Bruno,
Eu gosto da frequencia 1.2GHz, por ter menos fontes de interferências, não precisa de filtro Passa-Baixa pra não atrapalhar o GPS e transmite maior quantidade de dados na faixa em razão da frequencia maior.
Todas as frequencias tem seus prós e contras, e minhas pesquisas me levaram a escolher a 1.2Ghz para o tipo de voo que faço.
A bateria deve ser suficiente para o tempo de voo somente. Eu uso uma bateria de 460mAh para alimentar o TX de 300mW, a camera, o GPS e o Dakar OSD. Isso me permite até 25 minutos de bateria, para voos que nunca passam de 15 minutos.
Dica, alivie ao máximo o peso do seu aviao e não economize em baterias. Eu tenho 3 baterias pequenas dessas de 460mAh, e enquanto voo com uma as outras ficam carregando. É diversão para o dia inteiro…
Quanto ao sistema de rádio, infelizmente não poderei ajudá-lo. Sei apenas que a frequencia 72Mhz tem um alcance naturalmente maior que 2.4Ghz e acredito ser possível ir além de 1,5KM sem nenhum booster, porém não posso dizer quais receptores full range são compatíveis com seu rádio.
Abraço
FPVCuritiba
Bruno Bonifácio disse:
É Marcos, nada melhor do que um conselho de alguem que ja passou por tudo isso, e o Marcelo ta me ajudando muito tambem, se não fosse voces eu ia gastar grana e ter muita dor de cabeça a toa. :]
Eu to axando mesmo que vou pegar o de 500mW, agora só nao sei a frequencia, seria melhor um de 900mhz para maior alcance ou um de 1.2ghz?
E como eu estava perguntando ao Marcelo sobre baterias, qual eu terei que usar para aquele mesmo sistema que falei?mas com um Tx de 500mW.
E se tratando de alcance, pretendo pegar um radio Optic 6 FM, será que com um receptor fullrange ele tem um bom alcance? e quais marcas de receptor fullrange ele é compativel?
Abraço!