› Fóruns › Equipamentos › MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 2
- Este tópico está vazio.
- janeiro 14, 2012 às 3:45 am
Firmware para as placas MultiWii , versão 2.2 clique aqui
Nova GUI para MultiWii GUI 2.2 clique aqui
Ambiente Arduino versão 1.0 “clique aqui”
Apostila com informações sobre PID PID_Novus.pdf, Ajustes de giroscópios e acelerômetro Configuração dos Sticks.pdf
Exemplo de Frame e setup para ter um ponto de partida:
Brincando com o quadricóptero usando a placa comercial MiniMultWii V1.1 AVRBRASIL
- Replies
-
- fevereiro 16, 2012 às 5:17 pm
Roberto, os estes motores são ótimos, eu sempre usei, mas é meio cavalo para o primeiro modelo, o bom é começar com os mais fubegas para pegar pratica e depois ir comprando melhores.
Quanto as hélices, também sem novidades, funcionam muito bem, não esquecendo que tem que ser duas pushers e duas convencionais.
Quanto a controladora, não sei nãooooo…. o cara que fabrica é meio nó cego.hehehehe
Um abraço
Roberto de Lima Dias disse:
Vou montar com esse motor, http://www.tedani.com/emax-bl221520-outrunner-brushless-motors-1200… e com essa hélice http://www.tedani.com/gws-hd9050x3-reversed-rotation-propeller-2pcs… e com essa controladora http://avrbrasil.com.br/produtos/minimultiwii.html o que me diz?
Se precisar comprar algo em Hong Kong fala com o Ted http://www.tedani.com ele não tem muita coisa no site, mas o que pedir ele consegue e envia, o cara é de confiança faz uns 4 anos que compro com ele.
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Roberto não há uma formula exata, depende muito do seu objetivo, seu tamanho deve ser baseado principalmente na potência dos motores e tamanho das hélices, se você fizer com os braços muito longos, terá que ter um conjunto de motores, hélices e ESCs que respondam bem rápido para ter uma boa estabilização, já com os braços mais curtos a exigência é menor.
- fevereiro 19, 2012 às 5:11 am
- fevereiro 20, 2012 às 4:45 am
- fevereiro 20, 2012 às 4:58 pm
- fevereiro 20, 2012 às 5:27 pm
Olá pessoal,
eu gostaria de saber se esses dois arduinos são o “mesmo”, pois os dois são vendidos como arduino pro mini, se sim esse do deal extreme funcionaria para o multicopter?
- fevereiro 20, 2012 às 7:25 pm
o meu é igual ao da foto dos post.
Mas alguma vez li que existem várias placas que rodam o ambiente arduino, mas não são originais, talvez essa seja uma delas.
- fevereiro 20, 2012 às 7:26 pm
o meu é igual ao da foto dos post.
Mas alguma vez li que existem várias placas que rodam o ambiente arduino, mas não são originais, talvez essa seja uma delas.
não consegui importar a foto. veja “em minhas fotos” a placa warthox(vermelha) e/ou a paris(preta)
- fevereiro 20, 2012 às 7:57 pm
Wagner, só pude voar no final da tarde de ontem, mas ficou muito bom, até me pediram para fazer dois trampos de filmagem, pena que não dava para fazer, pois não tenho os equipamentos necessários.
hoje não fui voar pois recebi uns amigos.
Um abaraço
Wagner disse:
- fevereiro 20, 2012 às 8:08 pm
Obrigado Nano, não consegui fazer nenhum filme, vou ver se amanhã levo as tralhas para fazer.
Estes motores tem dois tipos de fixação, eu usei a que vai aparafusada diretamente no corpo, abaixo esta a imagem dele.
Um abraço
Floriano Peixoto disse:
- fevereiro 20, 2012 às 8:09 pm
Olá Lucas, você pode usar qualquer um dos dois, são apenas de fabricantes diferentes.
Lucas Furtado disse:
Olá pessoal,
eu gostaria de saber se esses dois arduinos são o “mesmo”, pois os dois são vendidos como arduino pro mini, se sim esse do deal extreme funcionaria para o multicopter?
http://api.ning.com/files/k-zZZocSbcd0bauu6TObP0CZt8gngfmYEm96FHFzC…
_
_
- fevereiro 20, 2012 às 9:11 pm
Oi Marcelão!
Gostei do sistema de fixação das hélices.Parece de motor glow. Muito bom
Bons voos e boa filmagem.
Um abraço
Nano
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Obrigado Nano, não consegui fazer nenhum filme, vou ver se amanhã levo as tralhas para fazer.
Estes motores tem dois tipos de fixação, eu usei a que vai aparafusada diretamente no corpo, abaixo esta a imagem dele.
Um abraço
- fevereiro 21, 2012 às 1:36 am
Marcelo, Tudo bom?
Desculpe a pergunta sou iniciante em eletrônica, mas no matérial para a confecção da placa v1.4 diz que os C4-C5-C6 são Capacitor de Poliéster X2 100nF x 63VAC (104/100K/0,1uF), porém eu só achei o Capacitor de Poliester X2 100nF x 250V (104/100K/0,1uF), tem algum problema? Valeu!
- fevereiro 21, 2012 às 2:52 am
Lucas, o único problema é o tamanho, normalmente os capacitores com isolação de 250V são maiores, tirando isso o resto é igual.
Lucas Furtado disse:
Marcelo, Tudo bom?
Desculpe a pergunta sou iniciante em eletrônica, mas no matérial para a confecção da placa v1.4 diz que os C4-C5-C6 são Capacitor de Poliéster X2 100nF x 63VAC (104/100K/0,1uF), porém eu só achei o Capacitor de Poliester X2 100nF x 250V (104/100K/0,1uF), tem algum problema? Valeu!
- fevereiro 21, 2012 às 2:53 am
- fevereiro 21, 2012 às 3:17 am
Estou doido para ver esse trem de pouso em ação…gostei muito do design…simples e eficaz
- Você deve fazer login para responder a este tópico.