Fóruns Principal

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Lucio Matias
    Membro
    none

    Rodolfo,

     

    Um projeto específico para sensoriamento remoto com a utilização de uma pequena aeronave não tripulada vai diferir e muito de um projeto mais convencional de FPV, para aplicação voltada ao entretenimento ou geração de imagem aérea panorâmica.

     

    Para o trabalho de sensoriamento, tanto os equipamentos para coleta dos dados, quanto o comportamento em vôo da própria aeronave devem ser levados em consideração, em função da área a ser coberta, condições de relevo e principalmente objetivo final do sensoriamento proposto. Muitos dos equipamentos atualmente utilizados em aeronaves tripuladas de maior porte não tem similares em peso e tamanho adequados para a utilização em um aeromodelo de menor porte. Os imagens georeferenciadas para a montagem do mosaico, objeto da análise, devem ter a qualidade necessária para que possam ser trabalhadas e analisadas posteriormente.

     

    Alguns trabalhos na área de fiscalização de APPs, fiscalização de ocupação em áreas urbanas e análise da qualidade das coberturas vegetais em áreas de floresta e plantações comerciais, censo florestal pós plantio, videografia pericial entre outros vem sendo testados e utilizados com sucesso utilizando-se aeromodelos convencionais, helis ou multirotores, dependendo de cada caso.

     

    A medida que seu projeto vá tomando forma entre em contato para trocarmos idéias. Será um prazer lhe ajudar na definição do que precisa para as necessidades de seu projeto. 

  • Você deve fazer login para responder a este tópico.