› Fóruns › Equipamentos › Não consigo fazer funcionar: ER9x e HT Fatshark Dominator
- Este tópico está vazio.
- setembro 5, 2012 às 11:27 am
Bom dia!
Ontem quebrei a cabeça tentando fazer funcionar o Head Tracker do Dominator no ER9x e não obtive sucesso.
Pluguei o conector na entrada trainer do rádio, setei o canal 7 e 8 para receber o sinal PPM 5 e 6 do rádio e nada, não aparece nenhum sinal no monitor dos canais do rádio. Testei habilitando a chave trainer e trocando os canais e nada.
Está assim:
CH7 100% PPM5
CH8 100% PPM6
Outra coisa que não consegui foi fazer a troca da saída dos canais PPM do HT. No manual diz para ligar o óculos com o botão do HT pressionado e soltá-lo depois que ligar, ao ouvir o código da saída corresponde presionar o botão novamente, mas parece que não está funcionando, não sai do padrão de fábrica (PPM 5 e 6).
Ou e o óculos que não está largando o sinal PPM?
Se alguém tiver alguma idea do que possa estar acontecendo, agradeço muito.
- Replies
-
- setembro 5, 2012 às 1:55 pm
Seu dominator tem o modulo ht? Pra conferir abra a tampa e veja se tem 2 placas instaladas….
- setembro 5, 2012 às 2:07 pm
- setembro 5, 2012 às 2:20 pm
Não achei (busca rápida) o manual do MIG no dominator mas o deafult dele não são os canais 7 e 8?
Portanto mude PPM5 para PPM7 e PPM6 para PPM8. (Não custa nada testar).
CH7 100% PPM7
CH8 100% PPM8
- setembro 5, 2012 às 2:25 pm
- setembro 5, 2012 às 2:27 pm
Já que estou na tentativa e erro, mude a programação do HT (se não me engano tem como) para os canais 7 e 8.
(Só palpites). Vou ver se acho o pdf do dito cujo.
Ele tá bipando? 1 bipe curto?
To vendo o manual do mig externo.
- setembro 5, 2012 às 2:31 pm
Aí é que está. Tem que manter botão do HT pressionado, soltá-lo quando ligar o óculos e esperar a sequência de bips conforme os canais que tu queres e apertar uma segunda vez o botão do HT na pausa depois da sequência desejada. Só que ao ligar o óculos novamente parece que ele não trocou os canais, porque ele dá um bipe longa (provavelmente da inicialização) e depois um bipe curto – que significa que está setado com as configurações de fábrica para os canais 5 e 6.
Pode ser que eu esteja fazendo algo errado, mas foi isso que li no manual.
- setembro 5, 2012 às 2:36 pm
Bom. Mais uma sugestão.
Cria um modelo novo no rádio. Define como 8 canais e coloca CH1 PPM1, CH2, PPM2, CH3 PPM3, etc, etc.
Dessa forma garante que o HT tá funcionando. Tá usando o cabo que veio junto?
Ah, e liga o rádio antes de plugar o cabo nele.
- setembro 5, 2012 às 4:21 pm
- setembro 6, 2012 às 6:08 pm
Estou com problema parecido, o meu iniciativa o headtrack , porém depois de uns 4 segundos de uso da um beep e para de funcionar .
Aprece que quando viro muito o óculos alcança um angulo que faz o ht parar. Alguma sugestão ?- setembro 8, 2012 às 5:41 pm
- Você deve fazer login para responder a este tópico.