Não consigo fazer funcionar: ER9x e HT Fatshark Dominator

Fóruns Equipamentos Não consigo fazer funcionar: ER9x e HT Fatshark Dominator

• Este tópico está vazio.
    Inativo

Bom dia!

Ontem quebrei a cabeça tentando fazer funcionar o Head Tracker do Dominator no ER9x e não obtive sucesso.

Pluguei o conector na entrada trainer do rádio, setei o canal 7 e 8 para receber o sinal PPM 5 e 6 do rádio e nada, não aparece nenhum sinal no monitor dos canais do rádio. Testei habilitando a chave trainer e trocando os canais e nada.

Está assim:

CH7     100% PPM5

CH8     100% PPM6

Outra coisa que não consegui foi fazer a troca da saída dos canais PPM do HT. No manual diz para ligar o óculos com o botão do HT pressionado e soltá-lo depois que ligar, ao ouvir o código da saída corresponde presionar o botão novamente, mas parece que não está funcionando, não sai do padrão de fábrica (PPM 5 e 6).

Ou e o óculos que não está largando o sinal PPM?

Se alguém tiver alguma idea do que possa estar acontecendo, agradeço muito.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies
    Paulo Re
    Membro
    none

Seu dominator tem o modulo ht? Pra conferir abra a tampa e veja se tem 2 placas instaladas….

Anônimo
    Inativo

Sim, eu comprei separado e instalei.

Não achei (busca rápida) o manual do MIG no dominator mas o deafult dele não são os canais 7 e 8?

Portanto mude PPM5 para PPM7 e PPM6 para PPM8. (Não custa nada testar).

CH7     100% PPM7

CH8     100% PPM8

Anônimo
    Inativo

Os canais padrões são 5 e 6. Já fiz isso e não funcionou 🙁

Obrigado pela ajuda.

Já que estou na tentativa e erro, mude a programação do HT (se não me engano tem como) para os canais 7 e 8.

(Só palpites). Vou ver se acho o pdf do dito cujo.

Ele tá bipando? 1 bipe curto?

To vendo o manual do mig externo.

Anônimo
    Inativo

Aí é que está. Tem que manter botão do HT pressionado, soltá-lo quando ligar o óculos e esperar a sequência de bips conforme os canais que tu queres e apertar uma segunda vez o botão do HT na pausa depois da sequência desejada. Só que ao ligar o óculos novamente parece que ele não trocou os canais, porque ele dá um bipe longa (provavelmente da inicialização) e depois um bipe curto – que significa que está setado com as configurações de fábrica para os canais 5 e 6.

Pode ser que eu esteja fazendo algo errado, mas foi isso que li no manual.

Bom. Mais uma sugestão.

Cria um modelo novo no rádio. Define como 8 canais e coloca CH1 PPM1, CH2, PPM2, CH3 PPM3, etc, etc.

Dessa forma garante que o HT tá funcionando. Tá usando o cabo que veio junto?

Ah, e liga o rádio antes de plugar o cabo nele.

Anônimo
    Inativo

Ok. Vou fazer isso quando chegar em casa. Sim, é um cabo mono P2 que plugo num adaptador pra PS2.

Abraço.

Estou com problema parecido, o meu iniciativa o headtrack , porém depois de uns 4 segundos de uso da um beep e para de funcionar .
    Aprece que quando viro muito o óculos alcança um angulo que faz o ht parar. Alguma sugestão ?
    Anônimo
    Inativo

É por segurança que ele centraliza e desativa o HT quando alcança um limite máximo de movimento.

Apertar durante uns 3 segundos o botão HT que ele volta a ativá-lo.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.