Nova OSD cyclops elevons

Fóruns Equipamentos Nova OSD cyclops elevons

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Boa tarde galera!

    Adquiri recentemente a nova osd cyclops.Ainda não testei, pois estou esperando chegar os conectores para fazer as ligações com a câmera e transmissor.

    Pelo que andei pesquisando no rcgroups existem alguns bugs com a configuração da mixagem elevons.

    Como pretendo usar um ugglan usando a mixagem elevon, talvez este modelo não seria compatível.

    Me parece que no modo pa e rth a mixagem elevons tem dado pau e fica incorreta.

    Aqui no Brasil alguém já tentou usar a nova osd com a função elevon habilitada?

    E se eu colocar um v-tail mixer nas saídas da osd (ailerons/elevator) e usar o elevon desabilitado, será que funciona?

    Obs: Quando falo mixagem elevons habilitada/desabilitada quero dizer na configuração da OSD, pois no rádio eu sei que a mixagem elevons deve estar desabilitada.

    Abraços.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies

    Olá!

    Tenho um Cyclops Nova OSD com firmware 1.2, mas nunca usei o PA nem o RTH, depois de ler que causou tantos crash em diversos users, lá do RCgroups. Uso só pelo OSD, mesmo.

    Nunca usei com elevon nem com v-tail. Mas vou acompanhar seu tópico para saber a respeito, já que estou finalizando a montagem de um aero V-Tail.

    Também estou companhando o tópico do RCgroups de um pessoal tentando extrair e criar um firmware open-source deste modelo.

    Desejo sucesso!

    A minha ideia seria usar um mixer externo e usar o OSD em modo normal caso dê pau na mixagem da OSD.

    Teoricamente um mixer externo funcionaria, mas não sei se seria confiável.

    Se você não for usar o modo PA nem o RTH, creio que mixagem funcione.Somente quando se muda para estes modos é que ela funciona incorreta tipo invertendo os comandos.

    Cassius, pelo que lembro do Rcgroups, nem só quem usava mixagem (elevon/v-tail) teve problemas. Vi muitos com Bixler, Skywalker, Easy Gliders dentre outros com o mesmo problema. Destes, não vi ninguém comentar que tinha alguma mixagem habilitada.

    Acho que o problema nem era “só” inverter os comandos. Arbitrariamente, em RTH, ele apontava o nariz para baixo e jogava o aero no chão. Outro comentaram de instabilidade, aileron e elevator malucos.

     

    sim.o problema elevon/v-tail é apenas um caso.

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    A) O nova osd precisa de Fail safe no RADIO para  funcionar o RTH, porque o osd não comanda o motor.

    B) O nova osd não possui picth control ou trimagem pelo osd…

     

    Vamos as buchas

     

    O Nova osd com zagis e v tail são bem difíceis de lidar, primeiro poque ele não guarda a trimagem do radio eu uso UHF(então o aero tem que ser trimado mecanicamente e perfeitamente) pois quando vc aciona o PA ou RTH os comandos ficarão imprecisos, 2 ela não considera que a instalação dos servos é realizada em espelho como na maioria dos aeros,, o que deixa o comando errado quando vc liga o PA ou RTH em ailerons ou elevons, 3 o osd quando assume PA ou RTH ele da uns comandos fortes e vc nao tem como diminuir a intensiadade dos comandos no osd….Outra coisa importante ao ligar o mixer do osd desligue o do radio se nao a coisa fica louca e por ultimo se vc desligar o mixer do osd e ligar o do radio ,,,quando vc aciona o fail safe tudo fica louco e sem comando…..essa é minha experiencia com NOVA osd em zagis…

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    OBS. Lembre-se sempre de calibrar bem o IR sensor, o NOVA OSD  Funcioná…funciona,,, mas da um trabalho!!!

    Boa sorte abç

    Daniel, suas dicas estão me “animando”.

    Num bixler usando Turnigy 9x, sem nenhuma mixagem, como deveria ser a configuração? Só seguir o manual de instalação padrão?

    Quanto a calibração do IR, vou ver mais sobre isso. No manual não me lembro de ter lido.

    Obrigado por compartilhar.

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Eu tenho EZ STAR mesma coisa q o Bixler,,, importante,,, no ailerom invés de usar o mixer do radio use uma extensão em Y fica muito mais fácil de conf. outra coisa IR, GPS e TXV um longe do outro …

    Então Daniel, voce ja usou a nova osd em zagis, funciona o pa e o rth?

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Não funcionou “bem” pra mim… …

    O primeiro problema é que o osd não considera que os servos sejam posicionados em espelho da forma tradicional na maioria das zagis, o que faz com que os comandos fiquem errados caso os servos sejam colocados desta maneira,, entao a primeira coisa a fazer para o osd funcionar em zagis é colocar o servos em pé e com acionamento exatamente igual, é um pouco dificil de explicar isso mas quando vc colocar tudo na zagi vai entender a buxa! 

    O osd tem o mixer para zagi que deve ser acionado para este tipo de aero, porem não possui o ganho dos movimentos nem o trim, sendo assim ela tem que ser trimada mecanicamente e perfeitamente,,,, outro problema na minha zagi (clone de uma zephyr) os movimentos ficaram muito agressivos quando acionava o RTH ou PA ( POR FALTA DE CONTROLE DE GANHO) causava descontrole do aero. Então teve algumas vezes que funcionou e outras não, mas não dava pra contar com ele como PA e RTH, somente como informação de voo.

    Outra coisa sao os  conceitos de:

    PA, RTH e FAIL SAFE de uma estudada neles, que vc entendera melhor o funcionamento do osd,,, lendo o post acima acho que vc nao entendeu bem o funcionamento desses dispositivos…

    Se vc utilizar um mixer externo ,,seu PA e RTH nao funcionara do jeito certo.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.