Nova interface e firmware para Naza M

Fóruns Específicos Plataformas Nova interface e firmware para Naza M

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá,

     

    já estamos testando o novo firmware da naza e o drift realmente reduziu, a interface nova é bem mais bonitinha também, e me parece que melhoraram a inteligencia da Naza, ela se adapta a medida que voce vai voando, ate agora nao tivemos problemas com o novo firmware, testado em 2 Naza M até agora…

     

    Firmware:

    New attitude stabilize algorithm, provides better flight performance;

    New flight control feeling(takeoff is more stable and easy; flight will be more smooth);

    Auto course error compensation;

    Support octo – rotor; Add protection for Hexacopter, octocopter when lost one motor power;

    Add IMU advanced calibration, sensor error monitoring and protections function;

    Support PMU module with CAN BUS port, could support iOSD, GoPro gimbal and Bluetooth LED module, and so on;

    Increased demand for GPS signal strength, increased the compass interference monitoring and warning, maximumlyreduced the effects of magnetic disturbance;

    Add new LED informations

Visualizando 15 respostas - 181 até 195 (de um total de 198)
  • Replies

    Deve ser ajuste de ganho.

    Bingo!!!!!!!!! Grande Willian!!! Problema finalmente resolvido… Direcionei a Bússola (na perna do Phantom) 23º para a esquerda e agora está 100% (Obs: A antena do GPS está apontada para o nariz). Até a “escorregada” que dava ao comandar o “yaw” parou… Está girando no mesmo lugar… Sem “escorregar”. Finalmente!!!

    Jonei Santos Petri disse:

    Fiz a atualização para o 2.14 / 3.14. Vou fazer testes como está. Depois, mudar a antena para a posição de fábrica (apontada para o nariz) pois a -23º não resolveu. Refazer as calibrações. Se de tudo continuar o “toilet bowl”, vou experimentar essa mudança na bússola. Obrigado pela dica Willian!

    william okamura disse:

    eh o Phantom? entao, muita gente muda o angulo da antena e diz que resolve, outros que nao adianta nada. 

    Na verdade quem deveria ser alterado eh o magnetometro da perna do phantom. veja se consegue angular o sensor em 20 graus faca a danca da calibracao de novo e teste.

    abracos

    Jonei Santos Petri disse:

    GPS position – X, Y e Z = 0. Quanto ao CG sem a GoPro o CG fica exatamente no eixo (onde está posicionada a controladora). Como o suporte da GoPro não é no eixo do Phantom, ao ser colocada o CG já não fica mais no eixo. Porém eu não altero nenhum parâmetro voando com a GoPro e sem a GoPro. Será que pode ser isso? Será que a diferença de CG neste caso é tão sensível? Então sempre que  eu mudar o ângulo da GoPro, vou ter que ajustar o CG?

    william okamura disse:

    como esta o cg e a informacao da antena GPS no assistente? tive esse problema eh era o cg informado errado no assistente

    Isso claro, mas o que significa não sei .

    Se os parâmetros X, Y e Z da bússola não estiverem entre 300 e -300 e o MOD não estiver próximo a 1600 (entre 1400 e 1800) tem que fazer o reset de bússola, que não é simplesmente passar um ímã nela. É necessário estar conectado ao PC, ir passando o ímã ao redor da bússola (nos 3 eixos X, Y e Z) até que todos os parâmetros estejam dentro dos valores acima. Feito isso, calibrar a IMU (ainda no PC) e depois calibar o GPS e a bússola (dancinha). Abraços!

    André Schneider Prietsch disse:

    Pessoal, estou fazendo testes com dois hexas, como havia mencionado.

    Um deles está voando muito bem com o firmware 2.14 e o outro fez vários voos com o 2.14 e de uma hora pra outra deu problema na bússola, com o MOD ficando acima de 3.000, então voltei para a versão 2.12 e não mudou nada. Tentei desmagnetizar a antena e nada mudou. Então peguei a antena do outro hexa e coloquei neste e o MOD continuou acima dos 3.000. Conclusão, o problema não é na antena, é no firmware.

    Então eu desatualizei para o firmware 2.02 e voltou a funcionar.

    André, o Willian matou a charada… O que tem que ser corrigido a declinação magnética é a bússola (na perna do Phantom) e não a antena do GPS… Parou o “toilet bowl” e também parou de “escorregar” quando comanda o “yaw”… Agora o meu está 100%.

    Jonei Santos Petri disse:

    Além do problema de “Toilet Bowl” que ainda persiste, o meu Phantom tb “escorrega” no kovimento de “yaw”.

    André Schneider Prietsch disse:

    Eu estou usando a v3.12, ficou muito mais estável, mas durante o movimento de yaw, o hexa “escorrega” pro lado.

    Alguém com esse problema?

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Pessoal, a posição do GPS não tem influência sobre a plataforma. O que indica a direção é a diferença entre 2 captações, ou seja, se não houver movimento, não é possível determinar a direção.

    A declinação magnética está diretamente relacionada com a bússola apenas.

    Mas Jonei, não conheço o Phanton, uso um F550 com Naza-M, e pelo que sei até o momento, bússola e gps são juntos. Alguém poderia explicar?

     

    Jonei Santos Petri disse:

    André, o Willian matou a charada… O que tem que ser corrigido a declinação magnética é a bússola (na perna do Phantom) e não a antena do GPS… Parou o “toilet bowl” e também parou de “escorregar” quando comanda o “yaw”… Agora o meu está 100%.

    Jonei Santos Petri disse:

    Além do problema de “Toilet Bowl” que ainda persiste, o meu Phantom tb “escorrega” no kovimento de “yaw”.

    André Schneider Prietsch disse:

    Eu estou usando a v3.12, ficou muito mais estável, mas durante o movimento de yaw, o hexa “escorrega” pro lado.

    Alguém com esse problema?

    Pessoal, legal que funcionou! 

    Andre, no Phantom o gps e magnetometro estao separados. o Desenho do phantom nao permite que o mag fique junto com a antena, pois sofreria interferencia dos motores e escs..

    abracos

    André, por acaso estou com um F550 de um amigo que acabou de comprar e me pediu para configurar. Consegui que ele travasse legal, posicionando a bússola dele (que neste caso é junto do GPS) na direção do braço frontal esquerdo do hexa. (+/- 30º a esquerda). Atualizei para 3.14, calibrei IMU, GPS e bússola e ficou jóia!

    André Schneider Prietsch disse:

    Mas Jonei, não conheço o Phanton, uso um F550 com Naza-M, e pelo que sei até o momento, bússola e gps são juntos. Alguém poderia explicar?

     

    Jonei Santos Petri disse:

    André, o Willian matou a charada… O que tem que ser corrigido a declinação magnética é a bússola (na perna do Phantom) e não a antena do GPS… Parou o “toilet bowl” e também parou de “escorregar” quando comanda o “yaw”… Agora o meu está 100%.

    Jonei Santos Petri disse:

    Além do problema de “Toilet Bowl” que ainda persiste, o meu Phantom tb “escorrega” no kovimento de “yaw”.

    André Schneider Prietsch disse:

    Eu estou usando a v3.12, ficou muito mais estável, mas durante o movimento de yaw, o hexa “escorrega” pro lado.

    Alguém com esse problema?

    Seguem fotos da angulação na bússola do Phantom.

    Estou com problemas, atualizei minha v1 para o fw 4.0, e agora os motores nao inicializam, faz uma seqüência de luzes verdes depois ficam piscando vermelho. Quando atualizei a dois dias atras testei e funcionou, guardei e hoje quando fui realizar testes nao ligou.
    Dji naza 450 m v1, sem gps. Fw 4,0

    Pessoal… sou novo no FPV, acabei de comprar meu phantom (01 usado + gimbal + gopro + fpv) e de cara ele não completa a calibração da “dança”. Conferi no software e o mod estava em 600 muuuuuito fora. Tentei ontem a noite com vários imãs e nada. Hoje comprei aqueles desmagnetizadores em casa de construção, passei por 5 minutos próximo a bússola e jóia, ficou em 1500 o mod, porém ele continua não completando a calibração na dancinha, fica vermelho piscando no fim.

    Resolvi voar baixo pra fazer um teste, a princípio ele estabilizou, depois de uns 30 segundos começou a ir para o lado (acredito que seja o efeito escorregar a que vcs se referem) e tive que “pega-lo” no ar para evitar um crash. Desliguei, e fui voar de novo sem tirar a bateria e ligar novamente. Ele já voou de cara escorregando para o lado.

    Então no momento estou com os valores da bússola ok, com a angulação ok (já virei 22 graus) e ele continua não completando a calibração da dança. E tb a calibração avançada no software nunca completa e informa que ele está quente, que devo esperar etc. Estou achando que é o firmware. O que acham?

    Não creio que seja firmware (a não ser que o seu esteja desatualizado), pois tenho 2 naza v1 e duas v2, depois da última versão do firmware não tive mais problemas.

    Mas agora esto tendo exatamente o problema descrito com uma naza, mas foi depois de uma queda de 2mts de altura sobre o asfalto.

    Troquei a antena do gps e pronto, resolveu.

    Abs.,

    Foi exatamente o mesmo problema? Tudo estava normal e ele só não completava a “dança” da calibração, e piscava vermelho continuamente? Os valores xyz e mod estavam corretos tb? O que ele apresentava de irregular ao tentar voar com o modo gps sem conseguir essa calibração?

    Sim, tudo estava normal e ele só não completava a “dança” da calibração, e piscava vermelho continuamente.

    Então não voei com ele assim.

    O mod estava há uns 7000, mas com imã consegui deixar em 1500 e mesmo assim, ao fazer a dancinha ficava piscando vermelho.

    Abs.,

Visualizando 15 respostas - 181 até 195 (de um total de 198)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.