Amigos,
Acho importantíssima a preocupação do Antonio sobre esse tipo de tecnologia hibrida que muitos de nós (incluindo eu) nos aventuramos a experimentar.
É sempre bom lembrar que o FPV é uma modalidade de vôo muito nova e não possui nenhum tipo de regulamentação, seja por parte do COBRA, ANAC ou ANATEL. Por isso não devemos nunca nos descuidar para não prejudicarmos os demais companheiros.
Eu adquiri esse sistema por entender que seu uso não compromete nenhum outro sistema importante que utiliza a faixa de 70 cm para suas operações. Essa faixa é muito utilizada por radioamadores para reflexão lunar utilizando equipamentos com 15W de potencia e assim se comunicar com o outro lado do planeta, por exemplo.
Seu uso para Telecomando não está prevista em nenhuma regulamentação pela ANATEL, e essa talvez seja seu maior problema.
Gostaria de contar com a grande capacidade de pesquisa de nossa comunidade para nos assegurarmos que nenhuma atividade legalizada poderá ser atrapalhada pela operação dessa frequencia em nosso âmbito, mesmo que por pouco tempo.
Com isso estaremos seguros de não atrapalhar ninguém e podermos continuar testando essas tecnologias a ponto de um dia podermos homologá-las, se for interessante.
Abraço
FPVCuritiba