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        - maio 6, 2013 às 6:15 pm
 Olá, já estamos testando o novo firmware da naza e o drift realmente reduziu, a interface nova é bem mais bonitinha também, e me parece que melhoraram a inteligencia da Naza, ela se adapta a medida que voce vai voando, ate agora nao tivemos problemas com o novo firmware, testado em 2 Naza M até agora… Firmware: New attitude stabilize algorithm, provides better flight performance; New flight control feeling(takeoff is more stable and easy; flight will be more smooth); Auto course error compensation; Support octo – rotor; Add protection for Hexacopter, octocopter when lost one motor power; Add IMU advanced calibration, sensor error monitoring and protections function; Support PMU module with CAN BUS port, could support iOSD, GoPro gimbal and Bluetooth LED module, and so on; Increased demand for GPS signal strength, increased the compass interference monitoring and warning, maximumlyreduced the effects of magnetic disturbance; Add new LED informations 
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				- julho 13, 2013 às 12:28 am
 Deve ser ajuste de ganho. - julho 13, 2013 às 12:43 am
 Bingo!!!!!!!!! Grande Willian!!! Problema finalmente resolvido… Direcionei a Bússola (na perna do Phantom) 23º para a esquerda e agora está 100% (Obs: A antena do GPS está apontada para o nariz). Até a “escorregada” que dava ao comandar o “yaw” parou… Está girando no mesmo lugar… Sem “escorregar”. Finalmente!!! Jonei Santos Petri disse: Fiz a atualização para o 2.14 / 3.14. Vou fazer testes como está. Depois, mudar a antena para a posição de fábrica (apontada para o nariz) pois a -23º não resolveu. Refazer as calibrações. Se de tudo continuar o “toilet bowl”, vou experimentar essa mudança na bússola. Obrigado pela dica Willian! william okamura disse: eh o Phantom? entao, muita gente muda o angulo da antena e diz que resolve, outros que nao adianta nada. Na verdade quem deveria ser alterado eh o magnetometro da perna do phantom. veja se consegue angular o sensor em 20 graus faca a danca da calibracao de novo e teste. abracos Jonei Santos Petri disse: GPS position – X, Y e Z = 0. Quanto ao CG sem a GoPro o CG fica exatamente no eixo (onde está posicionada a controladora). Como o suporte da GoPro não é no eixo do Phantom, ao ser colocada o CG já não fica mais no eixo. Porém eu não altero nenhum parâmetro voando com a GoPro e sem a GoPro. Será que pode ser isso? Será que a diferença de CG neste caso é tão sensível? Então sempre que eu mudar o ângulo da GoPro, vou ter que ajustar o CG? william okamura disse: como esta o cg e a informacao da antena GPS no assistente? tive esse problema eh era o cg informado errado no assistente - julho 13, 2013 às 12:43 am
 Isso claro, mas o que significa não sei . - julho 13, 2013 às 12:57 am
 Se os parâmetros X, Y e Z da bússola não estiverem entre 300 e -300 e o MOD não estiver próximo a 1600 (entre 1400 e 1800) tem que fazer o reset de bússola, que não é simplesmente passar um ímã nela. É necessário estar conectado ao PC, ir passando o ímã ao redor da bússola (nos 3 eixos X, Y e Z) até que todos os parâmetros estejam dentro dos valores acima. Feito isso, calibrar a IMU (ainda no PC) e depois calibar o GPS e a bússola (dancinha). Abraços! André Schneider Prietsch disse: Pessoal, estou fazendo testes com dois hexas, como havia mencionado. Um deles está voando muito bem com o firmware 2.14 e o outro fez vários voos com o 2.14 e de uma hora pra outra deu problema na bússola, com o MOD ficando acima de 3.000, então voltei para a versão 2.12 e não mudou nada. Tentei desmagnetizar a antena e nada mudou. Então peguei a antena do outro hexa e coloquei neste e o MOD continuou acima dos 3.000. Conclusão, o problema não é na antena, é no firmware. Então eu desatualizei para o firmware 2.02 e voltou a funcionar. - julho 13, 2013 às 1:14 am
 André, o Willian matou a charada… O que tem que ser corrigido a declinação magnética é a bússola (na perna do Phantom) e não a antena do GPS… Parou o “toilet bowl” e também parou de “escorregar” quando comanda o “yaw”… Agora o meu está 100%. Jonei Santos Petri disse: Além do problema de “Toilet Bowl” que ainda persiste, o meu Phantom tb “escorrega” no kovimento de “yaw”. André Schneider Prietsch disse: Eu estou usando a v3.12, ficou muito mais estável, mas durante o movimento de yaw, o hexa “escorrega” pro lado. Alguém com esse problema? - julho 13, 2013 às 1:30 am
 Pessoal, a posição do GPS não tem influência sobre a plataforma. O que indica a direção é a diferença entre 2 captações, ou seja, se não houver movimento, não é possível determinar a direção. A declinação magnética está diretamente relacionada com a bússola apenas. - julho 13, 2013 às 1:56 am
 Mas Jonei, não conheço o Phanton, uso um F550 com Naza-M, e pelo que sei até o momento, bússola e gps são juntos. Alguém poderia explicar? Jonei Santos Petri disse: André, o Willian matou a charada… O que tem que ser corrigido a declinação magnética é a bússola (na perna do Phantom) e não a antena do GPS… Parou o “toilet bowl” e também parou de “escorregar” quando comanda o “yaw”… Agora o meu está 100%. Jonei Santos Petri disse: Além do problema de “Toilet Bowl” que ainda persiste, o meu Phantom tb “escorrega” no kovimento de “yaw”. André Schneider Prietsch disse: Eu estou usando a v3.12, ficou muito mais estável, mas durante o movimento de yaw, o hexa “escorrega” pro lado. Alguém com esse problema? - julho 13, 2013 às 2:18 am
 Pessoal, legal que funcionou! Andre, no Phantom o gps e magnetometro estao separados. o Desenho do phantom nao permite que o mag fique junto com a antena, pois sofreria interferencia dos motores e escs.. abracos - julho 13, 2013 às 3:24 am
 André, por acaso estou com um F550 de um amigo que acabou de comprar e me pediu para configurar. Consegui que ele travasse legal, posicionando a bússola dele (que neste caso é junto do GPS) na direção do braço frontal esquerdo do hexa. (+/- 30º a esquerda). Atualizei para 3.14, calibrei IMU, GPS e bússola e ficou jóia! André Schneider Prietsch disse: Mas Jonei, não conheço o Phanton, uso um F550 com Naza-M, e pelo que sei até o momento, bússola e gps são juntos. Alguém poderia explicar? Jonei Santos Petri disse: André, o Willian matou a charada… O que tem que ser corrigido a declinação magnética é a bússola (na perna do Phantom) e não a antena do GPS… Parou o “toilet bowl” e também parou de “escorregar” quando comanda o “yaw”… Agora o meu está 100%. Jonei Santos Petri disse: Além do problema de “Toilet Bowl” que ainda persiste, o meu Phantom tb “escorrega” no kovimento de “yaw”. André Schneider Prietsch disse: Eu estou usando a v3.12, ficou muito mais estável, mas durante o movimento de yaw, o hexa “escorrega” pro lado. Alguém com esse problema? - julho 28, 2013 às 1:34 am
 Seguem fotos da angulação na bússola do Phantom. - outubro 19, 2013 às 6:54 pm
 Estou com problemas, atualizei minha v1 para o fw 4.0, e agora os motores nao inicializam, faz uma seqüência de luzes verdes depois ficam piscando vermelho. Quando atualizei a dois dias atras testei e funcionou, guardei e hoje quando fui realizar testes nao ligou.
 Dji naza 450 m v1, sem gps. Fw 4,0- março 13, 2015 às 11:02 pm
 Pessoal… sou novo no FPV, acabei de comprar meu phantom (01 usado + gimbal + gopro + fpv) e de cara ele não completa a calibração da “dança”. Conferi no software e o mod estava em 600 muuuuuito fora. Tentei ontem a noite com vários imãs e nada. Hoje comprei aqueles desmagnetizadores em casa de construção, passei por 5 minutos próximo a bússola e jóia, ficou em 1500 o mod, porém ele continua não completando a calibração na dancinha, fica vermelho piscando no fim. Resolvi voar baixo pra fazer um teste, a princípio ele estabilizou, depois de uns 30 segundos começou a ir para o lado (acredito que seja o efeito escorregar a que vcs se referem) e tive que “pega-lo” no ar para evitar um crash. Desliguei, e fui voar de novo sem tirar a bateria e ligar novamente. Ele já voou de cara escorregando para o lado. Então no momento estou com os valores da bússola ok, com a angulação ok (já virei 22 graus) e ele continua não completando a calibração da dança. E tb a calibração avançada no software nunca completa e informa que ele está quente, que devo esperar etc. Estou achando que é o firmware. O que acham? - março 13, 2015 às 11:41 pm
 Não creio que seja firmware (a não ser que o seu esteja desatualizado), pois tenho 2 naza v1 e duas v2, depois da última versão do firmware não tive mais problemas. Mas agora esto tendo exatamente o problema descrito com uma naza, mas foi depois de uma queda de 2mts de altura sobre o asfalto. Troquei a antena do gps e pronto, resolveu. Abs., - março 14, 2015 às 2:20 am
 Foi exatamente o mesmo problema? Tudo estava normal e ele só não completava a “dança” da calibração, e piscava vermelho continuamente? Os valores xyz e mod estavam corretos tb? O que ele apresentava de irregular ao tentar voar com o modo gps sem conseguir essa calibração? - março 14, 2015 às 2:22 am
 Sim, tudo estava normal e ele só não completava a “dança” da calibração, e piscava vermelho continuamente. Então não voei com ele assim. O mod estava há uns 7000, mas com imã consegui deixar em 1500 e mesmo assim, ao fazer a dancinha ficava piscando vermelho. Abs., 
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