Fóruns Principal

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Olá, já que trabalha com pics tenho uma duvida, tenho um OSD cyclops v5, e na instalação acabou danificando a entrada do atmel atmega128 que controla o teclado de programação (todas as funções como gps e sensor de atitude funcionam, menos o teclado que parece estar em curto), ou seja este processador tem que ser substituido mas preservando o seu firmware, vc conhece alguem que pode fazer esta troca?

    Ricardo de Bruyn Tupy disse:

    Olá krekrek,
    Você se importaria de me enviar o mesmo material que enviou para o Marcos ?
    Neste próximo semestre darei aulas de programação em microcontroladores e devo utilizar o PIC, como hoje conheço a familia 8051 poderei utlilizar seu algoritmo para aprender o PIC, pode ser?

    Abraço
    Ricardo

    krekrek disse:

    Sim Magneto, o lince eh otimo ao meu ver tambem

    Ainda nao o tenho mas nao ira demorar para montar o meu tambem!

    Mas eu estava respondendo a questao do Marcos de melhorar o sistema, que para o FPV ja eh bom

    Na proposta que dou, seria uma melhoria que nao acarretaria custos extras, apenas reprogramar a pic usando o que se usa na engenharia em GPS no mundo

    Continuando a proposta de melhorias:

    A partir dai, apenas por troca de materiais por melhores, tais como antena de GPS para maior precisao, instalação de base GPS*, servos mais rapidos, etc. Gerando custos consideraveis…

    * Com uma base GPS instalada em um marco geodesico, pode-se utilizar correção de coordenadas e obter valores exatos sem o erro que os satelites enviam propositalmente

    Assim as coordenadas obtidas em tempo real, serao identicas as coordenadas obtidas nos mapas cartograficos e programas que os utilizem

    Entao um sistema simples, ao ser melhorado com fins de obter maior precisao, podera tambem ser utilizado em engenharia, para apoiar construçoes como represas com ou sem geraçao de energia, sistemas de irrigação, mineração, loteamentos e construçao de cidades, mapeamento de terrenos, apoio em estradas, etc.

    Os usos sao ilimitados e o ceu eh o limite!

  • Você deve fazer login para responder a este tópico.