Nova interface e firmware para Naza M

Fóruns Específicos Plataformas Nova interface e firmware para Naza M

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá,

     

    já estamos testando o novo firmware da naza e o drift realmente reduziu, a interface nova é bem mais bonitinha também, e me parece que melhoraram a inteligencia da Naza, ela se adapta a medida que voce vai voando, ate agora nao tivemos problemas com o novo firmware, testado em 2 Naza M até agora…

     

    Firmware:

    New attitude stabilize algorithm, provides better flight performance;

    New flight control feeling(takeoff is more stable and easy; flight will be more smooth);

    Auto course error compensation;

    Support octo – rotor; Add protection for Hexacopter, octocopter when lost one motor power;

    Add IMU advanced calibration, sensor error monitoring and protections function;

    Support PMU module with CAN BUS port, could support iOSD, GoPro gimbal and Bluetooth LED module, and so on;

    Increased demand for GPS signal strength, increased the compass interference monitoring and warning, maximumlyreduced the effects of magnetic disturbance;

    Add new LED informations

Visualizando 15 respostas - 121 até 135 (de um total de 198)
  • Replies

    POise o amigo q tem a manha podia ser mas claros tambem , sou leigo nisso!!! e fico com medo de fazer besteira

    Walter Ribeiro disse:

    Desculpe a minha ignorancia no assunto , mas não precisa de um desmagnetizador ? A necessidade é magnetizar ou desmagnetizar ?

    Pois é amigo, eu também sou leigo e não sei quem tem a manha, apenas segui a dica do William para desmagnetizar o gps, então pesquisei sobre esse assunto na internet (degaussing naza) e tudo o que eu fiz foi passar um desmagnetizador em volta do gps, fiz três movimentos próximos ao gps, um em cada eixo.

    O desmagnetizador que usei é uma ferramenta encontrada em lojas de ferramentas, tipo Leroy Merlin, e na verdade não passa de uma capa plástica com imã dentro, se você colocar a chave de fenda dentro ela fica imantada, se passar por fora fica desimantada.

    Segundo o William, também pode ser usado um imã. E no vídeo citado acima, apenas encostaram um celular na antena do gps.

    gabriel sosnoski cabral disse:

    POise o amigo q tem a manha podia ser mas claros tambem , sou leigo nisso!!! e fico com medo de fazer besteira

    Walter Ribeiro disse:

    Desculpe a minha ignorancia no assunto , mas não precisa de um desmagnetizador ? A necessidade é magnetizar ou desmagnetizar ?

    poise rsrsrs agora q complicou mas ainda agora depois de passei um padaço (do tamanha do dedo)  de ima com 3 cm de distancia como havia dito , re fiz todo procedimento novamente, agora o fica piscando larane vermelho solido com grava erro de compasso ,o stick nao centraliza mas baguçou tudo ,

    nao sei si esta relacionado a isso , sei q antes as veses ainda pegava o gps agora mesmo deposi de calibrar continua piscando laranja e vermelho nao sei mas o que fazer

    André Schneider Prietsch disse:

    Pois é amigo, eu também sou leigo e não sei quem tem a manha, apenas segui a dica do William para desmagnetizar o gps, então pesquisei sobre esse assunto na internet (degaussing naza) e tudo o que eu fiz foi passar um desmagnetizador em volta do gps, fiz três movimentos próximos ao gps, um em cada eixo.

    O desmagnetizador que usei é uma ferramenta encontrada em lojas de ferramentas, tipo Leroy Merlin, e na verdade não passa de uma capa plástica com imã dentro, se você colocar a chave de fenda dentro ela fica imantada, se passar por fora fica desimantada.

    Segundo o William, também pode ser usado um imã. E no vídeo citado acima, apenas encostaram um celular na antena do gps.

    gabriel sosnoski cabral disse:

    POise o amigo q tem a manha podia ser mas claros tambem , sou leigo nisso!!! e fico com medo de fazer besteira

    Walter Ribeiro disse:

    Desculpe a minha ignorancia no assunto , mas não precisa de um desmagnetizador ? A necessidade é magnetizar ou desmagnetizar ?

    Pois é agora magnetizou de vez , penso eu né Gabriel, estava estranhando passar um imã para desmagnetizar ! Precisa de um desmagnetizador ao pé da letra !

    pessoal, somente passei o que esta no help do assistente, eu fiz com um ima e depois calibrei novamente e esta ok.

    basicamente eh o mesmo problema do phantom que fica com o compass doidao

    http://www.youtube.com/watch?v=Vo7Kf3uo93I

    abracos

    Pelo que entendi é magnetizar, é o que o ima faz não é ? O meu não deu esse problema, o valor na janela MOD fica entre 1600/1700  estou acompanhando para aprender.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Leia o texto com atenção!

    Não esqueçam que o imã tem dois polos, isso pode fazer diferença!

    Abs,

    Walter Ribeiro disse:

    Pelo que entendi é magnetizar, é o que o ima faz não é ? O meu não deu esse problema, o valor na janela MOD fica entre 1600/1700  estou acompanhando para aprender.

    Olá pessoal, tudo 100% desde q atualizei para o ultimo FW no hexa, mas notei q ao dar comando para frente ele desce e pra voltar ele sobe demais, sei q isso é meio q normal, mas estou achando meio demaziado, será por causa dos ganho, principalmente no vertical? 

    Pessoal, estou com um problema de “hold-position” no meu Phantom da DJI. Em modo GPS, ao deixar ele “hoverando” sem dar nenhum comando no rádio, ele começa a voar em círculos (sentido horário visto de cima). A cada volta o raio do círculo vai aumentando (como numa espiral). De resto está tudo normal. Indicações de led, vôo estável, decolagem suave, etc… Já fiz todos os procedimentos de reset e calibração de bússula e IMU. Já fiz o ajuste da antena do GPS conforme indicado pelo vídeo da Megacopter (http://www.youtube.com/watch?v=hrDdJKCzCBY). Nada resolveu. A versão está atualizada para a 3.12. Já fiz uns 30 vôos com ele. Apenas em 2 vôos eu notei que depois de uns 10 minutos voando, o “hold-position” passou a funcionar. Porém, foi só pousar, trocar a bateria e decolar novamente que o problema voltou como no início. Alguém poderia me ajudar?

    Esqueci de mencionar 2 coisas:

    – Sempre com 6 ou mais satélites (1 ou nenhum led vermelho piscando);

    – Todos os parâmetros de acelerômetros, giroscópios e bússola dentro da normalidade.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Está considerando a declinação magnética do seu local de voo?

    Voce esta aguardando a sequencia de piscadas verdes confirmando que ele marcou o home? cerca de 30 segundos apos ligar..

    Não sei. O que tenho que fazer para considerar a declinação magnética?

    Marcelo Camargo disse:

    Está considerando a declinação magnética do seu local de voo?

    Sim. Após o “warm-up” (cerca de 1 minuto com o led amarelo piscando 4 vezes) ele faz uma sequência de piscadas rápidas do led verde por cerca de 5 segundos (aproximadamente 20 piscadas).

    william okamura disse:

    Voce esta aguardando a sequencia de piscadas verdes confirmando que ele marcou o home? cerca de 30 segundos apos ligar..

Visualizando 15 respostas - 121 até 135 (de um total de 198)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.