Fóruns Principal

• Este tópico está vazio.
    Primeiro vamos definir a potência. Um sistema de até 500mW será suficiente. Se você tivesse aspirações de quebrar recordes de distância eu recomendaria 1000mW (1W). Eu particularmente voo na casa de até 500m de distância, sabendo que tenho margem de segurança para muito mais.

Agora sobre a freqüência do downlink (transmissor e receptor de vídeo). A única incompatibilidade entre equipamentos é rádio de 2.4Ghz e downlink de 2.4Ghz. Apesar de não termos problemas entre vários rádios controles na pista, o sinal de video operando a 2.4Ghz recebe interferência caracterizado por faixas horizontais brancas e ai blau blau para sei sinal de FPV.

Assim como você tem um DX7 deve escolher entre 900Mhz (0,9Ghz), 1.2Ghz, 1.3Ghz e 5.8Ghz. Muitos colegas neste forum utilizam 1.2Ghz de até 1000mW sem problemas.

Eu esqueci de perguntar que tipo de aero você vai utilizar, pois se for de pequeno porte ai um downlink de menor potência representará menor peso. Já tem idéia de que aero usará?

Com relação a diferença de potência 200mW e 800mW reflete no alcance nominal de cerca de 500 metros. Só indicaria 200mW se o aero tiver problemas de peso, caso contrário a diferença de valores dos transmissores é tão pequena que não vale a pena. Um TX de 500mW custa em torno de USD 60.00 lá fora e o de 100mW cerca de USD 10.00 a menos.

Augusto Botelho Dias disse:

Olá Cesar pretendo usar FPV por enquanto somente para diversão na pista, fora do perimetro urbano. Existe compatibilidade do sistema FPV de 1,2 Ghz com radio de 2,4 Ghz ? Relataram aqui o uso de sistema FPV de 800 mw , para 200 a diferença é grande.
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.