    Maurício, tem um post sobre multiwii no http://www.multirotores.com.br

    http://www.multirotores.com.br/forum/topics/multiwii

    Acessa lá

    Abraço

    Felipe

    Mauricio F. disse:

    E ai pessoal, andei meio sumido mas agora estou de férias hehehehe. Marcelo Gonzalez, voce ainda tem aquelas placas de sersores (giro, acelerometro e mag) para vender? Me manda o e-mail para contato via MP que eu perdi o seu e-mail e não o consigo localizar.

    Também tenho notado que este post anda meio parado… o que houve galera?

Visualizando 15 respostas - 181 até 195 (de um total de 200)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.