Tudo depende do modo de operação do sistema 2.4Ghz. Vou citar como exemplo o Aurora da Hitec em que já testei e servirá para ilustrar. Ele tem duas opções de modulação: normal e varredura de canais (AFHSS).
Na opção normal (que é padrão) ele define um canal na frequência 2.4Ghz e fixa os receptores sempre nesta configuração durante o binding. Já na opção de varredura ele varre toda a freqüência de 2.4Ghz e procura dentro dos 20 canais aquele que está livre ou menos congestionado logo após ser ligado e manda a informação para o receptor e assim eles se fixam.
A opção de fail safe só pode ser utilizada em modo normal. Eu já testei o sistema desligando o transmissor (neste momento os servos ficam na opção programada) e depois ligando mesmo depois de alguns minutos. Ao religar o sinal se reestabelece e tudo volta ao normal.
Desta forma é preciso entender em qual modo trabalha o seu rádio, pois se trabalhar no modo de varredura contínua ao se perder o link, ele não mais voltará a funcionar. Se for como o Aurora poderemos utilizar o RTH do OSD citado pelo Emílio no modo normal.
Espero ter ajudado.
Átila Santos disse:
Emilio, configurei o rádio para só ir até 95% da aceleração, assim evito que o RVOSD entende o comando erroneamente.
Quanto ao rádio trata-se de um JR 9303 com módulo 2.4 e nos teste que fiz, inclusive em vôo, linkou normalmente, será que corro este risco? De não linkar? (Fiquei com medo agora)