Bruno,
Me permita contribuir com seu tópico. Eu concordo com o Marcelo. Comece pelo começo.
Voar FPV alimenta muitas expectativas, e por isso temos uma grande tendência de queremos dar o segundo passo sem ter dado o primeiro.
Eu comprei também um TX de 1.000mW e adivinha !!!! Tá até hoje na caixa, pois o meu de 300mW cumpre bem a missão, principalmente com o uso de rádios convencionais, sem booster.
Já fui a 1,3 KM com esse TX e com um Futaba 2.4Ghz original.
Comprei o sistema de longo alcance da Dragon Link, que também está na caixa, pois precisa de licença de radioamador para operar. Isso tudo é para dizer que longo alcance é muito relativo e voar 5, 7 ou 10 KM não é tão simples assim, principalmente considerando que tudo que está no avião não foi feito para usar neste propósito. É tudo adaptado…
Aceite o conselho do Marcelo, comece pelo começo….
Abraço e bons voos.
FPVCuritiba.
Bruno Bonifácio disse:
Poisé, percebi que 1000mW consome bastante. Esse Tx costuma esquentar muito ao ponto de queimar?(no ar). Precisa de um discipador e alguma proteção para não ficar com contato direto no isopor do aero?
Na verdade, ja recebi conselhos de pegar um Tx de 500mW ja que estou começando, mas como meu objetivo é longa distancia, não quero ter o trabalho de mais para frente ter que trocar, entende?
Abraço
Marcelo Camargo disse:
Eu aconselho não comprar nada por enquanto…
Faça os testes com o que você tem, pois pode ser que nem seja necessário trocar alguma coisa.
Acho que a bateria do TX deveria ser um pouco maior, talvez 1300mAh para obter uma autonomia de 1 hora.