Olá Maurício,
A estabilidade do modelo não depende do número de motores. A determinação do número de motores é relativa a carga útil que deseja levar. Assim se desejar levar 1000gr de carga útil (bateria incluída) é recomendado um okto, porque a sustentação é dividida entre cada um deles, permitindo que operem em baixa rotação. Se você optasse por um Quadri teria de dimensionar muito bem os motores para evitar que eles operem próximo ao limite do empuxo de cada motor. O segredo é operar entre 12% a 25% da corrente máxima de cada motor.
Os upgrades de navegação, OSD e suporte de câmera serverm para todos os modelos, ou seja, pode começar com um e evoluir conforme o desejado.
Entre os dois modelos eu só tive a oportunidade de pilotar os MK e posso te garantir que são máquinas seguras, tem um grupo grande de usuários na Europa e um software de tirar o chapéu. Desde que adquiri o meu em 2009 as melhorias de software não pararam é praticamente uma atualização por trimestre.
Abraço,
Mauricio Mazza disse:
Olá Magneto.
Abusando da sua boa vontade, vc poderia me tirar mais algumas duvidas?
1- Entre os modelos MK (quad, hexa e octa) a estabilidade é semelhante entre eles ou aumenta de acordo com a quantidade de motores?
2- A mesma quantidade de upgrades pode ser acoplado em qualquer modelo?
3- E entre MK e Microdrone, o q vc me diz?
Grato
Abs
Mzz