Fóruns Principal

• Este tópico está vazio.
    Vai ser bem dificil essa sua missão, mas com bastante pesquisa, paciencia e INVESTIMENTO, seu projeto pode funcionar.

Primeira coisa: Plataforma –> Essa deve ter uma boa area de asa, deve ser estavel e com grande compartimento interno e com baixo peso, economico e boa autonomia. Essa é uma combinação que quase todos “FPVistas” buscam, é como um piloto de formula 1 sempre busca um carro rapido, potente, confiavel, economico, estavel etc. Quase sempre essas variaveis na prática se impoe uma sobre as outras ou seja, area de asa necessariamente influencia no peso, peso influencia na economia e autonomia e por ai vai.

Como o exemplo da Formula 1, com o FPV e aeromodelismo, no geral, não poderia ser diferente.É só com a exeperiencia prática vc vai conseguir chegar a formula certa para o seu objetivo final.

Estou desconsiderando, nessa primeira etapa, os equipamentos que vc vai carregar, e sim o peso. Não conheco uma plataforma que não seja glow que pode ter um peso total estimado em 4kg e que tenha caracteristicas para FPV. A não ser que vc tenha um bom conhecimento em aeronautica/construção aeromodelos, creio que vc deverá buscar uma plataforma pronta no mercado.

Qualquer plataforma, por mais estavel que seja, acho dificil que seja possivel de ser ultilizada por pessoas que nao tem experiencia alguma com aeromodelismo. Mesmo usando sensores de estabilização de voo, co-pilots ou autopilots, acho que isso nao é possivel, isso seria uma formula magica do Mercado Capitalista em angariar seguidores e lucrar com isso. “Compre um aeromodelo e vooe sem mesmo nunca ter visto um na vida” “Vooe sem cair” “Aeromodelo virtualmente eterno”. Nesse caso, o que pode ser feito é um voo em dupla, onde um piloto exeperiene tem o comando e o inexperiente atua as vezes para sentir o modelo usando dois controles e um cabo Trainner.

Acho que de inicio é isso, vc devera contar muito mais em pesquisar em foruns, entender temos, equipamentos, plataformas e entao direcionar as perguntas para um ambito mais especifico, perguntas genéricas geralmente terão respostas genericas demais, e acho que isso nao vai poder te ajudar.

Espero, que pelo menos um pouco, possa ter ajudado de alguma forma.

abrs

• Você deve fazer login para responder a este tópico.