› Fóruns › Específicos › Plataformas › Nova interface e firmware para Naza M
- Este tópico está vazio.
- maio 6, 2013 às 6:15 pm
Olá,
já estamos testando o novo firmware da naza e o drift realmente reduziu, a interface nova é bem mais bonitinha também, e me parece que melhoraram a inteligencia da Naza, ela se adapta a medida que voce vai voando, ate agora nao tivemos problemas com o novo firmware, testado em 2 Naza M até agora…
Firmware:
New attitude stabilize algorithm, provides better flight performance;
New flight control feeling(takeoff is more stable and easy; flight will be more smooth);
Auto course error compensation;
Support octo – rotor; Add protection for Hexacopter, octocopter when lost one motor power;
Add IMU advanced calibration, sensor error monitoring and protections function;
Support PMU module with CAN BUS port, could support iOSD, GoPro gimbal and Bluetooth LED module, and so on;
Increased demand for GPS signal strength, increased the compass interference monitoring and warning, maximumlyreduced the effects of magnetic disturbance;
Add new LED informations
- Replies
-
- maio 19, 2013 às 10:41 pm
Eu também tive este erro depois da atualização, mas bastou refazer a calibração avançada que voltou ao normal. O erro fica aparecendo até o final da recalibração, quando então ele desaparece.
gabriel sosnoski cabral disse:
Nao estou conseguindo ver no manual e que erro 26 algum pode dar uma luz
- maio 19, 2013 às 10:50 pm
hummm entao e preciso espera ate q ela desapareça legal entendi!!!
Muito obrigado
Wilson Moraes disse:
Eu também tive este erro depois da atualização, mas bastou refazer a calibração avançada que voltou ao normal. O erro fica aparecendo até o final da recalibração, quando então ele desaparece.
Nao estou conseguindo ver no manual e que erro 26 algum pode dar uma luz
- maio 19, 2013 às 10:51 pm
Muito obrigado
Walter Ribeiro disse:
http://www.multirotorforums.com/showthread.php?9535-DJI-Naza-M-Assi… diz que é pra fazer a advanced calibration clica de novo lá na advanced e espera, deu erro na hora que fez.
- maio 19, 2013 às 11:04 pm
è isso mesmo ! quando acaba fica verde e tudo certo.
- maio 19, 2013 às 11:05 pm
Caramba William, você é o cara!!! Eu tinha lido este quadro amarelo no software, mas mesmo assim não tinha caído a ficha de que era possível desmagnetizar o gps. Usei um imantador de chaves de fenda pra fazer isso, deu certo. Problema resolvido. Muito obrigado pela ajuda! Viva o fórum!
william okamura disse:
- maio 19, 2013 às 11:09 pm
Agora conta aí como faz pra gente saber André !
- maio 19, 2013 às 11:16 pm
É só passar o desmagnetizador próximo ao gps (<3cm) nas três axis. Simples assim!
Walter Ribeiro disse:
- maio 20, 2013 às 12:24 am
legal !!
estranho eh que soh nessa versao que esta assim, acho que a DJI esta nesse algoritmo usando toda a potencialidade dos sensores.
Talvez na FW anterior ela usava de maior tolerancia.
- maio 20, 2013 às 12:37 am
Pois é William, acho que diminuiu a tolerância sim, por isso fica mas “parado” no ar. Aumentou a precisão.
Mas tem outro fator que pode ter interferido, eu medi a posição da antena gps com uma régua de aço, talvez isso tenha interferido.
william okamura disse:
legal !!
estranho eh que soh nessa versao que esta assim, acho que a DJI esta nesse algoritmo usando toda a potencialidade dos sensores.
Talvez na FW anterior ela usava de maior tolerancia.
- maio 20, 2013 às 1:41 am
Poise mas onde vou arrumar um desmagnetizador??? xiii complico,
André Schneider Prietsch disse:
É só passar o desmagnetizador próximo ao gps (<3cm) nas três axis. Simples assim!
Walter Ribeiro disse:
- maio 20, 2013 às 2:04 am
Em lojas de ferramentas, é aquele imantador de chave de fenda! Mas talvez um imã funcione.
Poise mas onde vou arrumar um desmagnetizador??? xiii complico,
André Schneider Prietsch disse:
Walter Ribeiro disse:
- maio 20, 2013 às 2:08 am
qualquer ima funciona..
- maio 20, 2013 às 11:15 am
poise mas como passar este ima na antena e 3 eixos?? so passar em volta??
william okamura disse:
qualquer ima funciona..
- maio 20, 2013 às 12:05 pm
Desculpe a minha ignorancia no assunto , mas não precisa de um desmagnetizador ? A necessidade é magnetizar ou desmagnetizar ?
- maio 20, 2013 às 12:15 pm
Olhem o procedimento com a V2, creio que com a V1 seja o mesmo.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.