› Fóruns › Equipamentos › Necessito de Ajuda para Montar um Sistema FPV Completo
- Este tópico está vazio.
- outubro 24, 2012 às 2:39 am
Um olá para todos!
Então; Sou iniciante no FPV rádio controlado.
Digo rádio controlado porque sou piloto da aviação executiva e naturalmente faz parte do meu trabalho voar na perspectiva do piloto.
Ao assunto…
Comprei um Helicóptero com motor a combustão (Gasolina) que usarei para trabalhos de filmagens e fotografia aérea.
Estou fazendo uma lista dos equipamentos tanto mecânicos como eletrônicos de tudo que quero e que devo colocar na aeronave e chegou a parte do sistema FPV.
Vou usar o piloto automático DJI WooKong-H e em pouco tempo o ACE ONE. Me agradou muito o iOSD da mesma marca mas esse OSD não é compatível com a versão WooKong-H nem ACE ONE, é apenas para a versão M para multirotores. (Quase que dei a bobeira de comprar sem pesquisar)
Observação: O OSD não é apenas para transmitir dados? O que significa essa incompatibilidade com o PA, seria a incapacidade de ler os dados do GPS? Posso então utilizar outro GPS com esse iOSD?
Ressumindo…
Quero montar um sistema FPV com as seguintes especificações:
1 – Alcance de 2 km (Gostaria de 3 km se não for grande a diferença de preço)
2 – 2 sinais de vídeo (1 p/ pilotagem com óculos e 1 p/ operador da câmera)
3 – Óculos com Headtracker
4 – OSD com:
– Horizonte artificial (ADI).
– Velocímetro, altímetro, Climb.
– Temperatura do motor e RPM do “rotor”.
– Voltagem das baterias
—> Meu rádio é um FUTABA 8FG SUPER 14Ch (2,4 GHz)
Eu andei pesquisando sobre alguns equipamentos e lendo muita coisa a respeito, mas como estou um pouco sem tempo gostaria de ir logo pedindo a ajuda e a opinião de quem entende do assunto, ou seja, a de vocês! 😉
Gostaria, por gentileza, que me passassem uma lista dos equipamentos com o link dos mesmos para que eu possa dar uma olhada.