Fóruns Principal

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none
    Então, Bruno!
    O Alcance independe do rádio ter módulo sintetizado ou não. Com o módulo ou com o cristal, os rádios 72mhz FM terão o mesmo alcance. A marca confiável e os cuidados do dono (ex: não deixar o rádio ligado com a antena abaixada e com cristal se usando o simulador) é o principal fator que vai lhe dar um rádio full range efetivo.

Outra coisa, os 72mhz são feitos para trabalhar em frequências altas ou baixas (ref. frequência de cristais). Se você comprar um rádio que veio originalmente com cristal 25, você não deve usar um cristal 58, e vice e versa .

Há também rádios (como meu futaba 7cap) que operam PPM e PCM (que tem relevância mais na resposta aos comandos) e em dual (que deixa o sinal mais confiável).

O principal: Compre um rádio futaba, JR ou Hitec (ou outra marca recomendada – vide fóruns internacionais) de procedência segura (preferência por lojas nacionais, com nota fiscal) e seja feliz.

O Berg 7 é ótimo, talvez melhor que o Hitec, mas o hitec tem sido campeão de alcance nos tópicos de fpv que tenho acompanhado.

Outra opção é colocar o módulo 2,4ghz assan e depois um booster. Não é caro, embora um pouco trabalhoso, mas é meu próximo projeto.

Abraço

• Você deve fazer login para responder a este tópico.