› Fóruns › Equipamentos › MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 2
- Este tópico está vazio.
- janeiro 14, 2012 às 3:45 am
Firmware para as placas MultiWii , versão 2.2 clique aqui
Nova GUI para MultiWii GUI 2.2 clique aqui
Ambiente Arduino versão 1.0 “clique aqui”
Apostila com informações sobre PID PID_Novus.pdf, Ajustes de giroscópios e acelerômetro Configuração dos Sticks.pdf
Exemplo de Frame e setup para ter um ponto de partida:
Brincando com o quadricóptero usando a placa comercial MiniMultWii V1.1 AVRBRASIL
- Replies
-
- fevereiro 5, 2012 às 6:56 pm
Bacana mesmo, gostei.
r tasca disse:
legal essa plaquinha
http://www.foxtechfpv.com/rmilec-ppmpwm-signal-dual-way-converter-p…
- fevereiro 5, 2012 às 6:57 pm
Felipe é legal, porem na minha opinião itens que trabalham com potência devem trabalhar de forma separada.
filipe dmengeon disse:
Encontrei tb essa placa de sensores, acho que são compatíveis….
alguem sabe se precisaria retirar o WMP? ou só descomentar resolve?
LINK: http://qcrc.ca/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=15&a…
- fevereiro 5, 2012 às 10:56 pm
Preciso da ajuda de alguém:
meu quad tem motores rc timer 2830-14, com helices 10×4,7 e ESC plush 18A bat 3s.-frame conforme o desse forum.
Tenho tido dificuldade em manter a posição/altitude, pior qdo dou algum comando- aileron ou profundor(porque ainda não uso o leme!). Tenho a sensação de que falta força(sei lá), ainda que seja no inicio do voo de uma bat com carga cheia.
Aí, sou curioso e verifiquei que os motores aceitam 4s. O site indica ESC 30A(!)- os plush ficam uns 45 graus(pouco mais quente que meus dedos).
Será que trocar as baterias ( e/ou os ESC) vai melhorar isso?- ou é falta de treino mesmo?
outra “mesma ” questão: qdo tento descer ; ou fica muito lento,ou desce rápido-quase caindo, com uma redução minima no controle e ao tentar retomar, demora , ai tenho que dar mais comando, até ele” dar um salto”.
é mais ou menos isso.
obrigado.
- fevereiro 6, 2012 às 12:38 am
Ai Marcelão? Beleza?
Você pode me passar o software que você instalou no meu hexa?
Não tenho cópia dele. Vou transformar meu quad em hexa.
Um grande abraço
Nano
- fevereiro 6, 2012 às 1:08 am
- fevereiro 6, 2012 às 1:12 am
Ates de fazer mudanças, se adapte a aeronave com o setup que você tem, verifique também o nível de vibração, pois estas características são de vibração muito alta.
Leonardo Pinelli Araujo disse:
meu quad tem motores rc timer 2830-14, com helices 10×4,7 e ESC plush 18A bat 3s.-frame conforme o desse forum.
Tenho tido dificuldade em manter a posição/altitude, pior qdo dou algum comando- aileron ou profundor(porque ainda não uso o leme!). Tenho a sensação de que falta força(sei lá), ainda que seja no inicio do voo de uma bat com carga cheia.
Aí, sou curioso e verifiquei que os motores aceitam 4s. O site indica ESC 30A(!)- os plush ficam uns 45 graus(pouco mais quente que meus dedos).
Será que trocar as baterias ( e/ou os ESC) vai melhorar isso?- ou é falta de treino mesmo?
outra “mesma ” questão: qdo tento descer ; ou fica muito lento,ou desce rápido-quase caindo, com uma redução minima no controle e ao tentar retomar, demora , ai tenho que dar mais comando, até ele” dar um salto”.
é mais ou menos isso.
obrigado.
- fevereiro 6, 2012 às 1:13 am
Valeu Marcelão!
Um abraço
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
- fevereiro 6, 2012 às 9:18 pm
Fiquei com uma duvida, Marcelo eu atualizei os esc, ficou muito bom!, mas precisa mudar algo no programa do multiwii?
Fiquei com esta duvida hoje!!
Vi agora vc comentando sobre o USBASP, sem dúvida é a placaquinha que não pode faltar pra quem trabalha com AVR. muito prática! =) Sem falar que facilitaram as coisas agora para usbasp com a nova IDE do arduino 1.0.
Vlw
- fevereiro 7, 2012 às 12:08 am
obrigado de novo, Marcelo.
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Ates de fazer mudanças, se adapte a aeronave com o setup que você tem, verifique também o nível de vibração, pois estas características são de vibração muito alta.
Leonardo Pinelli Araujo disse:
é mais ou menos isso.
obrigado.
- fevereiro 7, 2012 às 2:25 am
Só precisa mexer na aceleração se você achar preciso.
Quanto ao arduino v1.0 , não funciona com a versão 1.9 do Multiwii que eu tenho aqui ela em um problema em relação a serial, mas com esta versão funciona direitinho MultiWii_dev_20120203.zip
Igor Araujo disse:
Fiquei com uma duvida, Marcelo eu atualizei os esc, ficou muito bom!, mas precisa mudar algo no programa do multiwii?
Fiquei com esta duvida hoje!!
Vi agora vc comentando sobre o USBASP, sem dúvida é a placaquinha que não pode faltar pra quem trabalha com AVR. muito prática! =) Sem falar que facilitaram as coisas agora para usbasp com a nova IDE do arduino 1.0.
Vlw
- fevereiro 7, 2012 às 11:13 pm
Boa noite pessoal! Acabei de ver que foi criada a parte 2 do fórum Multiwii. Show de bola Marcelão!
Ando meio afastado da pista, meu rádio deu problema, acho que no módulo de RF, pois não “binda” mais nos receivers que eu tenho. Acredito que esteja gerando o PPM de forma correta, pois no simulador funciona normalmente. De qualquer forma comprei um combo JR da FRSky com telemetria. Espero que funcione. Se alguém tiver alguma experiência com esses módulos, toda ajuda é muito bem vinda.
Enquanto o rádio não chega, estou só perdendo tempo na net. Vi uma proteção legal para os quads principalmente dos iniciantes como eu, pois protege um pouco mais das lenhas. É uma proteção de isopor em volta de todo o frame, copiando um pouco o Parrot Air Drone. Vi um vídeo no warthox e passei pro sketchup só para ilustrar. http://vimeo.com/34723086
- fevereiro 8, 2012 às 2:18 am
Filipe assim que estiverem prontas eu aviso, já fiz varias versões, porem não ficaram do meu agrado, meu teste de qualidade é daqueles bem malas.hehehe
filipe dmengeon disse:
Bom dia Marcelo, quando ficar pronta a placa de sensores me avisa por favor, seria possÍvel eu te enviar minha placa pra vc soldar?Minha habilidade com solda ainda precisa ser melhorada, não quero estragar os componentes…
uma dúvida, será necessário retirar o WMP?
- fevereiro 8, 2012 às 2:23 am
Fala ai Felipão, tá sumido mesmo.
Quanto ao módulo, é plug-n-play sem novidades.
Quanto a proteção, fiz uma assim para meu primeiro hexa, ficou muito bom até pintar uma brizinha, ele fica muito mais instável em relação ao vento, mas que é legal, é.
Um abraço
Felipe disse:
Boa noite pessoal! Acabei de ver que foi criada a parte 2 do fórum Multiwii. Show de bola Marcelão!
Ando meio afastado da pista, meu rádio deu problema, acho que no módulo de RF, pois não “binda” mais nos receivers que eu tenho. Acredito que esteja gerando o PPM de forma correta, pois no simulador funciona normalmente. De qualquer forma comprei um combo JR da FRSky com telemetria. Espero que funcione. Se alguém tiver alguma experiência com esses módulos, toda ajuda é muito bem vinda.
Enquanto o rádio não chega, estou só perdendo tempo na net. Vi uma proteção legal para os quads principalmente dos iniciantes como eu, pois protege um pouco mais das lenhas. É uma proteção de isopor em volta de todo o frame, copiando um pouco o Parrot Air Drone. Vi um vídeo no warthox e passei pro sketchup só para ilustrar. http://vimeo.com/34723086
- fevereiro 14, 2012 às 4:11 am
- Você deve fazer login para responder a este tópico.