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- maio 16, 2010 às 11:10 pm
Tive um primeiro voo terrivel tambem com o Co-Pilot. Liguei-o no Leme e no profundor, tudo de acordo com o manual, fiz todas as calibraçoes e estava tudo funcionando perfeitamente.Fiz tambem o pré-check em campo, e quando estava tudo ok, pedi para o Marcos lançar pra mim.
Ele saiu certo das mãos, até que fui fazer a primeira curva, entao logo que tirei o dedo do stick, o co-pilot atuou para corrigir o aviao para o lado contrario. O que nao me dei conta nisso tudo foi a sensibilidade do co-pilot que estava no maximo, entao ele corrigiu abruptamente pra um lado, depois para o outro e novamente para o lado contrareo o que fez o aviao girar no eixo e cair de dorso no chão.
Devia ter feito os primeiros testes com a sensibilidade baixa e ir aumentando gradativamente pra ver qual a melhor calibragem.
Vamos ver o proximo voo pra ver como fica.
Emilio Cid disse:
Hoje quase me dei mal. Fiz um voo pessimo.
Moro em Santos e voo por la, ao nivel do mar e tempo.Vim passar o fim de semana em Campos de Jordão, e fui voar no Pico do Itapeva, 2.000 m de altitude, frio pra caramba, de madrugada fez 6 graus.
Me esqueci completamente de calibrar o co-piloto para essa nova situacao. Ele ficou doido, o aviao ficava em prumo, mas fazendo oscilacoes, e nao virava pra direita.
Desliguei o co-piloto fui pro manual, esquecendo que a pilotagem tem que ser mais cuidadadosa. No co-piloto para fazer uma curva, eu viro totalmente o joystick. Fui fazendo isso sem o copilto, o aviao colocava a asa a 90o com o solo, perdia altura. Alias achei mais dificil ganhar altura aqui.
Me perdi, fui pro lado errado. O Edu nao estava pra ajustar a antena patch, fiquei sem visao, fiz umas curvas doidas, bati numa arvore, e depois me achei.
Sorte que bateu só no topo da arvore, e o aviao é pesadao e tem um motorzao. Bateu, e continuou voando.
Assim que me achei, tirei o oculos e fui voar sem FPV, e logo depois pousei (bonitinho).
No manual fala pra calibrar antes de todo voo.Como eu fiz 3 voos bons sem calibrar, nem me toquei das diferente condicoes de altitude e temperatura.
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