Com relação à bateria para o FPV (3S 800mA), você deve levar em consideração o alto consumo do TX, que é algo em torno de 1.2Ah… 800/1200 = 0.67h, que equivale a aproximadamente 40 minutos.
O modelo RTF pesa 600g, e eu estimo que com o sistema FPV não ultrapasse 900g.
Para o tipo de voo (com sobra) que você espera, deve utilizar um motor com 400-500g de torque. Esse cálculo deve ser feito com a hélice aceitável para o espaço disponível.
Analisando as características do motor original, vejo que talvez não seja necessária a alteração.
Motor Test Results:
1. Direct Drive fitted with a 9 x 4 prop and operating of a 7.4V 2 cell Li-po drawing 10.9A current delivered 416 grams/ 14.7 oz thrust
2. Direct Drive fitted with a 8 x 4 prop and operating off a 11.1V 3 cell Li-po drawing 10.5A current draw delivered 515 grams/ 18.2 oz of thrust.
O modelo suporta hélice 8×4 ?