Posso assegurar que estes 1kg do Hexa 1 ou 2, devem incluir a bateria. O meu pesa 1290gr. (kit + navegação + FPV + suporte de camera) e como o peso recomendado para os motores Roxxy 2827 é 2150gr (25% da corrente de cada motor), temos menos de 1kg para dividir entre a bateria e a camera. Na prática estou restrito a 350gr de camera para ter a melhor performance de voo.
Se você quiser levar 1Kg de camera no Hexa vai drenar 40% da corrente para cada motor e com uma bateria 4S 5000mA terá autonomia menor que 10 minutos. Veja aqui http://www.mikrokopter.de/ucwiki/en/FlightTime
Interessante, parece que todos os caminhos levam a Itatiba…rs. Quando vier ver o Odilon, que também conheço, avise.
Abraço,
Mauricio Mazza disse:
Olá pessoal.
Magneto, onde estou orçando o meu já esta incluso esse suporte de câmera universal (MK SLR1).
Pelo que entendi, a diferença de payload entre o hexa 2 (1kg) e o hexa XL (1,5 kg) são aprox 500g.
Qual câmera vc usa? Eu tenho uma Canon T2i q pesa aprox 750g. Mas eu gostaria de preservar ela, sem precisar abrir e mexer nos cricuitos internos pra fazer ela tirar fotos. Eu quero comprar uma câmera que tire fotos automaticamente, como faz a Gopro. O problema é q a Gopro tem uma qualidade muito ruim para fotografia. Teria q ser uma camera com uma resolução acima de 15megapixels e uma lente bacana. Alguém conhece algum modelo com essas características?
Minha irmã mora em Itatiba. Estou precisando ir lá tb para encontrar o Odilon.
Valeu
Abs
Mzz