› Fóruns › Equipamentos › Naza+Hexa Xaircraft+Esc Plush 25A – Help-me
- Este tópico está vazio.
- maio 10, 2012 às 12:38 am
seguinte:
1.fiz o ajuste do esc com o radio cortei os vermelhos (plush 25A) e deixei so um para anergizar o rx spectrum enquanto concluia depois do servico tirei este fio vermelho tb.
2. entro no software e observo que ñ tenho aceleracao la fica parado no canto mesmo acelerando no radio.
3. o VU fica indicando (luz amarela) como se estivesse em hold (so uma piscada) qdo estou desconetado do compuador
4. embora tenha feito o ajuste esc/tx o motor 3 da partida e fica girando pouco e logo em seguida desliga todos pq nao tem aceleracao pelo radio.
obs: o radio dx7 rx ars100
- Replies
-
- maio 10, 2012 às 12:40 am
Você deixou um ESC para alimentar a RX?! Com o VU?! Falamos varias vezes que não pode! Se foi isso pode ter queimado alguma coisa!
- maio 10, 2012 às 12:54 am
ñ fantini, ficou ligado um esc com o fio vermelho para energizar o esc enquanto fazia o ajuste do tx depois de terminado os 6 esc retirei este fio tb o restante vc esta lendo ai.
o rx throttle esta ligado no U
o rx gear esta ligado no T
o rx aux1 esta ligado no X1
o rx restante esta ligado nos locais certo do naza
uso a chave de 3 posicao para N=att, 1=hold, 2=FS
ok
obrigado
- maio 10, 2012 às 1:04 am
Liga da forma correta e ve se funciona!
- maio 10, 2012 às 1:56 pm
Claudiomar,
o Rx THRO é ligado no T e não no U, por isso voce nao está vendo aceleração no computador. Dá uma olhada no manual e siga as conexoes corretamente que vai funcionar.
Claudiomar leite disse:
ñ fantini, ficou ligado um esc com o fio vermelho para energizar o esc enquanto fazia o ajuste do tx depois de terminado os 6 esc retirei este fio tb o restante vc esta lendo ai.
o rx throttle esta ligado no U
o rx gear esta ligado no T
o rx aux1 esta ligado no X1
o rx restante esta ligado nos locais certo do naza
uso a chave de 3 posicao para N=att, 1=hold, 2=FS
ok
obrigado
- maio 11, 2012 às 12:34 am
Claudiomar, coloca umas marcações aí nos fios, e para de dar trabalho pro pessoal…
O rádio dele está configurado como heli, com o canal 6 no T, e o 3 no U, por causa do Failsafe que só age no canal 3, usando as curvas de acelerador e throttle com a chave de 3 posições (idle up). Configuração doida, mas que funciona.
Ele desligou os fios, e ligou tudo errado. Agora vai etiquetar eles, ou parar de mexer, né?? Rs…
- maio 14, 2012 às 6:27 pm
amigos …. acho que ñ sei calibrar esc (acelerador acima esc apitou acelerador baixo apitou de novo desligo a bateria q esta alimentando os esc) aprendi assim mas ñ esta dando certo tenho 3 motores acelerando conforme o radio e 3 acelerando mais lento o que fazer ajudem-me senao vou largar de mao hexa hehehe
- maio 15, 2012 às 1:35 am
Claudiomar, compra um rádio decente!!!! Rs….
Como seu acelerador está no canal 6 (AUX1), é esse que vc tem que usar para calibrar os ESC’s.
- maio 15, 2012 às 2:36 am
entao eu tenho que calibrar os esc apartir do canal aux1 ao inves do canal throttle ambos do rx seria isso meu professor e amigo e os beeps como me baseio??? a que momento eu baixo o stk do acelerador e desligo a bateria do esc/rx??
é ai que mora meus problemas a hora de baixar e desligar (uns diz que tenho que esperar toda a programacao e parar de apitar) ja tentei isso mais o bicho nao para de apitar heheheh
- maio 15, 2012 às 2:42 am
Seu rádio está com o acelerador no canal 6, então tenta calibrar com o esc no canal 6. Não vai funcionar no canal 3, pois ele está configurado para achave de modo de vôo.É o procedimento normal de calibragem do manual, porém ligado no aux1.
- maio 15, 2012 às 2:44 am
do manual do esc nao sei fazer pq n sei acompanhar as musicas preciso de ensino pratico do passo a passo os beep
hehheh diz ai rapaz
- maio 15, 2012 às 1:54 pm
ola cmte joão, vou desistir fiz conforme vc mandou coloquei os esc no canal aux1 e fiz a calibracao stk em cima tocou a musica e apitou baixo stk apitou de novo deligo a bateria do esc … so que desta vez qdo ligo tudo o VU faz o cheque e fica o laranja piscando e os esc e motores ficam apitando sem parar e mexo os stk para dar partida e nao tem partida que enrascada rapa q esta acontecendo joao??? entendeu minha explicacao??? o q vcs podem ajudar rapazes hehehehe
- maio 15, 2012 às 5:25 pm
Johnnie não sei se voce fez a coisa certa colocando essas mixagens pro Claudiomar, talvez ele teria mais sucesso passando o modelo do radio pra aviao e seguindo o manual.
- maio 15, 2012 às 5:34 pm
O Johnnie fez isso para o Fail-Safe funcionar. E poder selecionar os modos nas chaves.
- maio 15, 2012 às 5:53 pm
amigos estarei ate o final desta semana me despedindo de vcs e da modalidade de multi rotores e que tanto me aturaram com perguntas, mas minha idade 58 aninhos ñ da pra aprender mais infelizmente, ñ obtive sucesso com hexa embora com material de qualidade frame esc motores helices ja no kit dji 450 ate q fui feliz com a naza e com a wkm, como falei se ate sexta ñ aparecer um filho de Deus e me ensine calibrar estes benditos dos esc vou vender tudo e descançar a cabeça
obrigado a todos
- maio 15, 2012 às 6:09 pm
Talvez, pagar alguem pra te entregar voando seja a melhor opção….Deve ser por volta de uns 200 reais + frete de ida e volta… sem dor de cabeça!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.