Fóruns Principal

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none
    Hoje quase me dei mal. Fiz um voo pessimo.
    Moro em Santos e voo por la, ao nivel do mar e tempo.

Vim passar o fim de semana em Campos de Jordão, e fui voar no Pico do Itapeva, 2.000 m de altitude, frio pra caramba, de madrugada fez 6 graus.

Me esqueci completamente de calibrar o co-piloto para essa nova situacao. Ele ficou doido, o aviao ficava em prumo, mas fazendo oscilacoes, e nao virava pra direita.

Desliguei o co-piloto fui pro manual, esquecendo que a pilotagem tem que ser mais cuidadadosa. No co-piloto para fazer uma curva, eu viro totalmente o joystick. Fui fazendo isso sem o copilto, o aviao colocava a asa a 90o com o solo, perdia altura. Alias achei mais dificil ganhar altura aqui.

Me perdi, fui pro lado errado. O Edu nao estava pra ajustar a antena patch, fiquei sem visao, fiz umas curvas doidas, bati numa arvore, e depois me achei.

Sorte que bateu só no topo da arvore, e o aviao é pesadao e tem um motorzao. Bateu, e continuou voando.

Assim que me achei, tirei o oculos e fui voar sem FPV, e logo depois pousei (bonitinho).

No manual fala pra calibrar antes de todo voo.Como eu fiz 3 voos bons sem calibrar, nem me toquei das diferente condicoes de altitude e temperatura.

• Você deve fazer login para responder a este tópico.