Nova Cam HD Foxtech…. Não é boa para FPV :(

Fóruns Equipamentos Nova Cam HD Foxtech…. Não é boa para FPV :(

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Fabio A.
    Membro
    none

    Opa Galera, descobri hoje uma camera que o pessoal da FoxTech desenvolveu para fpv.

    http://www.foxtechfpv.com/horyzonhd-full-hd-1080p-fpv-camera-p-498.html

    Seria uma concorrente fortíssima da GoPro, super leve e mais barata. Eu ja estava coçando o dedo para comprar quando me lembrei da pergunta mais importante na hora de comprar algo para FPV……….”Isso gera interferência” ??

    Fui pesquisar nos fórum e infelizmente a resposta é sim, gera interferência paaacas em 433 mhz…..

    É incrível como a maioria dos vendedores de produtos para FPV não entendem bem o que vendem.

    Pessoal que colocou a camera no aero e fez o range test, teve o alcance pela metade em solo. Teve relatos de failsafes a 300m tb….. é, infelizmente eles não acertaram dessa vez.

    Quem quiser acompanhar aqui o link no rcgroups:

    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1630045

    Abraço.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 24)
  • Replies

    Massa o topico fabio!

    e eu que estava pensando em comprar essa mardita 🙁

    era de se esperar pelo baixo custo, mas se foi feito para FPV, no MINIMO não deveria ter interferencia.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Tópico destacado!

    Usuário também 🙂

    Fabio A.
    Membro
    none

    Óia, me destacaram  🙂  onde pego a chave da cidade e o cheque gigante?  🙂

    Como o Ricardo falou, “no mínimo não deveria ter interferência”  mas nem toda loja que vende produtos pra FPV sabe direito o que esta vendendo.

    O lado bom é que parece que a Foxtech identificou “agora”  o problema e estão tentando uma solução.

    Parece que a maior parte da radiação vem do flex cable que extende a lente, acho que vão “shieldar” o cabo pra ver se resolve, mas o ideal seria projetar a camera desde o princípio de forma que não tivesse ruído.

    Sei que se tratando de aeromodelismo o dedo coça muito, mas nunca é bom comprar lançamentos.

    Abraço a todos.

    Pessoal,

    A camera HD Wing Camera 1280x720p 30fps 5MP CMOS vendida na HK http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17200__HD_Wing_Camera_12… Não seria uma boa opção ?

    É pequena, leve, consegue gravar no SD e transmitir a imagem e tem baixo custo,

    Muita gente fala que a HD-Wing não consegue transmitir e gravar ao mesmo tempo.

    Gerando interferências ou não ainda prefiro fazer FPV com a GoPro, nunca tive problemas! E a imagem é muito boa!

     Para ter uma qualidade na gravação, você precisa de um cartão de memória que custa mais que a própria câmera e mesmo assim “é mais prum “Severino quebra-galhos

    Voltando ao assunto da câmera:

     Em transmissores que não são uhf, não existe essa interferência, estou certo ? 

    Porque a insistência em fazer cmos ? 
    Lolata, Marcos Roberto disse:

    Pessoal,

    A camera HD Wing Camera 1280x720p 30fps 5MP CMOS vendida na HK http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17200__HD_Wing_Camera_12… Não seria uma boa opção ?

    É pequena, leve, consegue gravar no SD e transmitir a imagem e tem baixo custo,

    Dá p/ gravar e transmitir sim, voce seleciona a camera p/ gravar por sensor de movimento, ai voce insrere o cabo, ela começa a transmitir e gravar.

    A Gopro eu não consegui fazer ela transmiter enquanto grava.

    Vinícius Fantini disse:

    Muita gente fala que a HD-Wing não consegue transmitir e gravar ao mesmo tempo.

    Gerando interferências ou não ainda prefiro fazer FPV com a GoPro, nunca tive problemas! E a imagem é muito boa!

    Lolata, não sabia, vou passar as intruções para os amigos que usam.

    A GoPro 1 é necessário atualizar o firmware para ter LiveView. A GoPro2 já vem com a função ativada.

    Mais informações: http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/atualizacao-novo-firmware

    Eu atualisei minha Gopro, mas não sei como fazer a configurção p/ gravar e transmitir

    É só plugar o P1, tem uma opção no menu de ativar o liveview!

    A função liveview é a LCO (Video Live Feed ON) ?

    Eu conecto o cabo no orificio de baixo (TV), ligo a camera, de imediato ela aparece no diplay LEL  (o primeiro L parece um E sem a perninha de cima) ai já começa a passar o video que eu tenho gravado no cartão.

    Se eu conectar o cabo no orificio de cima, HDTV não acontece nada.

    FB
    Membro
    none

    está prometida para esse mês a camera da Fatshark, AirFLOW HD,  que vai gravar em HD e servir para FPV ao mesmo tempo, com saído de vídeo 4:3…

    vi a da Foxtech mas ela ainda está muito crua, estão terminando o projeto e vendendo ao mesmo tempo…

     

    do site da Fatshark:

     

    The only HD camera designed specifically for FPV video piloting. This aerodynamic lightweight camera records 720p 60fps and 1080 30fps, has real time analog out (4:3), no automatic shutdown (camera stays on even when card full), low RF pollution (UFH RC controller friendly) and includes pan/tilt mounts.

    Fabio A.
    Membro
    none

    Bacana, a da FatShark promete, só precisamos comparar a qualidade de video.

    Fabio, 

    A qualidade da HorizonHD é realmente impressionante.

    Estou acompanhando essa thread no RCGroups desde a sua criação e sinceramente não entendi o modo definitivo como você classificou a câmera como não sendo boa para FPV, destacando o lado negativo de um produto que oficialmente ainda esta sendo avaliado como beta. É sim verdade que a câmera já esta sendo comercializada; é sim verdade que o produto, assim como a Gopro, ainda apresenta interferência importante no 433mhz, mas tambem é evidente o posicionamento exemplar de respeito ao consumidor e comprometimento que o Sr. Fu Xing, presidente da Foxtech tem demonstrado no sentido de resolver todos os problemas. 

    Ainda a respeito da interferência no 433 mhz,  observe que a solucao já foi encontrada e a Foxtech enviará um filtro para todos que compraram o produto. 

    A  thread no RCGroups tem  diversos  links para videos de outros beta testers; Procurem os mais recentes, pois esses são aqueles em que as condições  de balanço das cores e problemas relacionados a trepidação já foram resolvidos.  

    Para quem tem alguma duvida sobre a utilização  da HorizonHD para FPV, nao apenas para gravacao de imagens em HD, mas tambem para VTX simultaneamente, Deem uma olhada nos videos mais recentes de um piloto no link http://www.youtube.com/playlist?list=PL2ABB9A275B56AD66&feature=view_all

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 24)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.