› Fóruns › Equipamentos › Notebook ligado na bateria do carro !
- Este tópico está vazio.
- agosto 9, 2011 às 5:01 pm
Olá pessoALL
Eu estou quase terminando de montar minhas coisas e uma dúvida que resta é “como ligar o meu notebook direto no carro” ! Pensei em comprar aqueles inversores de energia 12v -> 127v mas me ocorreu que pode existir alguma coisa mais inteligente que leva a energia de 12V -> para a energia mais próxima do note ! Existe ? Agluém conhece ?
Só para registro, meu notebook (que quero usar no campo) é um Acer 9300-3840 !
Fonte do note: Entrada 110~220v CA e Saída 19V 4,74A
Logo, vou precisar de um equipamento que me dê esta saída de 19V 4,74A
Por que usar o note ?
1º: vou iniciar o FPV pela “tela” até adquirir experiência para voar com os óculos; eu poderia usar uma tela de 10″ ou 12″ facilmente encontrada nos camelôs, mas se possível, queria usar a tela do note e, para isso, vou usar uma “placa de captura USB” (EasyCAP – foto anexa);
2º: meu note tem HD de 160 GB e isso me permite capturar e ao mesmo tempo gravar o vídeo em 720 x 480 (não achei nenhuma placa de captura USB para Full HD); alguém sugere outra câmera ?
3º já tenho o note e não precisaria comprar um monitor para esta função !
Assim, me ocorreu levar o note para a pista e ligar ele direto na bateria do carro, lógico, usando algum dispositivo para equalizar a voltagem.
DÚVIDAS:
1. alguém usa assim ? Como está fazendo ?
2. quanto tempo a bateria do carro consegue alimentar o note, sem esgotar a sua carga ?
3. posso usar a bateria do carro para alimentar os Receptores e Sistema Pan/Tilt das antenas ?
- Replies
-
- agosto 9, 2011 às 9:39 pm
Rafael,
qual a sugestão ?
como voce usa ?
- agosto 9, 2011 às 9:45 pm
“PÂ!!!! Este aeromodelo efetou uma operação ilegal e será desligado” rsrrr….. leandro em FPV vc já depende de um monte de coisas que tem que estar bem ajustadas, tenta não depender do Bill Gates… rsrsrs… pega uma tela…. imagina vc com o aero bem longe e aparece uma tela azul do windows….”PROBREMA” na certa….- agosto 9, 2011 às 9:54 pm
Entendido, Rafael … inicialmente, acho que seria interessante comprar um “spliter de video” e desta forma divido um para o note (placa de captura) e a outra para o monitor (um destes de 7″) para ficar como backup … em caso de “travamento” posso recorrer, precariamente para a segunda tela; mais tarde, com a experiência, vou adquirir um oculos ! Afinal, este é o objetivo final: imersão total.
De fato, no caso do FPV, as melhores regras de ordem deverão ser sempre “cautela” e “redundância” !
Rogério, concordo com voce ! A maravilha do windows é sempre uma caixa de surpresas; é o melhor sistema para usuário final; mas para uso profissional, eheheh é melhor pensar em alguma coisa melhor ! Senão, é aquela velha frase: “Huston, we have a trouble”.
PS.: hoje já começou a montagem do “bichino” … sábado vou experimentar ele ! Antes de fechar a semana já quero fazer pedido dos equipos com o Laércio e ai, é só por a mão na massa e sentir as coisas teóricas se modificando ! Meu Deus, vai ser um perído de adaptação muito louco e por isso muito gostoso !
- agosto 9, 2011 às 10:48 pm
dependendo do software que voce for usar os easycap, ele tem um delay na sincronia com o video em tempo real… percebi isso quando estava fazendo testes com um OSD. Eu pegava a imagem cerca de 1/2 segundo depois do real.- agosto 9, 2011 às 11:01 pm
Pelo que vi, o pessoal usa uma “camera embarcada com memória” e ela ao mesmo tempo que envia a imagem grava o video ! Estou certo nisso ? Acho que a mais usada para a finalidade é a GoPro.
Enquanto minhas coisas naõ ficam prontas, vou perguntando ..rs.. já reduzi muito as dúvidas.
- agosto 9, 2011 às 11:23 pm
Pesquisando melhor o assunto, visitei o “oráculo” e lá encontrei uma camera que faz esta função de gravação direto na camera; pelo que vi, ela filma até 80 minutos continuos; é bastante, considerando o tamanho da bichinha e, mais ainda, qeu tem “fonte prórpria de energia”. Vejam ela:
http://www.fvprc.com.br/product.php?id_product=92
Com esta camera embarcada, o negócio é ter mesmo uma “tela” para visualizar o OSD sem se preocupar com nada !
Alguém aqui usa a camera acima ? Seria interessante ver algum video gravado por ela !
- agosto 10, 2011 às 12:16 am
BOA NOITE ANTONIO..VC DEISSE ALGO SOBRE O SOFTWARE DA PLACA EASY CAP..QUAL SOFTWARE VC ESTA USANDO..REALMENTE, ELANAO É ESSAS MARAVILHAS…Antonio Moraes dos Santos Junior disse:
dependendo do software que voce for usar os easycap, ele tem um delay na sincronia com o video em tempo real… percebi isso quando estava fazendo testes com um OSD. Eu pegava a imagem cerca de 1/2 segundo depois do real.- agosto 10, 2011 às 12:19 am
rapaz, só usei o amcap que vem com a placa mesmo, e deu umas travadas, delay… se acharem um melhor, avisem…- agosto 10, 2011 às 1:08 am
Leandro,
voo com notebook e headplay, uso o note para gravar os voos com informações do osd e gopro com cartão para armazenar em HD..
Uso tambem um inversor 12V p/ 110V, com uma extensão onde ligo o HeadPlay(12v) e o NoteBook(19v) com as fontes originais, nunca tive nenhum problema…creio que seja mais fácil queimar o equipamento puxando um fio qualquer para ligar direto em 12v do que assim…
Baixei o programa da placa deste site: http://www.pixelview.com.br/downloads.asp tive que baixar mais alguns codecs para funcionar, mas depois ficou show….
Abraço
- agosto 10, 2011 às 1:26 am
Mexendo aqui na internet, achei um video no youtube que praticamente é o “kit” pretendido !
http://www.youtube.com/watch?v=wMqJv0ChbvE
vídeo gravado dia 05/02/2011 na UVA, em Vinhedo. kit HK 900mhz 1.5W, antena GP patch e auxílio do easycap para gravação direto no notebook.
OBS: video de terceiro
- agosto 10, 2011 às 2:15 pm
- agosto 15, 2011 às 5:59 pm
no mercadolivre tem diversos adaptadores para notebook por apenas 35reais…
serve pra praticamente qualquer notebook
- agosto 15, 2011 às 8:41 pm
Marcelo, comprei um exatamente igual ao que vc mostrou só que de 120W !
Achei até barato esse troço: R$ 90,00
Eu imaginava coisa mais cara e, mais dificil de achar.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.