Nova interface e firmware para Naza M

Fóruns Específicos Plataformas Nova interface e firmware para Naza M

• Este tópico está vazio.
    Olá,

já estamos testando o novo firmware da naza e o drift realmente reduziu, a interface nova é bem mais bonitinha também, e me parece que melhoraram a inteligencia da Naza, ela se adapta a medida que voce vai voando, ate agora nao tivemos problemas com o novo firmware, testado em 2 Naza M até agora…

Firmware:

New attitude stabilize algorithm, provides better flight performance;

New flight control feeling(takeoff is more stable and easy; flight will be more smooth);

Auto course error compensation;

Support octo – rotor; Add protection for Hexacopter, octocopter when lost one motor power;

Add IMU advanced calibration, sensor error monitoring and protections function;

Support PMU module with CAN BUS port, could support iOSD, GoPro gimbal and Bluetooth LED module, and so on;

Increased demand for GPS signal strength, increased the compass interference monitoring and warning, maximumlyreduced the effects of magnetic disturbance;

Add new LED informations

Visualizando 15 respostas - 166 até 180 (de um total de 198)
  • Replies

ISSO !!!

GPS position – X, Y e Z = 0. Quanto ao CG sem a GoPro o CG fica exatamente no eixo (onde está posicionada a controladora). Como o suporte da GoPro não é no eixo do Phantom, ao ser colocada o CG já não fica mais no eixo. Porém eu não altero nenhum parâmetro voando com a GoPro e sem a GoPro. Será que pode ser isso? Será que a diferença de CG neste caso é tão sensível? Então sempre que  eu mudar o ângulo da GoPro, vou ter que ajustar o CG?

william okamura disse:

como esta o cg e a informacao da antena GPS no assistente? tive esse problema eh era o cg informado errado no assistente

eh o Phantom? entao, muita gente muda o angulo da antena e diz que resolve, outros que nao adianta nada. 

Na verdade quem deveria ser alterado eh o magnetometro da perna do phantom. veja se consegue angular o sensor em 20 graus faca a danca da calibracao de novo e teste.

abracos

Jonei Santos Petri disse:

GPS position – X, Y e Z = 0. Quanto ao CG sem a GoPro o CG fica exatamente no eixo (onde está posicionada a controladora). Como o suporte da GoPro não é no eixo do Phantom, ao ser colocada o CG já não fica mais no eixo. Porém eu não altero nenhum parâmetro voando com a GoPro e sem a GoPro. Será que pode ser isso? Será que a diferença de CG neste caso é tão sensível? Então sempre que  eu mudar o ângulo da GoPro, vou ter que ajustar o CG?

william okamura disse:

como esta o cg e a informacao da antena GPS no assistente? tive esse problema eh era o cg informado errado no assistente

Fiz a atualização para o 2.14 / 3.14. Vou fazer testes como está. Depois, mudar a antena para a posição de fábrica (apontada para o nariz) pois a -23º não resolveu. Refazer as calibrações. Se de tudo continuar o “toilet bowl”, vou experimentar essa mudança na bússola. Obrigado pela dica Willian!

william okamura disse:

eh o Phantom? entao, muita gente muda o angulo da antena e diz que resolve, outros que nao adianta nada. 

Na verdade quem deveria ser alterado eh o magnetometro da perna do phantom. veja se consegue angular o sensor em 20 graus faca a danca da calibracao de novo e teste.

abracos

Jonei Santos Petri disse:

william okamura disse:

Fiz 4 vôos hoje com o 3.14 e todos vôos super estáveis e sem incidentes.

Agora estou tendo problemas com a bússola, está descalibrada e com o MOD acima de 3.000, já tentei desmagnetizar e não tem jeito, amanhã vou tentar de novo, talvez com uma noite parado volte a funcionar.

Fiz o segundo voo hoje e tudo ok

Depois de atualizado (3.14) nada mudou… Continua voando muito bem em ATTI mode, entretanto em GPS mode continua o “toilet bowl”… Calibrei, recalibrei, redirecionei a antena para 0º (nariz) calibrei de novo, recalibrei, e tudo igual… Parâmetros de bússola, acelerômetros, giroscópios, etc… normais. Agora vou partir para a sugestão do Willian: Girar a bússola em -23º (e não a antena do GPS). Se ainda não der certo, vou levar ao terreiro, chamar um Pai de Santo, amarrar uma fita de Nosso Senhor do Bonfim nele, fazer o sinal da cruz e testar novamente.

Estou na mesma situação que você Jonei e Andre. Ajustei para -22 para 0 graus, recalibrei de todo que jeito, e nada. Passei o ima na antena, nada. Quando eu ligo o quad no pc, ele da erro 27, e faço a calibracao de IMU, ai ele da erro 26. Depois eu desligo por 10 min, quando ligo novamente no pc, o erro 27 aparece, passo o ima na antena, e o erro some imediatamente, recalibro a IMU, sucesso. Ligo o quad, ele capta os satélites, vou calibrar o magnetometro, mas quando acabou o ritual do gira gira, ele pisca vermelho direto.
    Tenho outro quad com gps, e isso nao acontece. Ambos com a mesma versão de firmware. So me resta trocar as antenas entre um e o outro e testar.
    Ou algum santo aparece aqui e fala que eu estou todo errado…. Ai vou ficar mais feliz kkkk

Caramba, estou na mesma situação, estou com dois hexas com quase a mesma configuração, só mudam os motores, e ambos estavam funcionando muito bem, agora só um está funcionando, detalhe: o que não está funcionando parou derepente, fiz vários voos normais e de uma hora pra outra parou.

Pode ser alguma cagad@ de atualização de firmware você nao acha ? Ja tentou reinstalar o programa antigo e depois voltar a versão antiga ? Vou tentar fazer isso nessa minha Naza que esta dando pau.
    atualizei 3 Naza, todos estão funcionando bem, não creio que seja merda de firmware

Meu Gps so funciona algumas veses rsrsrs so quando quer , também passei por todos os procedimentos  em pleno voo começa a piscar vemerlho laranja e verde rsrr, as veses ao ligar ja pisca vermelho direto!!!!!

Pessoal, estou fazendo testes com dois hexas, como havia mencionado.

Um deles está voando muito bem com o firmware 2.14 e o outro fez vários voos com o 2.14 e de uma hora pra outra deu problema na bússola, com o MOD ficando acima de 3.000, então voltei para a versão 2.12 e não mudou nada. Tentei desmagnetizar a antena e nada mudou. Então peguei a antena do outro hexa e coloquei neste e o MOD continuou acima dos 3.000. Conclusão, o problema não é na antena, é no firmware.

Então eu desatualizei para o firmware 2.02 e voltou a funcionar.

Me arrependi de atualizar para o 3,14 , estava redondo e não está mais, o gps está normal, mas ele está oscilando e quando acelero pra subir sobe torto picando um pouco, que raiva, vi no assistente que tem uma tecla advanced no gain com valores I , V Damping e Disturb Gain alguem sabe explicar a função ?

Visualizando 15 respostas - 166 até 180 (de um total de 198)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.