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    Emilio Cid
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    CALIBRAGEM DE INFRA-VERMELHO

    Como eu passei um sufoco porque esqueci de re-calibrar, e não tinha o manual por perto, vou postar aqui um resumo da calibragem:

    1 – Ligue o transmissor e a receptora

    2 – segure o modelo em 90o. em relação ao solo, com o nariz pra baixo, a 30 metros de fontes de calor (prédios, carros) e aperte o botão vermelho por mais de 1 segundo.

    3 – depois de uns 2 segundos os servos vão fazer ciclos (movimento completo para trás e para frente). Conte os ciclos:
    – 3 a 10 ciclos = boa estabilização
    – 2 ciclos = alguma estabilização
    – 1 ciclo = melhor desligar o co-piloto

    4– logo após os servos farão vários ciclos lentos, coloque o modelo no chão, com calços nas asas e na rabeta pra ficar bem aprumado, fique a mais de 3 metros e mova o controle do aileron totalmente para a esquerda (ou direita). Os servos farão mais um ciclo e a calibragem está pronta.

    VERIFICAÇÃO

    1 – aponte o nariz do modelo para o chão, o profundor deve cabrar sozinho. Desligue o co-piloto e verifique se o profundor volta à posição neutra.

    2– ligue novamente o co-pilo e tombe o modelo para um dos lados. Os ailerons devem responder para retornar o modelo ao prumo. Desligue o co-piloto e verifique se os ailerons retornam à posição neutra.

    3 – ligue novamente o co-piloto, certifique-se que o dual rate do rádio esteja em 100%, verifique se os comandos estão obedecendo e pode decolar.

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