CALIBRAGEM DE INFRA-VERMELHO
Como eu passei um sufoco porque esqueci de re-calibrar, e não tinha o manual por perto, vou postar aqui um resumo da calibragem:
1 – Ligue o transmissor e a receptora
2 – segure o modelo em 90o. em relação ao solo, com o nariz pra baixo, a 30 metros de fontes de calor (prédios, carros) e aperte o botão vermelho por mais de 1 segundo.
3 – depois de uns 2 segundos os servos vão fazer ciclos (movimento completo para trás e para frente). Conte os ciclos:
– 3 a 10 ciclos = boa estabilização
– 2 ciclos = alguma estabilização
– 1 ciclo = melhor desligar o co-piloto
4– logo após os servos farão vários ciclos lentos, coloque o modelo no chão, com calços nas asas e na rabeta pra ficar bem aprumado, fique a mais de 3 metros e mova o controle do aileron totalmente para a esquerda (ou direita). Os servos farão mais um ciclo e a calibragem está pronta.
VERIFICAÇÃO
1 – aponte o nariz do modelo para o chão, o profundor deve cabrar sozinho. Desligue o co-piloto e verifique se o profundor volta à posição neutra.
2– ligue novamente o co-pilo e tombe o modelo para um dos lados. Os ailerons devem responder para retornar o modelo ao prumo. Desligue o co-piloto e verifique se os ailerons retornam à posição neutra.
3 – ligue novamente o co-piloto, certifique-se que o dual rate do rádio esteja em 100%, verifique se os comandos estão obedecendo e pode decolar.