› Fóruns › Equipamentos › MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 2
- Este tópico está vazio.
- janeiro 14, 2012 às 3:45 am
Firmware para as placas MultiWii , versão 2.2 clique aqui
Nova GUI para MultiWii GUI 2.2 clique aqui
Ambiente Arduino versão 1.0 “clique aqui”
Apostila com informações sobre PID PID_Novus.pdf, Ajustes de giroscópios e acelerômetro Configuração dos Sticks.pdf
Exemplo de Frame e setup para ter um ponto de partida:
Brincando com o quadricóptero usando a placa comercial MiniMultWii V1.1 AVRBRASIL
- Replies
-
- fevereiro 23, 2012 às 7:02 pm
não sei quem falou nem o que falou, mas que meu tri é 50 vezes mais estável que meu hexa.. isso é… rsrsrs
mas ai podem ser muitas outras coisas
* o tri já tá todo calibradinho, com os PIDs corretos
* o tri tem braços mais curtos (comprovando a teoria do Gonzales)
* o tri tem motores melhores.
* o tri tem uma distância menor de fios entre o ESC e Motores.agora é só acertar o Hexa para ficar igual ou melhor que o Tri.
um negócio que também pude comprovar é que na gula de voar logo não coloquei trava rosca na fixação dos motores, um soltou e os outros seguraram estabilizado até chegar ao chão.
- fevereiro 23, 2012 às 7:28 pm
Marcelão!
Que trem legal! Muito estável!
Parabéns cara!
Abração
ps.: logo estarei voando de novo. Meu módulo frsky está na alfândega já, aguardando liberação. Alguém saberia me dizer se este módulo com ACCST vai bindar com os meus módulos antigos turnigy 9x?
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Muito obrigado Shoei
shoei massunaga netto disse:
grande marcelo parabens ae..ficou muito show o hexacopter.
Não tive como gravar, mas um amigo fez uma pequena gravação do celular.
[ Download ]- fevereiro 23, 2012 às 7:36 pm
Haupenthal, não é ninguém aqui do time, aqui todo mundo troca figurinha.
Com relação a os tamanhos dos braços em relação a estabilidade:
Como eu tinha falado antes, tem muito a ver com a potência do conjunto, se você calcular o empuxo de cada conjunto, poderá ter uma noção maior para dimensionar os braços.
Eu não tenho muita habilidade em fazer softwares visuais, se não até me arriscaria a fazer uma calculadora para este fim .
Um abraço
Marcelo Haupenthal disse:não sei quem falou nem o que falou, mas que meu tri é 50 vezes mais estável que meu hexa.. isso é… rsrsrs
mas ai podem ser muitas outras coisas
* o tri já tá todo calibradinho, com os PIDs corretos
* o tri tem braços mais curtos (comprovando a teoria do Gonzales)
* o tri tem motores melhores.
* o tri tem uma distância menor de fios entre o ESC e Motores.agora é só acertar o Hexa para ficar igual ou melhor que o Tri.
um negócio que também pude comprovar é que na gula de voar logo não coloquei trava rosca na fixação dos motores, um soltou e os outros seguraram estabilizado até chegar ao chão.
- fevereiro 23, 2012 às 7:52 pm
Obrigado Felipe, ainda não deu para tirar um barato, tomara que não chova neste final de semana.
Quanto ao seu módulo, infelizmente não “binda”.
Um abraço
Felipe disse:
Marcelão!
Que trem legal! Muito estável!
Parabéns cara!
Abração
ps.: logo estarei voando de novo. Meu módulo frsky está na alfândega já, aguardando liberação. Alguém saberia me dizer se este módulo com ACCST vai bindar com os meus módulos antigos turnigy 9x?
Muito obrigado Shoei
shoei massunaga netto disse:
grande marcelo parabens ae..ficou muito show o hexacopter.
Não tive como gravar, mas um amigo fez uma pequena gravação do celular.
[ Download ]- março 4, 2012 às 1:53 pm
Olá Marcelo,
Tudo bem por ai?
Gostaria de saber como anda o projeto da placa com sensores. Já conseguiu a versão final? Tem nova previsão?
Abraço,- março 4, 2012 às 5:06 pm
Fala ai Magneto, tudo bem?
Quanto as placas, estou me recuperando de um prejuízo razoável que tive com três lotes diferentes de placas, todas tinham algum tipo de defeito, quando não tinham curto, tinham trilhas ou metalizações rompidas.
A dez dias atrás mandei fazer um uma outra empresa que me cobrou 3 vezes mais caro, mas ira me entregar com teste elétrico, isso evita os prejuízos com as placas defeituosas.
Desisti da idéia de fazer a placa já com os sensores on board, pois muitos querem apenas adquirir a placa que sensores e outros apenas a placa somente com giro.
Um abraço
- março 7, 2012 às 4:00 am
Marcelo… qual motor vc está usando no hexa?? qual o empuxo deles??? e por fim … rsrsr qual o diâmetro total do teu frame contando de centro a centro de motor??
abraço e parabéns!!!!
- março 7, 2012 às 5:48 am
Marcelo, que material é esse dos suporte do motor e frame do hexa ?
- março 7, 2012 às 4:24 pm
Rogerio: veja na pag. 12 e 13;
Max, veja na pag 2
espero ter ajudado.
- março 7, 2012 às 4:43 pm
leonardo a medida eu achei… pelo tamanho do frame devem ser hélices de 8pol(certo?) e o motor eu não vi…. qual o modelo??
abraço e valeu…
Leonardo Pinelli Araujo disse:
Rogerio: veja na pag. 12 e 13;
Max, veja na pag 2
espero ter ajudado.
- março 7, 2012 às 5:01 pm
realmente eu tb não achei, deixa o marcelo responder.
me adicione como amigo….
- março 7, 2012 às 7:18 pm
Isso ai é segredo indústrial, hehehe, brincadeira, a distância entre eixo opostos é de 582mm, os motores usados
KDA20-28M que em média tem um empuxo de 600 gramas usando 3S e consumindo cerca de 13 Ampéres de pico, as hélices utilizadas foram as 10X4.5 SF.Se tiver mais duvidas é só perguntar.
Um abraço
Rogerio Ferraz disse:Marcelo… qual motor vc está usando no hexa?? qual o empuxo deles??? e por fim … rsrsr qual o diâmetro total do teu frame contando de centro a centro de motor??
abraço e parabéns!!!!
- março 7, 2012 às 7:20 pm
Max, uso fibra de vidro com entrelaçamento especial que melhora a resistência, com espessura de 1,6mm para o centro e 3mm para os suportes, todos cortados por fresa CNC.
um abraço
Max Oliver disse:
Marcelo, que material é esse dos suporte do motor e frame do hexa ?
- março 7, 2012 às 8:24 pm
- março 7, 2012 às 9:40 pm
marcelo, e o frame dji?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.