…Na atividade

Fóruns Equipamentos …Na atividade

• Este tópico está vazio.
    Olá Senhores,

Depois de quase chutar tudo e quase desistir com tantos detalhes para serem ajustados no quad, aero… e depois de eu mesmo me excluir deste forum a algumas semanas, estou de volta… Com mais dúvidas, hehe….

Agradeço quem souber informar;

1º – Usando um modulo UHF no rádio spektrum e equipamento de video 1.2 no quad, existe alguma chance de conflito entre eles?

Pergunto isso porque ontem em meu voo, quando o quad estava a 200 metros perdí o sinal de vídeo e tive que trazer para a base no instinto, pousou inteiro, sem problema, estou sem RTH. Ainda não descobrí o que causou a falha de vídeo.

2º – Neste caso,  usando um módulo UHF, não é necessário o uso de filtro no VTX ou sim, é necessário? A antena CL está a exatos 34cm da antena UHF.

Abraços

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies

Normalmente não há conflito não, justamente por um trabalhar na faixa dos 400mhz e o outro na faixa dos 1200mhz.

Se perdeu vídeo, as primeiras perguntas são:
    1 – Qual a potência do seu kit 1.2ghz?
    2 – Quais antenas está usando?
    3 – Os sistemas estão isolados(circuitos independentes, uma bateria para o vídeo e outra para o aeromodelo)?

Mazza, identifiquei o problema, era o cabo do óculos mesmo,  mal contato no conector, fiz uma engenharia da gambiarra e acredito que esteja ok agora, vou testar assim que a chuva parar…… ..

Sergio, o kit é de 500mW  1.2ghz com antena CL e SPW. Sim, circuito independente.

Saberiam me informar um link de onde comprar o cabo para ligar a gopro direto no VTX?

Obrigado.

Meu oculos é esse:

Pode se chamar de Skinny shark, hehehe..

Se localizar a pessoa que faz o cabo eu agradeço pela informação ,  abraço.

Só pra constar, mas já tive problemas de ruido nos servos do aviao (ficavam malucos) e usando o mesmo setup que o seu mas em um Skywlaker (Tx lawmate 1.2ghz, UHF RangeLink, antena SPW no TX). Meu TX de video com a SPW está a 32cm da antena do RX UHF.  Coloquei um filtro passa baixa da foxtechfpv que meu amigo Rodrigo Pereira me emprestou, só para testar. Resultado, ficou perfeito denovo (voei 6km até agora sem stress).

Antes eu prendia esse mesmo TX de video na cauda do aviao, e por dentro da fuselagem sob o TX passam os cabos dos servos do leme profundor, e o TX também ficava muito perto do motor. Todos os servos do avião ficavam loucos, e o motor acelerava sozinho. Afastava o TX da cauda (com tudo ligado) e a doidera parava na hora. O que eu fiz ? Embalei o TX de video com aluminio de cozinha (dei umas 3 voltas) com o aluminio, e prendi no lugar. Nunca mais tive problema.

Existe muita armônica ao redor do TX, quanto mais isolado ou afastado ele tiver dos cabos, extensões, ESCs, servos, receptores, melhor !

Valeu Marcelo, vou embalar meu TX também pra garantir, mas esse isolamento não irá aquecer demais o TX?

nunca tive problema de aquecimento ! no meu caso o TX ficava logo atras da helice tomando todo vento, fica frio !

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.