› Fóruns › Específicos › Plataformas › Nova interface e firmware para Naza M
- Este tópico está vazio.
- maio 6, 2013 às 6:15 pm
Olá,
já estamos testando o novo firmware da naza e o drift realmente reduziu, a interface nova é bem mais bonitinha também, e me parece que melhoraram a inteligencia da Naza, ela se adapta a medida que voce vai voando, ate agora nao tivemos problemas com o novo firmware, testado em 2 Naza M até agora…
Firmware:
New attitude stabilize algorithm, provides better flight performance;
New flight control feeling(takeoff is more stable and easy; flight will be more smooth);
Auto course error compensation;
Support octo – rotor; Add protection for Hexacopter, octocopter when lost one motor power;
Add IMU advanced calibration, sensor error monitoring and protections function;
Support PMU module with CAN BUS port, could support iOSD, GoPro gimbal and Bluetooth LED module, and so on;
Increased demand for GPS signal strength, increased the compass interference monitoring and warning, maximumlyreduced the effects of magnetic disturbance;
Add new LED informations
- Replies
-
- maio 17, 2013 às 10:30 pm
E pra quem tem RX turnigy 9x ?!?!?! 😉
- maio 17, 2013 às 11:08 pm
Pessoal, estou com dois hexas aqui, ambos com Naza V1 atualizadas para V2 3.12. Uma voou perfeitamente mas a outra, ao ligar, o led fica acesso alternando entre vermelho e amarelo, encontrei isso no site da DJI:
The LED blinks Red and Yellow alternately.
- Compass error is too big.
- There may be a ferromagnetic substance close to the Phantom. Lift the aircraft up about 1m from the ground, if there is no Red and Yellow flashing, then it will not affect the flight.
- Otherwise, re-calibrate the compass.
- If re-calibration does not work, please connect to the Assistant Software, select the ?Tools? and follow the tips to carry out the required operation.
- The compass module is defective, replace it. Please contact your dealer
Calibrei o tx, os ponteiros ficaram verdes, parece tudo ok, Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Obrigado!
- maio 18, 2013 às 12:13 am
tem que recalibrar a bussola/gps
André Schneider Prietsch disse:
Pessoal, estou com dois hexas aqui, ambos com Naza V1 atualizadas para V2 3.12. Uma voou perfeitamente mas a outra, ao ligar, o led fica acesso alternando entre vermelho e amarelo, encontrei isso no site da DJI:
- There may be a ferromagnetic substance close to the Phantom. Lift the aircraft up about 1m from the ground, if there is no Red and Yellow flashing, then it will not affect the flight.
- If re-calibration does not work, please connect to the Assistant Software, select the ?Tools? and follow the tips to carry out the required operation.
Calibrei o tx, os ponteiros ficaram verdes, parece tudo ok, Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Obrigado!
- maio 18, 2013 às 12:13 am
sao para esses mesmos. pois o rx v2 turnigy nao tem failsafe programavel
Alexandre Costa disse:
E pra quem tem RX turnigy 9x ?!?!?! 😉
- maio 18, 2013 às 12:33 am
Eu calibrei através do software Naza Assistant 2.12 no menu tools, usando advanced calibration, mas não resolveu o problema.
Será que estou fazendo alguma coisa errada?
Obrigado!
- maio 18, 2013 às 2:12 am
Calibrou o IMU em advanced?
Eu calibrei através do software Naza Assistant 2.12 no menu tools, usando advanced calibration, mas não resolveu o problema.
Será que estou fazendo alguma coisa errada?
Obrigado!
- maio 18, 2013 às 2:19 am
Andre, voce tem que refazer a calibracao da Bussola/GPS, nao eh calibracao da IMU
- maio 18, 2013 às 2:27 am
A chuva deu uma tregua,acabei de fazer um voo,e parece estar tudo normal
- maio 18, 2013 às 4:09 am
Oi William, obrigado pela atenção, eu também fiz a calibração do gps, o led ficou amarelo, girei, ficou verde, girei e voltou a alternar entre amarelo e vermelho.
Abs,
william okamura disse:
Andre, voce tem que refazer a calibracao da Bussola/GPS, nao eh calibracao da IMU
- maio 18, 2013 às 2:57 pm
Explica direitinho, voce inicia pra voo,campo aberto e tal , aí começa o lance do gps 3vermelhas/ amarela e por aí vai …..
- maio 18, 2013 às 3:17 pm
Andre, tive esse problema do vermelho/amarelo direto tambem. soh resolveu trocando o local da antena GPS e refazendo a calibracao. esse FW 3.1x parece mais sensivel a posicao e interefenracia ferreomagnetiva
- maio 18, 2013 às 6:29 pm
HUm william vou tentar isso tambem mudar ela de posição pq meu gps fica verde pra voo mas quando decolo depois deus 2 minutos ele começa a pisacar vermelho amarelo e verde!!! tentei varias veses re-calibrar bussula mas nada
vou tentar a antena trocala de lugar
- maio 18, 2013 às 6:46 pm
O Willian, do que eu li no rcgroups é ao contrário, que sofre menos interferencia magnética e nem precisa do ajuste de angulo de declinação magnética , até testei isso, coloquei o gps alinhado e não girou, esse gps da naza é meio bestinha mesmo mas depois da atualização parece que está funcionando melhor, isso nos meus testes por aqui, mas sempre varia o tempo que leva para conectar satélites, as vezes rapidão , as vezes demoooooooooora, isso no mesmo exato lugar.
- maio 18, 2013 às 6:52 pm
Walter, pois eh, na verdade agora que voce falou notei esse problema na 3.1 na 3.12 nao tive nada.
Gabriel voce esta na 3.1 ou 3.12?
- maio 18, 2013 às 6:59 pm
Agora com o 3,12 é uma v2 até o sistema de luzes tem que acompanhar pelo manual da v2 . Essa função do fail que voce citou era coisa da v2 veio de brinde, eles liberaram o sofware porque está estavel e não quiseram esquentar mais a cabeço acho eu.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.