› Fóruns › Específicos › Plataformas › Não diga que eu não falei…..Skywalker
- Este tópico está vazio.
- março 26, 2012 às 9:14 pm
Opa Galera, essa aqui é pra quem voa o Skywalker com o peso do FPV.
Mesmo nas versões atuais, 5.1 pra cima, ainda acho o skywalker pouco seguro no quesito resistência das asas.
Veja no video abaixo o que acontece em curvas mais acentuadas ou subidas nervosas.
http://www.youtube.com/watch?v=U6C8qI1_Yq8
Parece que não foi filmado, mas a pessoa que estava voando lenhou o avião depois desse video devido ao rompimento do elastico ou a asa ter saído do lugar.
As versões novas tem fibra de carbono mais resistente, mas ainda continuam prendendo a asa com elásticos………
Sugiro a quem voe, reforçar os elasticos ou arrumar outra maneira de prender a asa.
Outro problema que vi ocorrer tb foram quebras da asa na parte onde termina o tubo de carbono.
Seria bom reforçar com tiras de fibra de vidro ou varetas, começando a partir de uns 20cm antes do ponto onde o tubo de carbono termina até a ponta da asa.
Abração.
- Replies
-
- março 28, 2012 às 4:57 pm
Outra opção muito boa é comprar elástico de costura, aqueles vendidos pra roupas, nos armarinhos, compra na cor que desejar. Basta medir a distância entre os pinos e dobrar o pedaço de elástico naquela medida; prenda as duas pontas a 1cm uma sobre a outra, fixe levemente com superbond, costure e depois reforce novamente com superbond (agora caprichado). Esse elástico dura muitos meses sem perder a resistência, e não precisa de mais de um. Se for pra dar pau, então dê mais tensão antes de colar. Só uso isso, sem problemas.
- março 28, 2012 às 8:57 pm
ai..tá vendo? num falei!
- março 29, 2012 às 12:38 am
http://www.twohobbies.com.br/227-hobbico-elastico-para-asa.html
elastico para asa marca hobbico usado em aéromodelos glow e etc…
- março 29, 2012 às 12:47 am
uso em aéromodelos glow acrobático de 5kg 12 pçs desse elastico. recomendo
- março 29, 2012 às 11:22 am
Caraca, elástico não é bom pra prender asas ? Na minha opinião é até melhor que parafusos, o problema não é do elástico, é da cabeça de minhoca que coloca um só. Voei 10 anos com elásticos e nunca tive sequer 1 soltura de asa. São 4 em cada lado colocados retos e mais 3 em “X” pra certificar que os retos não saiam dos pinos. Guardados sempre com talco e descartados sempre que começarem a apresentar fadigas na borracha. 200%
- março 30, 2012 às 12:56 am
ai falou um dos meus tempos…vidro de toddy com elestico e talco pra não melar com o glow hehehe booa!
- março 30, 2012 às 12:59 am
cabeça de minhoca!!!!
kkkkkk
só falta saber se ele tava olhando pra ponta certa!
Ricardo Stein disse:Caraca, elástico não é bom pra prender asas ? Na minha opinião é até melhor que parafusos, o problema não é do elástico, é da cabeça de minhoca que coloca um só. Voei 10 anos com elásticos e nunca tive sequer 1 soltura de asa. São 4 em cada lado colocados retos e mais 3 em “X” pra certificar que os retos não saiam dos pinos. Guardados sempre com talco e descartados sempre que começarem a apresentar fadigas na borracha. 200%
- março 30, 2012 às 1:29 pm
Basta comprar no Ebay:
Rubber Band #107
[]s
- março 30, 2012 às 1:33 pm
- março 24, 2015 às 12:35 am
alguém ja colocou parafuso de nylon no lugar de elasticos?
é melhor?
vejo aos 8:40min
- Você deve fazer login para responder a este tópico.